DEUS NÃO É RELIGIÃO OU SEITA, POIS RELIGIÕES E SEITAS SÃO COISAS DOS HOMENS E MULHERES, COMO AS CRENDICES.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8.


O AMOR DE DEUS PARA COM OS SERES HUMANOS, É ABSOLUTAMENTE INCONDICIONAL, POIS OS CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA EM ESPÍRITO, E NÃO PODE NEGAR-SE A SI PRÓPRIO.


www.palavra10.com, é o maior site de receitas culinárias do mundo. São aproximadamente 1.500.000 receitas culinárias, com fotos dos pratos  (alimentos preparados). Clicando nas fotos você verá as receitas e os modos de preparos, entre outras orientações e divulgações. Neste site você encontra orientações pessoais, que se tornam uma autoajuda necessária para os problemas pessoais diários. Confira tudo.

 COMPARTILHE O SITE www.palavra10.com COM SEUS AMIGOS E PARENTES.


 CRIAÇÃO DA RAÇA HUMANA RACIONAL
Existem dois períodos distintos e importantes na criação da vida humana. 1º Período: Antes da criação do homem racional (pré-história) e 2º Período após a criação do homem racional, este último citado na Bíblia, em Gênesis Capítulo 1º (criação dos espíritos do homem e da mulher), e Gênesis, Capítulo 2º (criação dos corpos do homem e da mulher). É muito grande a falta de entendimento dos Ciêntistas e dos Religiosos, tornado-os radicais.


 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
PALAVRA10
O QUE VOCÊ ACHA DESTE SITE?
ÓTIMO
BOM
REGULAR
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5467 votos)




ONLINE
12





Partilhe esta Página





 

 


QUEREM TIRAR A GLÓRIA DE DEUS E DE SEU FILHO!!!
QUEREM TIRAR A GLÓRIA DE DEUS E DE SEU FILHO!!!

BEATIFICAÇÃO E CANONIZAÇÃO: A

FABRICA DE SANTOS

 

 

Acreditamos que na Igreja Católica Romana quer tirar a Glória de DEUS e de seu Filho Jesus Cristo, pois tornou-se uma Fábrica de Santos, onde DEUS e Seu Filho não são louvados e sim os Santos, ou então, entendem que DEUS nada dará aos Santos, ou ainda não receberão o galardão pela vida que dedicaram aos seus semelhantes no Planeta Terra, então os que se acham com poder maior do que DEUS, dão ao falecido o título de Santo. Na Bíblia está muito claro que Jesus Cristo quando fez milhares de milagres, sempre pedia primeiro a DEUS o PAI, como consta: “Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.” João 11:41-42

Se voce deseja ser santo depois de morto, entre para a Igreja Católica e sua vida será devassada, na procura das coisas boas que foram feitas durante a tua vida no planeta Terra, e após será iniciado o processo de beatificação e canonização, porem nunca dê o endereço da tua sogra, esteja ela onde estiver.


VIRTUDES HERÓICAS

 

Virtudes heroicas, ou simplesmente virtude heroica, é a designação canónica dada ao conjunto de requisitos de exemplaridade de vida que devem ser demonstrados para que se inicie o processo formal de canonização na Igreja Católica Romana e noutras confissões cristãs. A demonstração da existência de virtude heroica é feita pela análise, post mortem, do comportamento e percurso de vida do candidato à santidade, tendo de ficar claro, e para além de qualquer dúvida, que em vida a conduta do candidato se pautou pela prática para além do comum das virtudes teologais e das virtudes cardeais.


   BEATIFICAÇÃO

 

Beatificação (do latim beatus, abençoado, pelo termo grego μακαριος, makarios) é o ato de atribuir o estatuto de Beato a alguém.

No catolicismo, é o reconhecimento feito pela Igreja de que a pessoa a quem é atribuída se encontra no Paraíso, em estado de beatitude, e pode interceder por aqueles que lhe recorrem emoração. Para outras correntes cristãs não existe uma distinção entre beatificação e canonização.

Estas diferem sobretudo no seguinte: a primeira implica uma permissão local para a veneração enquanto a segunda se estende muito para além disso, tratando-se de um preceito universal. Ao invés da canonização, muitos teólogos não consideram a declaração de beatitude como uma declaração infalível da Igreja. É considerada um passo no sentido da canonização (ser declarado santo).

Papa João Paulo II alterou vincadamente a prática do Vaticano no que respeita à beatificação. Até Novembro de 2004, beatificou 1340 pessoas, número maior do que todos os anteriores papas em conjunto.

O processo de beatificação

Atualmente as Dioceses têm autoridade para abrir um processo de beatificação. A causa de beatificação possui um bispo postulador, que atua como uma espécie de advogado, que investiga a vida do candidato para verificar seu testemunho de santidade. Uma vez iniciado o processo, o candidato recebe o título de Servo de Deus. Na fase inicial, investiga-se as virtudes ou o martírio. Neste último caso, investiga-se as circunstâncias da morte em detalhes. Concluído o processo com parecer positivo, a pessoa é declarada Venerável.

Para tornar-se beato, é necessária a comprovação de um milagre por sua intercessão. Esta condição é dispensada em caso de martírio. Uma vez atingida a condição de beato, procede-se o processo de canonização.


