DEUS NÃO É RELIGIÃO OU SEITA, POIS RELIGIÕES E SEITAS SÃO COISAS DOS HOMENS E MULHERES, COMO AS CRENDICES.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8.


O AMOR DE DEUS PARA COM OS SERES HUMANOS, É ABSOLUTAMENTE INCONDICIONAL, POIS OS CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA EM ESPÍRITO, E NÃO PODE NEGAR-SE A SI PRÓPRIO.


www.palavra10.com, é o maior site de receitas culinárias do mundo. São aproximadamente 1.500.000 receitas culinárias, com fotos dos pratos  (alimentos preparados). Clicando nas fotos você verá as receitas e os modos de preparos, entre outras orientações e divulgações. Neste site você encontra orientações pessoais, que se tornam uma autoajuda necessária para os problemas pessoais diários. Confira tudo.

 COMPARTILHE O SITE www.palavra10.com COM SEUS AMIGOS E PARENTES.


 CRIAÇÃO DA RAÇA HUMANA RACIONAL
Existem dois períodos distintos e importantes na criação da vida humana. 1º Período: Antes da criação do homem racional (pré-história) e 2º Período após a criação do homem racional, este último citado na Bíblia, em Gênesis Capítulo 1º (criação dos espíritos do homem e da mulher), e Gênesis, Capítulo 2º (criação dos corpos do homem e da mulher). É muito grande a falta de entendimento dos Ciêntistas e dos Religiosos, tornado-os radicais.


 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
PALAVRA10
O QUE VOCÊ ACHA DESTE SITE?
ÓTIMO
BOM
REGULAR
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5468 votos)




ONLINE
6





Partilhe esta Página





 

 


SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO, O QUE SIGNIFICAM?
SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO, O QUE SIGNIFICAM?

Sonho

O Sonho (Pierre Puvis de Chavannes, 1883)
Sonho de uma freira (Karl Pawlowitsch Brjullow, século XIX)

sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religiãociência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.

Para a psicanálise o sonho é o "espaço para realizar desejos inconscientes reprimidos". O pesquisador James Allan Hobson considerou "os sonhos mero subproduto da atividade cerebral noturna". (1) Existem duas fases do sono. A primeira é o sono de ondas lentas, em que a atividade do cérebro é baixo e, por isso, não se formam filmes em nossa mente, apenas pensamentos mais ou menos normais que passam em uma espécie de tela escura, em imagens. Já a segunda fase, é considerada de alta atividade, é chamada REM - sigla em inglês, para movimento rápido dos olhos. E é durante a fase do REM que os sonhos ocorrem, pelo menos nos adultos. 

Sonho e Freud

Foi em 1900, com a publicação de A Interpretação dos Sonhos, que Sigmund Freud (1856-1939) deu um caráter científico à matéria. Naquele polêmico livro, Freud aproveita o que já havia sido publicado anteriormente e faz investidas completamente novas, definindo o conteúdo do sonho, geralmente como a “realização de um desejo”. Para o pai da psicanálise, no enredo onírico há o sentido manifesto (a fachada) e o sentido latente (o significado), este último realmente importante. A fachada seria um despiste do superego (o censor da psique, que escolhe o que se torna consciente ou não dos conteúdos inconscientes), enquanto o sentido latente, por meio da interpretação simbólica, revelaria o desejo do sonhador por trás dos aparentes absurdos da narrativa.

Sonho e Jung

O psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, baseado na observação dos seus pacientes e em experiências próprias, tornou mais abrangente o papel dos sonhos, que não seriam apenas reveladores de desejos ocultos, mas sim, uma ferramenta da psique que busca o equilíbrio por meio da compensação. Ou seja, alguém masculinizado pode sonhar com figuras femininas que tentam demonstrar ao sonhador a necessidade de uma mudança de atitude.

