DEUS NÃO É RELIGIÃO OU SEITA, POIS RELIGIÕES E SEITAS SÃO COISAS DOS HOMENS E MULHERES, COMO AS CRENDICES.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8.


O AMOR DE DEUS PARA COM OS SERES HUMANOS, É ABSOLUTAMENTE INCONDICIONAL, POIS OS CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA EM ESPÍRITO, E NÃO PODE NEGAR-SE A SI PRÓPRIO.


www.palavra10.com, é o maior site de receitas culinárias do mundo. São aproximadamente 1.500.000 receitas culinárias, com fotos dos pratos  (alimentos preparados). Clicando nas fotos você verá as receitas e os modos de preparos, entre outras orientações e divulgações. Neste site você encontra orientações pessoais, que se tornam uma autoajuda necessária para os problemas pessoais diários. Confira tudo.

 COMPARTILHE O SITE www.palavra10.com COM SEUS AMIGOS E PARENTES.


 CRIAÇÃO DA RAÇA HUMANA RACIONAL
Existem dois períodos distintos e importantes na criação da vida humana. 1º Período: Antes da criação do homem racional (pré-história) e 2º Período após a criação do homem racional, este último citado na Bíblia, em Gênesis Capítulo 1º (criação dos espíritos do homem e da mulher), e Gênesis, Capítulo 2º (criação dos corpos do homem e da mulher). É muito grande a falta de entendimento dos Ciêntistas e dos Religiosos, tornado-os radicais.


 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
PALAVRA10
O QUE VOCÊ ACHA DESTE SITE?
ÓTIMO
BOM
REGULAR
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5467 votos)




ONLINE
7





Partilhe esta Página





 

 


RECEITAS DE COGUMELOS DELICIOSOS- SHIMEJI
RECEITAS DE COGUMELOS DELICIOSOS- SHIMEJI

Shimeji

Shimeji é a designação popular, em japonês, para Lyophyllum shimeji (hon-shimeji), mas pode se referir a outros cogumelos comestíveis. No Japão, o shimeji é considerado o mais delicioso dos cogumelos, existindo uma famosa frase em japonês "kaori matsutake, aji shimeji" que significa o melhor aroma é do matsutake e o melhor sabor do shimeji.

 

Etimologia

Aproveitando a fama de Lyophyllum shimeji, o Pleurotus ostreatus (shimeji-preto) foi comercializado como shimeji e, mais tarde, o Hypsizygus marmoreus (buna-shimeji) como sendo o shimeji. A JAS (Japanese Agricultural Standard), órgão responsável pelos padrões japoneses de agricultura, estabeleceu nomenclaturas próprias para cada um destes fungos.

Tipos

  • Lyophyllum shimeji (em japonês: hon-shimeji, que significa o legítimo shimeji): é um fungo de micorriza. É considerado pelos japoneses o mais saboroso dos cogumelos. Apesar da alta procura devido ao seu sabor refinado, é um fungo difícil de ser criado. Mas o método de cultivo de Lyophyllum shimeji vem sendo desenvolvido, aumentando a sua oferta no mercado. 
  • Hypsizygus marmoreus (em japonês: buna-shimeji): é um fungo saprotrófico. Devido a facilidade de seu cultivo, é um cogumelo bastante produzido e consumido no Japão.
  • Bunapi: é a variedade de cor branca de buna-shimeji (Hypsizygus marmoreus), desenvolvida na Província de Nagano no Japão, durante os anos de 2000 a 2002.

No Brasil

O shimeji, inicialmente cultivado em países orientais, hoje é um dos cogumelos mais difundidos no mundo. Assim como o shiitake, o shimeji é muito consumido na Ásia, principalmente na China. É também um velho conhecido dos pratos japoneses.

No Brasil, o shimeji (Plerotus ostreatus) é consumido em pouca escala. Sua produção ainda é limitada, sendo as colônias japonesa e chinesa as maiores consumidoras. As suas duas variações são popularmente conhecidas como shimeji-preto e shimeji-branco. A diferença da coloração se deve ao método de cultivo e variação genética. Esta diferenciação produz resultados culinários diferentes.


CLICK NA FOTO E VEJA MAIS...