 CANONIZAÇÃO

 

Canonização pode-se dizer que é o termo utilizado pela Igreja Católica e que diz respeito ao ato de atribuir o estatuto de Santo a alguém que já era Beato. A canonização de um beato é um assunto sério e um processo complexo dentro da Igreja, a ponto de só poder ser tratada pela Santa Sé em si, por uma comissão de altos membros e com a aprovação final do Papa. Canonização é a confirmação final da Santa Sé para que um Beato seja declarado Santo. Só o Papa tem a autoridade de conceder o estatuto de Santo.

Código de Direito Canônico da Igreja, no seu cânon 1186 estabelece: "Para fomentar a santificação do povo de Deus, a Igreja recomenda à veneração peculiar e filial dos fiéis a Bem-aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus, que Jesus Cristo constituiu Mãe de todos os homens, e promove o verdadeiro e autêntico culto dos outros Santos, com cujo exemplo os fiéis se edificam e de cuja intercessão se valem."; e, ainda no artigo 1187: "Só é lícito venerar com culto público os servos de Deus, que foram incluídos pela autoridade da Igreja no álbum dos Santos ou Beatos."

Documentos importantes

Constituição Apostólica Divinus perfectionis Magister (1983), de João Paulo II, estabeleceu de uma vez as normas para a instrução das causas de canonização e para o trabalho da Congregação para as Causas dos Santos. Nela é afirmado: "A Sé Apostólica, (…) propõe homens e mulheres que sobressaem pelo fulgor da caridade e de outras virtudes evangélicas para que sejam venerados e invocados, declarando-os Santos e Santas em ato solene de canonização, depois de ter realizado as oportunas investigações."

Em 18 de fevereiro de 2008 a Santa Sé torna público a instrução "Sanctorum Mater" (1983) da Congregação para a Causa dos Santos sobre as normas que regulam o início das causas de beatificação juntamente com o "Index ac status causarum".

A Instrução se divide em seis partes:

  • Primeira: diz da necessidade de uma autêntica fama de santidade para se dar início ao processo e se explicam as figuras e tarefas do autor do postulador e do bispo competente para a causa.
  • Segunda: nela é descrita a fase preliminar da causa que chega até à concessão do "nulla osta" da Congregação para as Causas dos Santos.
  • Terceira: diz da celebração da causa.
  • Quarta: trata das modalidades para se recolher as provas documentais.
  • Quinta: cuida das provas testemunhais e na
  • Sexta: são indicados os procedimentos para os atos conclusivos da instrução diocesana.

Procedimento resumido

Segundo a Constituição Divinus perfectionis Magister e a instrução Sanctorum Mater, ao bispo diocesano ou autoridade da hierarquia a ele equiparada, de iniciativa própria ou a pedido de fiéis, é a quem compete investigar sobre a vida, virtudes ou martírio e fama de santidade e milagres atribuídos e, se considerar necessário, a antiguidade do culto da pessoa cuja canonização é pedida. Nesta fase a pessoa investigada recebe o tratamento de "Servo de Deus" se é admitido o início do processo.

Haverá um postulador que deverá recolher informações pormenorizadas sobre a vida do Servo de Deus e informar-se sobre as razões que pareceriam favorecer a promoção da causa da canonização. Os escritos que tenham sido publicados devem ser examinados por teólogos censores, nada havendo neles contra a fé e aos bons costumes, passa-se ao exame dos escritos inéditos e de todos os documentos que de alguma forma se refiram à causa. Se ainda assim o bispo considerar que se pode ir em frente, providenciará o interrogatório das testemunhas apresentadas pelo postulador e de outras que achar necessário.

Em separado se faz o exame do eventual martírio e o das virtudes, que o servo de Deus deverá ter praticado em grau heroico (esperança e caridadeprudênciatemperançajustiçafortalezae outras) e o exame dos milagres a ele atribuídos. Concluídos estes trabalhos tudo é enviado a Roma para a Congregação da Causa dos Santos.

Para tratar das causas dos santos existem, na Congregação para a Causa dos Santos, consultores procedentes de diversas nações, uns peritos em história e outros em teologia, sobretudo espiritual, há também um Conselho de médicos. Reconhecida a prática das virtudes em grau heroico o decreto que o faz declara o Servo de Deus "Venerável".

Havendo apresentação de milagre este é examinado numa reunião de peritos e se se trata de curas pelo Conselho de médicos, depois é submetido a um Congresso especial de teólogos e por fim à Congregação dos cardeais e bispos. O parecer final destes é comunicado ao Papa, a quem compete o direito de decretar o culto público eclesiástico que se há de tributar aos Servos de Deus. A Beatificação portanto, só pode ocorrer após o decreto das virtudes heroicas e da verificação de um milagre atribuído à intercessão daquele Venerável.

O milagre deve ser uma cura inexplicável à luz da ciência e da medicina, consultando inclusive médicos ou cientistas de outras religiões e ateus. Deve ser uma cura perfeita, duradoura e que ocorra rapidamente, em geral de um a dois dias. Comprovado o milagre é expedido um decreto, a partir do qual pode ser marcada a cerimônia de beatificação, que pode ser presidida pelo Papaou por algum bispo ou cardeal delegado por ele.

Caso a pessoa em causa já tenha o estatuto de beato e seja comprovado mais um milagre pela Igreja Católica, em missa solene o Santo Padre ou um Cardeal por ele delegado declarará aquela pessoa como Santa e digna de ser levada aos altares e receber a mesma veneração em todo o mundo, concluindo assim o processo de Canonização.