Na busca pelo equilíbrio, personagens arquetípicas interagem nos sonhos em um conflito que buscam levar ao consciente conteúdos do inconsciente. Entre essas personagens, estão a anima (força feminina na psique dos homens), o animus (força masculina na psique das mulheres) e a sombra (força que se alimenta dos aspectos não aceitos de nossa personalidade). Esta última, nos sonhos, são os vilões. Um aspecto muito importante em se atentar nos sonhos, segundo a linha junguiana, é saber como o sonhador, o protagonista no sonho (que representa o ego) lida com as forças malignas (a sombra), para se averiguar como, na vida desperta, a pessoa lida com as adversidades, a autoridade e a oposição de ideias. Jung aponta os sonhos como forças naturais que auxiliam o ser humano no processo de individualização.

Ao contrário de Freud, as situações absurdas dos sonhos para Jung não seriam uma fachada, mas a forma própria do inconsciente de se expressar. Para o mestre suíço, há os sonhos comuns e os arquetípicos, revestidos de grande poder revelador para quem sonha. A interpretação de sonhos é uma ferramenta crucial para a psicologia analítica, desenvolvida por Jung.

Abordagem psicoanalitica

Os sonhos são cargas emocionais armazenadas no inconsciente, que projetam imagens e sons, e de acordo com Freud como sabemos que os objetos nos sonhos são derivados de cargas emocionais, podemos através deles chegar a raiz ou seja as emoções que geraram essa imagem ou som. Sendo estudados corretamente pode-se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo. Fazendo uma analogia, poderíamos pensar numa espécie de "fotografia" do inconsciente naquele momento. Por isso, o sonho sempre demonstra aspectos da vida emocional. Nos sonhos sua linguagem são o que Freud denomina símbolos. Para entender seus variados conteúdos, temos que reconhecer o que os símbolos representam nesse sonho. semelhante ao que foi estudado por Stanislavski, a simbologia dos sonhos não só está dada pelo contato que o criador do sonho teve com o objeto mas também com o caráter, ou seja, a forma que ele lida relaciona sentimentalmente esse objeto a coisas de sua vida, um exemplo prático o mar pode apresentar distintas simbologias(que são importantes para a interpretação dos sonhos se trata de descobrir a raiz) variando de pessoa a pessoa(inclusive a época) para alguns o mar pode significar destruição (o mar destruindo estruturas deixadas na praia) mas para outros invasão (a água avançando e invadindo território) de acordo com Freud o que a pessoa sente quanto a esse objeto ou essa situação é fundamental para a interpretação de sonho. "Os sonhos são a estrada real para o conhecimento da mente". Portanto as terapias psicanalíticas usam interpretação dos sonhos como um recurso para "elaborar". Carl Gustav Jung passou a se dedicar profundamente aos meios pelos quais se expressa o inconsciente. Em sua teoria, enquanto o inconsciente pessoal consiste fundamentalmente de material reprimido e de complexos, o inconsciente coletivo é composto fundamentalmente de uma tendência para sensibilizar-se com certas imagens, ou melhor, símbolos que constelam sentimentos profundos de apelo universal, os arquétipos.

Sonho e sono REM

Eletroencefalograma de uma fase REM.

Existem outras correntes, que vêem o sonho de modo diverso. Os neurocientistas, de modo geral, afirmam que o sonho é apenas uma espécie de tráfego de informação sem sentido que tem por função manter o cérebro em ordem. Essa teoria só não explica como esses enredos supostamente desconexos são responsáveis por grandes insights, como em Thomas Edison, por exemplo. Existem muitos outros casos de sonhos reveladores em várias áreas da ciência e da arte, que todavia não impedem que os sonhos sirvam também para recuperar a saúde do organismo e do cérebro.

Sonhos e revelações

A oniromancia, previsão do futuro pela interpretação dos sonhos, tem grande credibilidade nas religiões judaico-cristãs: consta na torá e na bíblia que Jacó, José e Daniel receberam de Deus a habilidade de interpretar os sonhos. No Novo Testamento, São José é avisado em sonho pelo anjo Gabriel de que sua esposa traz no ventre uma criança divina, e depois da visita dos Reis Magos um anjo em sonho o avisa para fugir para o Egito e quando seria seguro retornar à Israel.