    SANTO

  

Para o cristianismo católico, são santos todos aqueles que foram convertidos e salvos por Jesus Cristo, ou ainda desempenharam uma obra admirável segundo os preceitos católicos. Na Ortodoxa e na Anglicana pessoas reconhecidas por virtudes especiais podem receber também o título de Santo, porém a Igreja Católica foi a que mais gerou santos na sua história. Esse título denota que além de grande caráter a pessoa está na graça de Deus (no céu), mas a falta desse reconhecimento formal não significa necessariamente que o indivíduo não seja um santo. Aqueles santos que não possuem o reconhecimento formal da Igreja Católica recebem o título de Santos Anônimos. Para celebrar a honra desses santos foi instituída o Dia de Todos os Santos, pelo Papa Gregório III.

Santos no Catolicismo e na Ortodoxia

Na Igreja Católica e na Ortodoxa algumas pessoas são oficialmente reconhecidas como santos. Elas são vistas como tendo feito algo deextraordinário ou tendo uma especial proximidade com Deus. A veneração dos santos, em latim, cultus, ou o culto dos santos, descreve uma especial devoção aos santos populares. Embora o termo "culto" seja frequentemente utilizado, significa apenas prestar honra ou respeito (Dulia). O Culto Divino está devidamente reservado apenas para Deus (latria).

Na doutrina católica, uma vez que Deus é o Deus da Vida, os santos estariam vivos no céu, podendo por isso interceder ou orar junto a Deus por aqueles que estão ainda na terra. A Igreja Católica baseia sua crença no dogma da comunhão dos santos e na passagem bíblica "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de, súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens" (1 Tm. 2:1).

Um santo pode ser designado como um santo padroeiro de causas específicas ou profissões, ou invocado contra doenças específicas ou catástrofes, mas isso é somente pensamento popular, não sendo uma doutrina oficial da Igreja. Os santos não têm poderes próprios, mas apenas que os concedidos por Deus. Relíquias de santos são respeitados e muitas vezes preservadas em igrejas.

O processo de reconhecimento oficial de um santo é chamado, na Igreja Católica, de canonização. Isto só pode ter lugar após a sua morte uma vez que, segundo os princípios do Catolicismo Romano, mesmo a mais santa pessoa viva pode cair em pecado mortal até o último momento. Na Igreja Ortodoxa, é mais no sentido de evitar a pressa e permitir um amplo tempo de reflexão sobre a vida da pessoa.

"A Igreja Católica sempre acreditou que desde os primeiros tempos do cristianismo os Apóstolos e os Mártires em Cristo estão unidos a nós mais estreitamente, venerou-os particularmente juntamente com a bem-aventurada Virgem Maria e os Santos Anjos, e implorou devotamente o auxílio da sua intercessão. A eles se uniram também outros que imitaram mais de perto a virgindade e a pobreza de Cristo e além disso aqueles cujo preclaro exercício das virtudes cristãs e dos carismas divinos suscitaram a devoção e a imitação dos fiéis. (...) Sé Apostólica (...) propõe homens e mulheres que sobressaem pelo fulgor da caridade e de outras virtudes evangélicas para que sejam venerados e invocados, declarando-os Santos e Santas em ato solene de canonização, depois de ter realizado as oportunas investigações." (João Paulo II, Const. Apost. Divinus perfectionis Magister).

Segundo Bento XVI, a santidade é uma tarefa que não é exclusiva apenas dos cristãos, mas de todo ser humano. Recordou que nos primórdios do cristianismo os cristãos eram chamados de "os santos". Com efeito, afirmou que "o cristão já é santo, porque o Batismo o une a Jesus e a seu Mistério Pascal, mas, ao mesmo tempo, deve chegar a sê-lo identificando-se com Ele mais intimamente. Às vezes, costuma-se pensar que a santidade é uma condição de privilégio reservado a uns poucos escolhidos. Na realidade, ser santo é tarefa de todo cristão, de todo homem. Segundo a epístola de São Paulo aos Efésios: "Deus sempre nos abençoou e nos escolheu em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença, no amor". Todos os seres humanos são, portanto, chamados à santidade. Em última instância, a santidade consiste em viver como filhos de Deus, na "semelhança" com Ele, segundo a qual foram criados. Todos os seres humanos são filhos de Deus e todos devem chegar a ser aquilo que são, mediante o exigente caminho da liberdade." (Bento XVI, por ocasião da Solenidade de Todos os Santos de 2007)

Em conclusão, a santidade é uma vocação única e universal do Homem e consiste na "plenitude da vida cristã e [na] perfeição da caridade".

Procedimento

No Catolicismo , o caminho para uma pessoa ser canonizada é regulado pela Constituição Apostólica Divinus perfectionis Magister, de 25 de janeiro de 1983, e pelas Normae da SagradaCongregação para as Causas dos Santos, de 7 de fevereiro de 1983. Em 18 de fevereiro de 2008 a Santa Sé torna público a instrução "Sanctorum Mater" da Congregação para a Causa dos Santos sobre as normas que regulam o início das causas de beatificação juntamente com o "Index ac status causarum".

Segundo aquelas normas, ao bispo diocesano ou autoridade da hierarquia a ele equiparada, de iniciativa própria ou a pedido de fiéis, é a quem compete investigar sobre a vida, virtudes oumartírio e fama de santidade e milagres atribuídos e, se considerar necessário, a antiguidade do culto da pessoa cuja canonização é pedida. Nesta fase a pessoa investigada recebe o tratamento de "Servo de Deus" se é admitido o início do processo.

Haverá um postulador que deverá recolher informações pormenorizadas sobre a vida do Servo de Deus e informar-se sobre as razões que pareceriam favorecer a promoção da causa da canonização. Os escritos que tenham sido publicados devem ser examinados por teólogos censores; nada havendo neles contra a fé e aos bons costumes, passa-se ao exame dos escritos inéditos e de todos os documentos que de alguma forma se refiram à causa. Se ainda assim o bispo considerar que se pode ir em frente, providenciará o interrogatório das testemunhas apresentadas pelo postulador e de outras que achar necessário. Em separado se faz o exame do eventual martírio e o das virtudes, que o servo de Deus deverá ter praticado em  grau heróico (esperança e caridadeprudênciatemperançajustiçafortaleza e outras) e o exame dos milagres a ele atribuídos. Concluídos estes trabalhos tudo é enviado a Roma para a Sagrada Congregação da Causa dos Santos.

Para tratar das causas dos santos existem, na Congregação para a Causa dos Santos, consultores procedentes de diversas nações, uns peritos em história e outros em teologia, sobretudo espiritual, há também um Conselho de médicos. Reconhecida a prática das virtudes em grau heróico o decreto que o faz declara o Servo de Deus "Venerável".

Havendo apresentação de milagre este é examinado numa reunião de peritos e se se trata de curas pelo Conselho de médicos, depois é submetido a um Congresso especial de teólogos e por fim à Congregação dos cardeais e bispos. O parecer final destes é comunicado ao Papa, a quem compete o direito de decretar o culto público eclesiástico que se há de tributar aos Servos de Deus. A Beatificação portanto, só pode ocorrer após o decreto das virtudes heróicas e da verificação de um milagre atribuído à intercessão daquele Venerável.

O milagre deve ser uma cura inexplicável à luz da ciência e da medicina, consultando inclusive médicos ou cientistas de outras religiões e ateus. Deve ser uma cura perfeita, duradoura e que ocorra rapidamente, em geral de um a dois dias. Comprovado o milagre é expedido um decreto, a partir do qual pode ser marcada a cerimônia de beatificação, que pode ser presidida pelo Papaou por algum bispo ou cardeal delegado por ele.

Caso a pessoa em causa já tenha o estatuto de beato e seja comprovado mais um milagre pela Igreja Católica, em missa solene o Santo Padre ou um Cardeal por ele delegado declarará aquela pessoa como Santa e digna de ser levada aos altares e receber a mesma veneração em todo o mundo, concluindo assim o processo de Canonização.

Colégio de Postuladores

Em 17 de dezembro de 2007 o Papa Bento XVI dirigindo-se aos membros do Colégio de Postuladores para as Causas de Beatificação e Canonização da Congregação para as Causas dos Santos reafirmou que "todos os que trabalham pelas causas do santos (...) estão chamados a pôr-se exclusivamente a serviço da verdade. Por isso, durante a investigação diocesana, as provas testemunhais e documentais devem-se recolher tanto quando são favoráveis como quando são contrárias à santidade, à fama de santidade ou martírio dos Servos de Deus". Considera que por isto "é chave a tarefa dos postuladores, tanto na fase diocesana, como na fase apostólica do processo; uma tarefa que deve ser irrepreensível, inspirada na retidão e encaminhada à probidade absoluta.

No Protestantismo

Na maioria das Igrejas Protestantes, a dulia e a hiper-dulia são condenadas por serem consideradas venerações feitas a pessoas, algo, segundo a sua doutrina, proibido pela Bíblia. Por não existir qualquer processo de canonização em suas doutrinas, a palavra é usada para significar um compromisso verdadeiro com Deus e seus ensinamentos, ou seja, essa pessoa sabe que é impossível ser perfeita como Jesus foi, mas sabe também que depois de sua conversão, o pecado não deve fazer parte de seus hábitos. Uma vida separada, que procura fazer o bem e agradar a Deus, indo contra os pecados, esse é o significado de Santidade para os evangélicos protestantes. A Igreja Anglicana, apesar de ter principais suas raízes na Reforma Protestante, é dividida em"High Church" (Alta Igreja) e "Low Church" (Baixa Igreja). Na High Church, usa-se também a designação de Santo, por estar mais próxima do Catolicismo, enquanto a Low Church não, por ser protestante. A palavra "santo" no hebraico, tem por sentido o ato de "cortar", em grego "separar- separado", "diferenciar- diferenciado". O contexto indica que o crente em Jesus deve levar uma vida separada, diferenciada do atual modelo de vida da cultura vigente. Sua vida deve mostrar diferença quanto aos costumes desta sociedade secularista, e adotar os mesmos procedimentos que Cristo.

No Judaísmo

A noção mais próxima que se pode obter no Judaísmo é a de tzaddik, uma pessoa correcta. O Talmude diz que em determinada altura pelo menos 36 tzaddikim vivem entre nós: são anônimos, mas é por causa deles que o mundo não é destruído. O Talmude e a Kabbalah oferecem vários ideais sobre a natureza e o papel destes 36 tzaddikim. Estes personagens possuem o papel de interceder pelos homens.

No Islã

Existiram até ao século XX figuras carismáticas que regulavam os conflitos entre os clãs rivais. Tinham um estatuto especial e muitas vezes mágico. Ernest Gellner estudou estas figuras místicas e documentou o seu trabalho num livro chamado "Santos do Atlas".