Na história de São Patrício, na Irlanda, também figura o sonho. Quando escravizado, Patrício em sonho é avisado de que um barco o espera para que retorne à sua terra natal.

No Islamismo, os sonhos bons são inspirados por Alah e podem trazer mensagens divinatórias, enquanto os pesadelos são considerados armadilhas de Satã.

Filósofos ocidentais eram céticos quanto ao tema religião e sonhos, por alegarem que não haveria controle consciente durante os sonhos, mas estudos recentes analisando movimentos dos olhos (REM) durante o sono mostram resultados cientificamente comprovados com sonhos lúcidos, que se contrapõem às teorias anteriores.

Pensadores, cientistas e matemáticos como René Descartes e Friedrich August Kekulé von Stradonitz também tiveram em sonhos visões reveladoras. Descartes, em viagem à Alemanha, teve uma visão em sonho de um novo sistema matemático e científico. Kekulé propôs a fórmula hexagonal do benzeno após sonhar com uma cobra que mordia sua própria cauda. O grande pai da tabela periódicaDmitri Mendeleiev, afirmou ter tido um sonho no qual era mostrado o modelo da tabela periódica atual.

 

Sonho lúcido

Sonho lúcido - é o termo que se refere à percepção consciente que temos de um determinado estado ou condição enquanto sonhamos, resultando em uma experiência da qual temos uma recordação muito clara ("lúcida") e nítida, normalmente aparentando termos tido controle e capacidade direta sobre nossas ações e, algumas vezes, o próprio desenrolar do conteúdo do sonho. A experiência completa do início ao fim é chamada de sonho lúcidoStephen LaBerge, um popular autor e pesquisador do assunto, definiu o sonho lúcido como "sonhando enquanto sabemos que estamos sonhando."

LaBerge e seus associados chamaram as pessoas que exploram intencionalmente as possibilidades dos "sonhos lúcidos" de "onironautas" (literalmente do grego querendo dizer "exploradores de sonhos"). O tema atrai a atenção de psicólogosautores independentes, grupos da Nova Eramísticosocultistasartistas e muitos outros.

Os chamados "sonhadores lúcidos" normalmente descrevem seus sonhos como animados, coloridos, e fantásticos. Muitos comparam a uma experiência espiritual e dizem que este fato mudou sua maneira de viver ou sua percepção em relação ao mundo que vive. Alguns afirmam que os sonhos lúcidos são como uma "hiper-realidade", aparentando muitas vezes serem mais reais que a própria realidade em vigília" e que todos os elementos que compõem a realidade dos sonhos são amplificados. Sonhos lúcidos são prodigiosamente recordados em comparação a outros tipos de sonhos, até mais que os próprios pesadelos, que supostamente podem ser prescritos como um meio de livrar-se de um sonho dramático ou alarmante.

Embora seja difícil de obter um conhecimento claro e coerente sobre as múltiplas interpretações destas experiências — especialmente considerando sua natureza altamente subjetiva — a veracidade dos sonhos lúcidos é cientificamente verificada. Pode ser classificada como um protociência, até que haja um maior conhecimento científico sobre o assunto. Pesquisadores tal como Allan Hobson, com estudos na área da Neurofisiologia dos sonhos tem ajudado no avanço das pesquisas para o melhor entendimento dos mecanismos dos sonhos lúcidos, levando o assunto para um campo científico e sujeito a menores fatores especulativos.

Pesquisa científica

Várias universidades (notavelmente a de Stanford) continuam as pesquisas neste campo, aperfeiçoando técnicas e aprendendo mais sobre os efeitos dos "sonhos lúcidos", como fazem algumas agências independentes tal como LaBerge, com O Instituto de Lucidez. A psicologia jungiana, por exemplo, parece indicar que o sonho "não-lúcido" (ou parcialmente lúcido) é um meio de alcançar o auto-conhecimento. Até o momento, não existem casos em que seja relatado que algum "sonho lúcido" tenha causado qualquer tipo de dano em qualquer nível, seja este psicológico ou fisiológico. No entanto, seria muito difícil de determinar se alguma forma de "sonho lúcido" poderia anular algum beneficio porventura recebido através de um "sonho normal". Nos sonhos lúcidos, criado para diversão como também para fins terapêuticos, podemos voar, criar ambientes que sempre sonhamos em estar, podemos ser ricos, pobres, o que quisermos, basta termos controle sobre os sonhos.