Curiosidades

Em português, convencionou-se a utilização do substantivo "santo" para nomes masculinos iniciados por vogal ou a letra H – exemplo, Santo Antônio e Santo Hipólito – e de "são" para nomes iniciados por consoante – exemplo, São Bernardo. As únicas exceções são Santo TirsoSão Tomás – também conhecido como "Santo Tomás" – e Santo Agostinho, também conhecido como "São Agostinho". E também Santo Xisto (Vila Real de Trás-os-Montes), Santo Cristo (Festas do Senhor Santo Cristo nos Açores) e também Santo Deus... Para as santas usa-se sempre "santa".

Os santos do Antigo Testamento podem ser referidos tanto por "santo" ou "são", independentemente da inicial. Exemplos: São Isaías ou Santo Isaías.


ANEXO: LISTA DE SANTOS

 

Esta é uma lista de santos ordenada alfabeticamente pelo primeiro nome (se necessário também por apelido, incluindo o local ou atributo).

Há mais de dez mil santos e beatos católicos. Entre as Igrejas ortodoxas e as Igrejas ortodoxas não-calcedonianas (ex: Igreja Ortodoxa Copta), os números podem ser ainda maiores, uma vez que não há um processo fixo de "canonização" e cada jurisdição nestas duas comunidades ortodoxas mantém listas paralelas de santos que podem ou não coincidir parcialmente.

Note-se que as igrejas pertencentes à comunhão Anglicana não canonizam oficialmente santos, apesar de certos santos tradicionais católicos receberem esse título.

A lista inclui todos os santos do Book of Common Prayer de 1662, e o "Festivals" e "Lesser Festivals" da Common Worship da Igreja Anglicana de 2000. Alguns destes podem ser considerados "santos" por outras comunidades, mesmo que não assinalado.

A
Santo Igreja Anglicana Igreja Ortodoxa Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Aarão de Aleth       Sim
Abão de Fleury       Sim
Abão de Magheranoidhe       Sim
Abdas de Susa       Sim
Abel de Reims       Sim
Abo de Tiflis     Sim Sim
Abraão de Rostov     Sim  
Santo Vinicius     Sim  
Adalberto de Magdeburgo       Sim
Adalberto de Praga       Sim
Adalgott       Sim
Adão Abade       Sim
Adelaide de Itália       Sim
Adelaide, abadessa de Vilich       Sim
Adeodato I     Sim Sim
Adomnán       Sim
Adriano de Nicomedia     Sim Sim
Adriano III       Sim
Aelred de Hexham Sim      
Afonso Rodrigues       Sim
Afonso Rodrigues (mártir)       Sim
Afonso Maria de Ligório       Sim
Afonso Maria Fusco       Sim
Papa Agapito I     Sim Sim
Águeda de Catânia   Sim Sim Sim
Ágato     Sim Sim
Agostinho de Hipona Sim   Sim Sim
Agostinho de Cantuária Sim   Sim Sim
Aidan de Lindisfarne Sim   Sim Sim
Albano Sim   Sim Sim
Alberto de Jerusalém       Sim
Alberto da Sicília       Sim
Alberto Magno       Sim
Alcuíno Sim   Sim Sim
Alexandre I     Sim Sim
Czarina Alexandra da Rússia     Sim  
Czarevich Alexei da Rússia     Sim  
Alfredo de Inglaterra, o Grande Sim     Sim;
Alphege Sim   Sim Sim
Ambrósio de Milão Sim   Sim Sim
Anacleto     Sim Sim
André Kim Taegon       Sim
Antônio de Sant'Ana Galvão       Sim
Ana Rosa Gattorno       Sim
Grã-Duquesa Anastásia Romanova da Rússia     Sim  
Anastácia       Sim
Anastácia e Basilissa       Sim
Anastácio I     Sim Sim
André Sim Sim Sim Sim
Aniceto     Sim Sim
Ana Sim  ?? Sim Sim
Anselmo de Cantuária Sim     Sim
Ansgar Sim   Sim Sim
Antero      ?? Sim
Antão do Deserto, o Grande Sim Sim Sim Sim
António de Lisboa (ou de Pádua) OFM       Sim
Santo Antonio Maria Zaccaria       Sim
Anton Martin Slomšek     Sim  
Antônio de Categeró       Sim
Arão, o Ilustre     Sim  
Arcangêlo Tadini       Sim
Arnold Janssen       Sim
Atanásio de Alexandria Sim Sim Sim Sim

B

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Santa Balbina Sim Sim Sim Sim
Santa Bárbara Sim Sim Sim Sim
Barnabé Sim Sim Sim Sim
São Bartolomeu Sim   Sim Sim
Bartolomeu dos Mártires       Sim
Basílio de Cesareia, o Grande Sim Sim Sim Sim
Beatriz da Silva       Sim
Beda Venerável Sim     Sim
Benedito (ou Bento NegroO.F.M. Conv.       Sim
Bento de Núrsia O.S.B. Sim   Sim Sim
Papa Bento II     Sim Sim
Bernadette Soubirous       Sim
Bernardo de Claraval OCist Sim     Sim
Brígida da Suécia Sim 1     Sim
Brígida da Irlanda Sim 1   Sim Sim
Bonifácio Sim   Sim Sim
Papa Bonifácio I     Sim Sim
Papa Bonifácio IV OSB     Sim Sim
Brandão, o Navegador     Sim Sim
Bernardo     Sim Sim

C

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Papa Caio     Sim Sim
Papa Calisto I     Sim Sim
Madre Cândida Maria de Jesus       Sim
Canuto da Dinamarca     Sim Sim
Casimiro       Sim
Cássiano de Ímola       Sim
Cássio de Narni       Sim
Catarina Cittadini       Sim
Catarina de Alexandria Sim 1   Sim Sim
Catarina de Sena OP Sim     Sim
Catarina de Bolonha       Sim
Catarina Labouré       Sim
Catarina Volpicelli       Sim
Papa Celestino I     Sim Sim
Papa Celestino V OSB       Sim
Chad de Mércia Sim   Sim Sim
Carlos I de Inglaterra Sim      
Carlos Borromeu       Sim
Carlos Simeon Sim      
Carlos Wesley Sim      
São Cristóvão     Sim Sim 2
Santa Clara de Assis OSC Sim     Sim
Cléofas Sim      
Papa Clemente I Sim   Sim Sim
Columba Marmion Sim   Sim Sim
Columba de Córdova     Sim Sim
Columbano     Sim Sim
Concórdia     Sim Sim
Constantino XI Paleólogo      Sim  
Papa Cornélio     Sim Sim
Cunegunda de Luxemburgo       Sim
Cuthbert de Lindisfarne Sim   Sim  
Cipriano de Antioquia       Sim
Cipriano de Cartago Sim     Sim
São Cirilo Sim  ?? Sim Sim
Cirilo de Alexandria Sim 1 Sim Sim Sim
São Charbel       Sim
Cirilo de Jerusalém Sim 1 Sim Sim Sim
Cláudia Prócula   Sim Sim  

D

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Papa Dâmaso I       Sim
Daniel Comboni       Sim
Danilo II     Sim  
David (Dewi) of Wales Sim   Sim  
Diego Oddi       Sim
Pseudo-Dionísio, o Areopagita (também Dinis,
bispo de Paris)
Sim 1   Sim Sim
Dimas     Sim Sim
Domingos de Gusmão OP Sim     Sim
Santa Dorotéia OP Sim     Sim
Dunstan Sim   Sim Sim
Dymphna     Sim Sim
Papa Dionísio     Sim Sim
Domingos Lentini       Sim
Domingos Sávio     Sim Sim

E

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Edburga of Bicester     Sim Sim
Edith Stein (Teresa Benedita da Cruz)       Sim
Edmundo da Anglia Ocidental Sim      
Edmundo Bojanowski     Sim
Eduardo João Poppe       Sim
Eduardo, o Confessor Sim   Sim Sim
Eduardo, o Mártir  ??   Sim Sim
Edwiges       Sim
Edviges da Polônia       Sim
Eduíno da Nortúmbria Sim  ??  ?? Sim
Efraim da Síria Sim 1   Sim Sim
Papa Eleutério     Sim Sim
Elesbão       Sim
Elias do Socorro Nieves       Sim
Elígio     Sim Sim
Elizabeth Ann Seton       Sim
Emélia     Sim  
Emília D'Hooghvorst       Sim
Emília Tavernier Gamelin       Sim
Engrácia de Saragoça     Sim Sim
Estêvão Sim Sim Sim Sim
Estêvão I da Hungria       Sim
Papa Estêvão I       Sim
Etelberto de Kent     Sim Sim
Eteldreda de Ely Sim      
Eugênia Picco       Sim
Papa Eugénio I       Sim
Santo Euplúsio       Sim
Papa Eusébio       Sim
Papa Eutiquiano       Sim
Papa Evaristo       Sim
Expedito       Sim

F

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Papa Fabiano Sim Sim Sim Sim
Faustina  ?  ?  ? Sim
Faustino Miguez     Sim
Papa Félix I       Sim
Papa Félix II       Sim
Papa Félix III       Sim
Papa Félix IV       Sim
Filipe Sim Sim Sim Sim
São Filiberto       Sim
São Floriano     Sim Sim
Frederico Ozanan       Sim
Rei São Fernando de Leão e Castela       Sim
Fernando Maria Baccilieri       Sim
Filomena       Sim
Patriarca Fócio I de Constantinopla     Sim  
Francesco Forgione (o Padre Pio)       Sim
Francisca Aldea       Sim
Francisca Xavier Cabrini       Sim
São Francisco de Assis OFM Sim     Sim
São Francisco de Paula       Sim
São Francisco de Sales Sim     Sim
Francisco Marto       Sim
São Francisco Solano OFM       Sim
São Francisco Xavier SJ Sim 1     Sim
Francisco Xavier Seelos       Sim

G

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Gaetana Sterni       Sim
Gall     Sim Sim
Papa Gelásio I       Sim
Galvão       Sim
Genoveva     Sim Sim
George Herbert Sim      
Giorgio Preca       Sim
Germana Cousin       Sim
Giovanni Antônio Farina       Sim
Giuseppe Moscati       Sim
Godric of Finchale       Sim
Gonçalo       Sim
Gregório o Iluminador (apóstolo da Arménia)     Sim Sim
Girio       Sim
São Gonçalo de Melres       Sim
Gregório de Nanzianzo Sim   Sim Sim
Gregório de Nissa Sim   Sim Sim
Gregório Palamas     Sim  
Papa Gregório I, Magno OSB Sim   Sim Sim
Papa Gregório II       Sim
Papa Gregório III     Sim Sim
Papa Gregório VII OSB       Sim