Psicologia

Existem muitas questões a serem respondidas sobre Sonho Lúcido e sobre a ato de sonhar por sí só. LaBerge e seus seguidores costumam chamar as pessoas que conseguem explorar a capacidade de sonhar lucidamente de oneironautas (palavra grega que significa "exploradores de sonhos").

Na projeciologia, um sonho lúcido é uma projeção semiconsciente, também pode chegar a ser uma projeção consciente.

A paralisia do sono

O pesadelo, por Henry Fuseli (1781), uma das representações da paralisia do sono na cultura popular.

Uma observação feita é que existem níveis de sonho lúcido no qual consegue-se controlar o sonho como um todo de forma tão realista que perde-se a noção do que é real e do que é sonho: não sabe-se distinguir se está sonhando ou acordado. Como nos diz Muniz:

Algumas pessoas relatam que, às vezes, sofrem uma paralisia corporal ao se deitarem para dormir. Afirmam que, deitadas, perdem os movimentos e a capacidade de falar, ficando com o corpo pesado e “duro”, preso à cama. Então, dizem, ouvem vozes, escutam passos, vêem estranhas cenas ou pessoas e se desesperam.

 

Como no geral a cultura ocidental não contém muitas experiências no campo onírico e nem tampouco para o contato com o mundo do inconsciente visto que mesmo os nomes foram introduzidos por Freud pouco mais de 1 século atrás, a maior parte da comunidade não está preparada para experiências desta natureza. Como resultado, alguém que atinja a paralisia do sono termina sem saber o que fazer, eventualmente é tomado pelo medo. Alguns experimentam intenso terror, supondo que estão enlouquecendo ou prestes a morrer. Outros, supersticiosos, crêem que o diabo os persegue e até que os sufoca. O medo se deve ao desconhecimento.

Segundo o DSM-IV-TR, "40-50% das pessoas que dormem normalmente relatam episódios isolados de paralisia do sono pelo menos uma vez na vida." Queixas comuns associadas à PS são incapacidade de locomoção, fala ou até dificuldades na respiração, embora o diafragma continue operando de forma intacta. As paralisias do sono são geralmente vinculadas à alucinações no início do sono (hipnagógicas) ou ao despertar (hipnapômpicas) oníricas, supostamente causadas pela "intrusão de elementos dissociados do sono REM na vigília."

paralisia do sono corresponde a um estado não usual de consciência no qual atingimos lucidamente o limiar entre a vigília e o sonho. Em outras palavras: nossa consciência se encontra em um ponto limítrofe entre o mundo vígil e o mundo onírico. Obviamente, não estou me referindo à narcolepsia ou a estados patológicos similares, nos quais a pessoa desfalece mantendo a consciência em situações arriscadas como durante o trabalho ou no trânsito.

Não confundir a paralisia do sono, que é inofensiva, com narcolepsia, que é um distúrbio. É importante diferenciar o patológico do inócuo. A inofensiva paralisia analisada neste estudo surge quando nos acomodamos para relaxar, dormir ou “tirar um cochilo”. Ocorre em situações facilitadoras do sono, podendo aparecer na fase inicial ou final deste. Não se impõe contra a nossa vontade em situações inadequadas ou de risco, como durante o ato de dirigir ou trabalhar. Esse estado limítrofe nos oferece a oportunidade de experimentar um tipo especial de sonho: o sonho lúcido. Se, ao invés de nos deixarmos tomar pelo medo, soubermos aproveitar a situação de imobilidade para trabalhar com a imaginação, adentraremos conscientemente ao nosso mundo dos sonhos.