H

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Helena, mãe de Constantino Magno Sim 1   Sim Sim
Helier Sim   Sim Sim
Henrique I da Germânia       Sim
Henry Martyn Sim      
Herman do Alasca     Sim  
Herta      ?? Sim
Papa Hilário       Sim
Hilário de Poitiers Sim  ??  ?? Sim
Hilda de Whitby Sim     Sim
Papa Hildebrando       Sim
Hildegarda de Bingen Sim     Sim
Santos Inocentes Sim Sim Sim Sim
Papa Hormisdas       Sim
Santo Humberto       Sim
Hugo de Lincoln Sim      
Papa Higino       Sim

I

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Santa Ida da Lorena, condessa de Bolonha       Sim
Inácio de Antioquia Sim Sim Sim Sim
Inácio de Azevedo       Sim
Inácio Maloyan       Sim
Inácio de Loyola SJ Sim 1     Sim
Inês Sim     Sim
Inês de Assis       Sim
Inês de Praga       Sim
Papa Inocêncio I       Sim
Papa Inocêncio VOP       Sim
Inocêncio do Alaska     Sim  
Santa Iria (ou Santa Irene)     Sim Sim
Irineu de Lyon Sim Sim Sim Sim
Santa Isabel, mãe de São João Batista       Sim
Isabel da Hungria Sim     Sim
Isabel de Aragão (Rainha Santa Isabel) OSC       Sim
Isidoro de Sevilha       Sim
Ignácio (Nazju) Falzon       Sim

J

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Jacinta de Jesus Marto       Sim
Jadwiga da Polónia       Sim
Janani Luwum Sim      
James Hannington Sim      
Jeremy Taylor Sim      
Jerónimo de Estridão Sim 1   Sim Sim
Joana Beretta Molla       Sim
Joana d'Arc       Sim
Joana Princesa de Portugal OP       Sim
João Batista Sim Sim Sim Sim
João Batista Scalabrini       Sim
João Batista de La Salle       Sim
João Batista Piamarta       Sim
João Berchmans       Sim
João Bosco       Sim
João de Brito       Sim
João Bunyan Sim      
João Crisóstomo Sim   Sim Sim
João Clímaco     Sim Sim
João da Cruz O.Carm Sim     Sim
João de Deus       Sim
João Damasceno Sim 1   Sim Sim
João Esmoler       Sim
João Evangelista Sim Sim Sim Sim
Joaquim Sim  ?? Sim Sim
John Keble Sim      
John Maron       Sim
João Ogilvie       Sim
John Coleridge Patteson Sim      
João de Sahagún ou João de São Facundo       Sim
John Wesley Sim      
Jorge Sim 3   Sim Sim  
Josaphat       Sim
José Aparicio Sanz e 232 companheiros mártires na Espanha       Sim
José de Nazaré Sim Sim Sim Sim
José de Arimatéia Sim  ? Sim Sim
José de Calasanz Sim Sim Sim Sim
Josemaría Escrivá       Sim
Josef Freinademetz       Sim
Josepheie Butler Sim      
Juan del Castillo       Sim
Judas Tadeu Sim   Sim Sim
Juliano de Norwich Sim      
Júlia, mártir de Cartago       Sim
Juliana de Cornillon       Sim
Júlia Billiart       Sim
Papa Júlio I       Sim
Justina de Antioquia       Sim
Justino Sim Sim Sim Sim

L

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Lancelot Andrewes Sim      
Lourenço Sim     Sim
São Lucas Sim     Sim
Príncipe Lazar da Sérvia     Sim  
Lázaro Sim Sim Sim Sim
Papa Leão I, o Grande Sim   Sim Sim
Papa Leão II       Sim
Papa Leão III       Sim
Papa Leão IV       Sim
Papa Leão IX       Sim
São Leonardo de Porto Maurício       Sim
Leopoldo Mandic       Sim
Papa Lino       Sim
Lorenzo Ruiz       Sim
Luís de França       Sim
Luís Gonzaga       Sim
Lúcia de Siracusa (Luzia) Sim   Sim Sim
Lúcifer Calaritano       Sim
Papa Lúcio I       Sim
Lucas Evangelista Sim Sim Sim Sim
Luigi Beltrame Quattrocchi       Sim
Luigi Tezza       Sim
Luísa de Marillac       Sim

M

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Santa Marcella  ??  ??  ?? Sim
São Marcelino Champagnat  ??  ??  ?? Sim
Santa Margarida de Antioquia Sim  ??? Sim Sim
Maria Madalena Sim  ??? Sim Sim
Maria Goreti       Sim
Maria de Nazaré Sim  ??? Sim Sim
Santa Marta,irmã de Maria e Lázaro  ??  ??  ?? Sim
Papa Marcelo I  ???  ???  ??? Sim
São Marcelo  ???  ???  ??? Sim
Martinho de Porres  ???  ???  ??? Sim
Martinho de Tours  ???  ???  ??? Sim
Santa Mena  ???  ???  ??? Sim

N

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Neot      ??  
Nicéforo    ?? Sim Sim
Nicolau de Myra (São Nicolau) Sim Sim(Venerável) Sim Sim
Papa Nicolau I     Sim Sim
Czar Nicolau II     Sim  
Nicolau de Gesturi       Sim
Nicolau do Japão     Sim  
Nicolau Gross       Sim
Nikolai Velimirović     Sim  
Nimatullah Al-Hardini Youssef Kassab       Sim
Niniano Sim   Sim Sim
Nuno de Santa Maria       Sim

O

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Odília       Sim
Odo de Cluny       Sim
Grã Duquesa Olga Romanova da Rússia     Sim  
Onofre       Sim
Osvaldo da Nortúmbria Sim      
Osyth       Sim