Durante a paralisia do sono, estamos às portas do nosso universo onírico. Em tal fase, podemos reverter o processo letárgico ou dar-lhe continuidade. Se nos aterrorizarmos ante a impossibilidade de movimento e as percepções alteradas, o reverteremos. Se nos mantivermos tranqüilos e permitirmos que o processo natural do sono tenha continuidade, teremos a experiência fantástica do sonho lúcido. É uma experiência cobiçada por muitos.

Nos sonhos normais, nunca percebemos que estamos sonhando. Sempre acreditamos estar acordados: fugimos dos perigos, nos preocupamos em resolver os problemas com os quais nos deparamos, tememos as reações das pessoas e animais com os quais estamos sonhando, etc.

No sonho lúcido, esta falta de discernimento não existe. O sonhador compreende que está sonhando e age de acordo com esta compreensão.

Durante a fase intermediária entre o sono e a vigília, começamos a ter percepções alteradas, os primeiros contatos imediatos com o mundo fantástico. Os nossos pensamentos adquirem alto grau de nitidez e podem ser vistos e ouvidos como se pertencessem ao mundo exterior. As vozes, sons, imagens e toques que percebemos são imaginais, isto é, são formas mentais. Não obstante, seu impacto realístico e nitidez (numinosidade) são intensos e espantam as pessoas que ainda não estão familiarizadas com isso. Nossos medos, desejos, anelos, frustrações, etc, se corporificam em imagens mentais cujas formas apresentam afinidade com o teor dos sentimentos que as geraram.

Aqueles que almejam a experiência do sonho lúcido procuram induzir a paralisia do sono por meio do relaxamento consciente tal como fazem os praticantes de auto-hipnose antes de se autossugestionarem. Ao atingi-la, saltam para o outro lado de suas existências.

Caso tenhamos interesse em aproveitar a paralisia corporal para obtermos uma experiência onírica consciente, podemos nos valer de um procedimento muito simples: uma vez atingida a imobilidade, projetamos uma imagem mental qualquer que nos agrade procurando vivenciá-la lucidamente, ou seja, nos empenhamos em interagir com a mesma sem perder a recordação de que é mental e onírica. Então, logo nos vemos dentro de um sonho lúcido.

Poderíamos dizer, em outros termos, que colaboramos conscientemente com o processo natural do sono-sonho ao invés de detê-lo pelo medo. Após o estado de paralisia corporal vem o estado de sonho propriamente dito. Se vivenciarmos lucidamente as imagens mentais que se formam nesta fase inicial do sonho, logo as mesmas se apresentam ante a nossa consciência como se fossem tridimensionais.

Muitas vezes, a paralisia do sono é denominada pesadelo, o que nem sempre é correto. Um pesadelo é um sonho terrível, não só com monstros, assassinatos, torturas, sangue, cadáveres, etc. mas nos tempos modernos, podemos ter outro tipo de pesadelos, menos associados aos perigos que seriam mais acentuados nos dias dos primeiros seres-humanos, actualmente podemos ter pesadelos relacionados com os tempos modernos, acordar assustado com a simples sensação de ter chegado atrasado ao emprego, o nosso cérebro nos dá lições de sobrevivência enquanto inconscientes disso mesmo. A paralisia é a imobilidade do corpo, a incapacidade de mover-se e de se levantar. É acompanhada por alucinações e, às vezes, por uma pseudo-asfixia.

 

Pesadelo

O Pesadelo
(Henry Fuseli1802, Frankfurter Goethe-Museum, Frankfurt).

Pesadelo - é um sonho penoso com sensação de opressão torácica e dispneia, terminando por um despertar sobressaltado ou agitado e com ansiedade.

É uma perturbação qualitativa do sono, ou seja, um distúrbio que se passa na nossa cabeça enquanto dormimos (parasónia), na maior parte das vezes de origem psicoafetiva, embora não seja de excluir a sua etiologia comicial.

palavra nightmare, que em língua inglesa significa "pesadelo" dizia respeito, nos anos de 1600, exatamente a um demônio (oincubus) que vinha e sufocava as pessoas enquanto dormiam.

A fonte dos pesadelos são uma serie de pensamentos negativos que quando armazenados em grande escala tomam conta dos pensamentos enquanto se dorme em forma de imagens e sons criados pelo cérebro.