P

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
São Pantaleão de Nicomédia     Sim Sim
Paolo Manna       Sim
Patrício Sim   Sim Sim
Paulo de Tarso Sim Sim Sim Sim
Paulo da Cruz       Sim
Paula Montalt de São José de Calasanz       Sim
Paulina do Coração Agonizante de Jesus       Sim
Paulino de Nola       Sim
Paulino de Iorque Sim      
Pavol Peter Gojdič       Sim
Perpétua e Felicidade Sim Sim Sim Sim
Pedro Sim Sim Sim Sim
Pedro o Aleúta     Sim  
Pedro de Alexandria   Sim Sim Sim
Pedro Claver (SJ)       Sim
Pedro Fabro (SJ)       Sim4
Pedro de Sebaste     Sim Sim
Pedro Nolasco       sim
Pedro Pascual       sim
Pedro Urruca       sim
Pedro de Armengol       sim
Piran       Sim
Papa Leão I     Sim Sim
Papa Gregório I       Sim
Papa Ponciano       Sim
Papa Paulo I       Sim
Papa Pascoal I       Sim
Papa Pio V       Sim
Papa Celestino V       Sim
Papa Pio X       Sim
Pio de Pietrelcina       Sim
Policarpo de Esmirna Sim Sim Sim Sim
Pôncio Pilatos   Sim Sim  
Porfírio de Gaza     Sim  

Q

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
São Quirino de Neuss     Sim Sim

R

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Raimundo Nonato       Sim
Rafael Arnáiz Barón       Sim
Rafael de Brooklyn     Sim  
Regina Protmann     Sim  
Remígio     Sim Sim ;
Ricardo de Chichester Sim      
Ricardo Hooker Sim      
Rita de Cássia       Sim
Rita Dolores Pujaltel       Sim
Romualdo       Sim
Roque       Sim
Roque Gonzales de Santa Cruz       Sim
Rosa de Lima       Sim
Rosa de Viterbo       Sim
Rosália       Sim

S

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
São Sebastião       Sim
Sava     Sim  
Sérgio e Baco       Sim
Papa Sérgio I       Sim
Papa Silvério       Sim
Simeão     Sim  
São Silas       Sim
Simeão Estilita     Sim Sim
Simão Sim   Sim Sim
Papa Simplício       Sim
Papa Sirício       Sim
Papa Sixto I       Sim
Papa Sixto II       Sim
Papa Sixto III       Sim
Papa Sotero       Sim
Swithun de Winchester Sim      
Sigfrido da Suécia       Sim
Papa Silvestre I     Sim Sim
Papa Símaco       Sim

T

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Tarásio  ?  ? Sim Sim
São Tarcísio       Sim
Grã Duquesa Tatiana Romanova da Rússia     Sim  
Teotónio       Sim
Teodora Guerin       Sim
Teresa de Ávila Sim     Sim Sim
Teresa de Lisieux (Teresa do Menino Jesus)   Sim   Sim   Sim Sim
Teresa dos Andes       Sim
Teodoro Estudita     Sim  
Teófano, a Reclusa     Sim  
Tobias  ?  ?  ? Sim
Apóstolo Tomé Sim Sim Sim Sim
Tomás de Aquino Sim     Sim
Tomás Cranmer Sim      
Tomás Ken Sim      
Thomas Becket Sim     Sim
Tomás Maria Fusco     Sim
Thomas More Sim 1     Sim
Tiago Maior Sim   Sim Sim
Tiago Menor Sim   Sim Sim
Tikhon de Moscow     Sim  
Tikhon de Zadonsk     Sim  
Timóteo (Apóstolo) Sim Sim Sim Sim
Tito (companheiro de Paulo de Tarso) Sim  ??  ?? Sim
Toríbio de Mongrovejo       Sim
Tudful (ou Tydfil) Sim Sim Sim Sim

U

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Ulrico de Augsburgo     Sim Sim
Papa Urbano I     Sim Sim

V

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Veridiana     Sim; Sim
Verônica     Sim; Sim
Verônica Giuliani       Sim
Papa Vítor I OSB       Sim
Vicente Ferrer       Sim
Vicente de Lerins     Sim Sim
Vicente de Paulo       Sim
Vicente de Saragoça       Sim
Vicente Pallotti       Sim
Vilmos Apor       Sim
Virgínia C Bracelli       Sim
Papa Vitaliano       Sim
Vladimir de Kiev     Sim Sim

W

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Santa Werburga (Werburgh)     Sim Sim
São Wilbor Sim Sim Sim Sim
Wilfrid de Ripon Sim      
William Law Sim      
William Tyndale Sim      
William Wilberforce Sim      
Willibrord Sim      
Wolfeius Sim Sim Sim Sim
Wolfgang ?? ?? ?? Sim
Wulfstan, bispo de Worcester Sim      

Z

Santo Igreja Anglicana Igreja Copta Igreja Ortodoxa Igreja Católica
Papa Zacarias       Sim
Zygmunt Felinsk       Sim
Papa Zeferino       Sim
Zeno       Sim
Zeferino Agostini     Sim  
Papa Zósimo       Sim

SANTO A DAR COM PAU

 


 CLICK NA FOTO OU NO RESULTADO

DE IMAGEM E VEJA MUITO MAIS...

 

 

Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
580 × 388 - agenciabrasil.ebc.com.br
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
6 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
5 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
4 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
4 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
Resultado de imagem para IMAGENS DE SANTOS A DAR COM  PAU
4 dias atrás