 

 

 

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE

SONHO

 

 

E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui. Gênesis 31:11

Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus. Eclesiastes 5:7

Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais; Jeremias 29:8

E que o sonho foi repetido duas vezes a Faraó, é porque esta coisa é determinada por Deus, e Deus se apressa em fazê-la. Gênesis 41:32

Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. Gênesis 20:3

E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; Gênesis 28:12

Veio, porém, Deus a Labão, o arameu, em sonhos, de noite, e disse-lhe: Guarda-te, que não fales com Jacó nem bem nem mal. Gênesis 31:24

Então disse José a Faraó: O sonho de Faraó é um só; o que Deus há de fazer, mostrou-o a Faraó. Gênesis 41:25

E eles lhe disseram: Tivemos um sonho, e ninguém há que o interprete. E José disse-lhes: Não são de Deus as interpretações? Contai-mo, peço-vos. Gênesis 40:8

E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. 1 Reis 3:5

Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Deuteronômio 13:3

E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho. Mateus 2:12

Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos. Daniel 1:17

E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la. Gênesis 20:6

Mas por fim entrou na minha presença Daniel, cujo nome é Beltessazar, segundo o nome do meu deus, e no qual há o espírito dos deuses santos; e eu lhe contei o sonho, dizendo: Daniel 4:8

E acordou Salomão, e eis que era sonho. E indo a Jerusalém, pôs-se perante a arca da aliança do Senhor, e sacrificou holocausto, e preparou sacrifícios pacíficos, e fez um banquete a todos os seus servos. 1 Reis 3:15

E sucedeu que, ouvindo Gideão a narração deste sonho, e a sua explicação, adorou; e voltou ao arraial de Israel, e disse: Levantai-vos, porque o Senhor tem dado o arraial dos midianitas nas nossas mãos. Juízes 7:15

E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia. Mateus 2:22

E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o Senhor vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o Senhor teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti. Deuteronômio 13:5

Então tivemos um sonho na mesma noite, eu e ele; sonhamos, cada um conforme a interpretação do seu sonho. Gênesis 41:11

Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer. 1 Samuel 28:15

Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes: Daniel 2:28

Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação. Daniel 2:45

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; Atos 2:17

E o rei lhes disse: Tive um sonho; e para saber o sonho está perturbado o meu espírito. Daniel 2:3

E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado: Gênesis 37:6

Então contou o copeiro-mor o seu sonho a José, e disse-lhe: Eis que em meu sonho havia uma vide diante da minha face. Gênesis 40:9

Mas se vós me declarardes o sonho e a sua interpretação, recebereis de mim dádivas, recompensas e grande honra; portanto declarai-me o sonho e a sua interpretação. Daniel 2:6

Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. Jeremias 23:25

Ó Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei. Daniel 2:23

E ambos tiveram um sonho, cada um seu sonho, na mesma noite, cada um conforme a interpretação do seu sonho, o copeiro e o padeiro do rei do Egito, que estavam presos na casa do cárcere. Gênesis 40:5

E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor! Gênesis 37:19

Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei. Daniel 2:36

Então me espantas com sonhos, e com visões me assombras; Jó 7:14

Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras. Eclesiastes 5:3

Então disse Faraó a José: Eis que em meu sonho estava eu em pé na margem do rio, Gênesis 41:17

Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, Deuteronômio 13:1

E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.Gênesis 37:9

E estava ali conosco um jovem hebreu, servo do capitão da guarda, e contamos-lhe os nossos sonhos e ele no-los interpretou, a cada um conforme o seu sonho. Gênesis 41:12

E Faraó disse a José: Eu tive um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas. Gênesis 41:15

No primeiro ano de Belsazar, rei de babilônia, teve Daniel um sonho e visões da sua cabeça quando estava na sua cama; escreveu logo o sonho, e relatou a suma das coisas. Daniel 7:1

Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. Gênesis 37:5

E aconteceu que, ao fim de dois anos inteiros, Faraó sonhou, e eis que estava em pé junto ao rio. Gênesis 41:1

Depois dormiu e sonhou outra vez, e eis que brotavam de um mesmo pé sete espigas cheias e boas. Gênesis 41:5

E as espigas miúdas devoravam as sete espigas grandes e cheias. Então acordou Faraó, e eis que era um sonho. Gênesis 41:7

Depois vi em meu sonho, e eis que de um mesmo pé subiam sete espigas cheias e boas; Gênesis 41:22

Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Salmos 126:1

Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles. Salmos 73:20

Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito, Mateus 2:19

Responderam segunda vez, e disseram: Diga o rei o sonho a seus servos, e daremos a sua interpretação. Daniel 2:7

Como um sonho voará, e não será achado, e será afugentado como uma visão da noite. Jó 20:8

O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor. Jeremias 23:28

E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo quanto ela desejou, e tudo quanto lhe pediu, mais do que ela mesma trouxera ao rei. Assim voltou e foi para a sua terra, ela e os seus servos. 2 Crônicas 9:12

Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos. Gênesis 37:20

As sete vacas formosas são sete anos, as sete espigas formosas também são sete anos, o sonho é um só. Gênesis 41:26

Então José lembrou-se dos sonhos que havia tido deles e disse-lhes: Vós sois espias, e viestes para ver a nudez da terra. Gênesis 42:9

E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas. 1 Samuel 28:6

Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. Jó 33:15

E no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, Nabucodonosor teve sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono. Daniel 2:1

E os caldeus disseram ao rei em aramaico: Ó rei, vive eternamente! Dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação. Daniel 2:4

Respondeu o rei, e disse a Daniel (cujo nome era Beltessazar): Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e a sua interpretação? Daniel 2:26

Tive um sonho, que me espantou; e estando eu na minha cama, as imaginações e as visões da minha cabeça me turbaram. Daniel 4:5

Por isso expedi um decreto, para que fossem introduzidos à minha presença todos os sábios de babilônia, para que me fizessem saber a interpretação do sonho. Daniel 4:6

Então entraram os magos, os astrólogos, os caldeus e os adivinhadores, e eu contei o sonho diante deles; mas não me fizeram saber a sua interpretação. Daniel 4:7

Chegando, pois, Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que tive um sonho, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até à tenda, e a feriu, e caiu, e a transtornou de cima para baixo; e ficou caída. Juízes 7:13

De modo que, se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo; portanto dizei-me o sonho, para que eu entenda que me podeis dar a sua interpretação. Daniel 2:9

Então Daniel, cujo nome era Beltessazar, esteve atônito por uma hora, e os seus pensamentos o turbavam; falou, pois, o rei, dizendo: Beltessazar, não te espante o sonho, nem a sua interpretação. Respondeu Beltessazar, dizendo: Senhor meu, seja o sonho contra os que te têm ódio, e a sua interpretação aos teus inimigos. Daniel 4:19

Será também como o faminto que sonha, que está a comer, porém, acordando, sente-se vazio; ou como o sedento que sonha que está a beber, porém, acordando, eis que ainda desfalecido se acha, e a sua alma com sede; assim será toda a multidão das nações, que pelejarem contra o monte Sião. Isaías 29:8

E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades. Judas 1:8

Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. Isaías 56:10

Então disse-lhe José: Esta é a sua interpretação: Os três sarmentos são três dias; Gênesis 40:12

Então respondeu José, e disse: Esta é a sua interpretação: Os três cestos são três dias; Gênesis 40:18

E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Números 12:6

E sucedeu que, ao tempo em que o rebanho concebia, eu levantei os meus olhos e vi em sonhos, e eis que os bodes, que cobriam as ovelhas, eram listrados, salpicados e malhados. Gênesis 31:10

Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras. Gênesis 37:8

Vendo então o padeiro-mor que tinha interpretado bem, disse a José: Eu também sonhei, e eis que três cestos brancos estavam sobre a minha cabeça; Gênesis 40:16

E aconteceu que pela manhã o seu espírito perturbou-se, e enviou e chamou todos os adivinhadores do Egito, e todos os seus sábios; e Faraó contou-lhes os seus sonhos, mas ninguém havia que lhos interpretasse. Gênesis 41:8

Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor. Zacarias 10:2

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; Mateus 1:20

E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele. Mateus 27:19

Respondeu o rei, e disse aos caldeus: O assunto me tem escapado; se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas um monturo; Daniel 2:5

Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal. Jeremias 23:27

Beltessazar, mestre dos magos, pois eu sei que há em ti o espírito dos deuses santos, e nenhum mistério te é difícil, dize-me as visões do meu sonho que tive e a sua interpretação. Daniel 4:9

Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar. Chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará a interpretação. Daniel 5:12

E como o sonho e uma visão de noite será a multidão de todas as nações que hão de pelejar contra Ariel, como também todos os que pelejarem contra ela e contra a sua fortaleza, e a puserem em aperto. Isaías 29:7

Então o rei mandou chamar os magos, os astrólogos, os encantadores e os caldeus, para que declarassem ao rei os seus sonhos; e eles vieram e se apresentaram diante do rei. Daniel 2:2

E vós não deis ouvidos aos vossos profetas, e aos vossos adivinhos, e aos vossos sonhos, e aos vossos agoureiros, e aos vossos encantadores, que vos falam, dizendo: Não servireis ao rei de babilônia. Jeremias 27:9

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Joel 2:28

E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Gênesis 37:10

Este sonho eu, rei Nabucodonosor vi. Tu, pois, Beltessazar, dize a interpretação, porque todos os sábios do meu reino não puderam fazer-me saber a sua interpretação, mas tu podes; pois há em ti o espírito dos deuses santos. Daniel 4:18

E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. Mateus 2:13

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor. Jeremias 23:32

Nisto despertei, e olhei, e o meu sono foi doce para mim. Jeremias 31:26

Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce. Salmos 90:5

Entre pensamentos vindos de visões da noite, quando cai sobre os homens o sono profundo, Jó 4:13

E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão. Atos 12:9

E o que veio à vossa mente de modo algum sucederá, quando dizeis: Seremos como os gentios, como as outras famílias da terra, servindo ao madeiro e à pedra. Ezequiel 20:32

Então Arioque depressa introduziu a Daniel na presença do rei, e disse-lhe assim: Achei um homem dentre os cativos de Judá, o qual fará saber ao rei a interpretação. Daniel 2:25

Vós, que escapastes da espada, ide-vos, não pareis; de longe lembrai-vos do Senhor, e suba Jerusalém a vossa mente. Jeremias 51:50

¶ Pela iniqüidade da sua avareza me indignei, e o feri; escondi-me, e indignei-me; contudo, rebelde, seguiu o caminho do seu coração. Isaías 57:17

Porém veio a palavra de Deus a Semaías, homem de Deus, dizendo: 1 Reis 12:22

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:2

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Coríntios 3:9

Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Daniel 6:3

Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Mateus 22:32

O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus? Salmos 77:13

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 1 João 4:15

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. João 8:47

Para que creiam que te apareceu o Senhor Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Êxodo 4:5

Então falou Deus a Noé dizendo: Gênesis 8:15

E vós de Cristo, e Cristo de Deus. 1 Coríntios 3:23

E glorificavam a Deus a respeito de mim. Gálatas 1:24

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37

E toda a carne verá a salvação de Deus. Lucas 3:6

Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Salmos 43:4

Porque o Senhor teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso. Deuteronômio 4:24

E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Gênesis 5:24

E ouviu Deus a Lia, e concebeu, e deu à luz um quinto filho. Gênesis 30:17

E ela concebeu, e deu à luz um filho, e disse: Tirou-me Deus a minha vergonha. Gênesis 30:23


 CLICK NA FOTO OU NO RESULTADO

DE IMAGEM E VEJA MUITO MAIS...

 

 

Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO

Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
1440 × 920 - minimointrigante.blogspot.com
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
3 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
4 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
6 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
3 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO
Resultado de imagem para IMAGENS DE SONHO, SONHO LÚCIDO E PESADELO