DEUS NÃO É RELIGIÃO OU SEITA, POIS RELIGIÕES E SEITAS SÃO COISAS DOS HOMENS E MULHERES, COMO AS CRENDICES.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8.


O AMOR DE DEUS PARA COM OS SERES HUMANOS, É ABSOLUTAMENTE INCONDICIONAL, POIS OS CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA EM ESPÍRITO, E NÃO PODE NEGAR-SE A SI PRÓPRIO.


www.palavra10.com, é o maior site de receitas culinárias do mundo. São aproximadamente 1.500.000 receitas culinárias, com fotos dos pratos  (alimentos preparados). Clicando nas fotos você verá as receitas e os modos de preparos, entre outras orientações e divulgações. Neste site você encontra orientações pessoais, que se tornam uma autoajuda necessária para os problemas pessoais diários. Confira tudo.

 COMPARTILHE O SITE www.palavra10.com COM SEUS AMIGOS E PARENTES.


 CRIAÇÃO DA RAÇA HUMANA RACIONAL
Existem dois períodos distintos e importantes na criação da vida humana. 1º Período: Antes da criação do homem racional (pré-história) e 2º Período após a criação do homem racional, este último citado na Bíblia, em Gênesis Capítulo 1º (criação dos espíritos do homem e da mulher), e Gênesis, Capítulo 2º (criação dos corpos do homem e da mulher). É muito grande a falta de entendimento dos Ciêntistas e dos Religiosos, tornado-os radicais.


AJUDE A MANTER ESTE WEBSITE, DEPOSITE QUALQUER QUANTIA NA CONTA POUPANÇA DO BANCO DO BRASIL Nº 35.747-2, AGÊNCIA Nº 0869-9.

 

  

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
PALAVRA10
O QUE VOCÊ ACHA DESTE SITE?
ÓTIMO
BOM
REGULAR
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5430 votos)




ONLINE
9





Partilhe esta Página





 

 


PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO...
PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO...

PLANTE UMA SEMENTE DE

HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO, E

DEUS CUIDARÁ DA GERMINAÇÃO E

DOS FRUTOS.

 

As Sete Virtudes

 

As sete virtudes são derivadas do poema épico Psychomachia, escrito por Prudêncio, intitulando a batalha das boas virtudes e vícios malignos. A grande popularidade deste trabalho na Idade Média ajudou a espalhar este conceito pela Europa. É alegado que a prática dessas virtudes protege a pessoa contra tentações dos sete pecados capitais, com cada um tendo sua respectiva contra-parte. Existem duas variações distintas das virtudes, reconhecidas por diferentes grupos.

Ordenadas em ordem crescente de santicidade, as sete virtudes sagradas são:

*Castidade (latimcastitas) — opõe luxúria.

Auto-satisfaçãosimplicidade. Abraçar a moral de si próprio e alcançar pureza de pensamento através de educação e melhorias.

*Generosidade (latim: liberalitas) — opõe avareza.

Despreendimentolargueza. Dar sem esperar receber, uma notabilidade de pensamentos.

*Temperança (latim: temperantia) — opõe gula.

Auto-controlemoderaçãotemperança. Constante demonstração de uma prática de abstenção.

*Diligência (latim: diligentia) — opõe preguiça.

Presteza,  éticadecisãoconcisão e objetividadeAções e trabalhos integrados com a própria .

*Paciência (latim: patientia) — opõe ira. Serenidadepaz. Resistência a influências externas e moderação da própria vontade.

*Caridade (latim: humanitas) — opõe inveja.

Auto-satisfação. Compaixãoamizade e simpatia sem causar prejuízos.

*Humildade (latim: humilitas) — opõe soberba. Modéstia. Comportamento de total respeito a Deus e em segundo lugar ao próximo.

 

Significado de Humildade

 

s.f. Característica de humilde; simplicidade ou despojamento.
Atributo característico de quem possui o conhecimento sobre os seus próprios limites; modéstia.

Sentimento de inferioridade; em que há ou demonstra fraqueza diante de algo ou alguém.

Que expressa submissão à frente de seus superiores; acatamento.
Escassez de luxo; falta de brilho; com simplicidade; sobriedade: a humildade de suas vestes.

Que não possui uma boa condição financeira; pobreza.

(Etm. do latim: humilitas.atis)

Sinônimos de Humildade

acatamento, despojamento, inferioridade, modéstia, pobreza, simplicidade, sobriedade, submissão e sujeição

 

Humildade

 

Humildade vem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência. Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é considerada pela maioria das pessoas como a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas. Características como cordialidaderespeitosimplicidade e honestidade, embora sejam frequentemente associadas à humildade, são independentes. Portanto, quem as possui não precisa necessariamente ser humilde.

Muito confundida com Modéstia, pode ser exatamente o contrário, o modesto tem falta de ambição, a humildade pode estar no ato de reconhecer que em determinado momento estamos sendo ambiciosos ao invés de gananciosos.

Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde; quem se vangloria mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.

Um das caraterísticas de Jesus Cristo foi a humildade, pois a Bíblia diz que Ele "sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:6-8).

As religiões tendem a associar a humildade ao reconhecimento da superioridade divina. Todos os seres humanos são iguais aos olhos de Deus, devendo agir e comportar-se como tal. Porem somente a religião, não define o assunto humildade ou o que é ser humilde.

  • Para o budismo, a humildade é a consciência que se tem do caminho a levar para se libertar do sofrimento.
  • Do ponto de vista da filosofiaImmanuel Kant afirma que a humildade é a virtude central da vida, uma vez que dá uma perspectiva apropriada da moral.
  • Para Friedrich Nietzsche, em contrapartida, a humildade é uma falsa virtude que dissimula as desilusões que uma pessoa esconde dentro de si.
  • Walber Luidhy afirma que "Nossa humildade é testada todos os dias, a partir de nossas atitudes e ações".

Para além das diferenças em termos de conceito, as pessoas partilham da mesma visão sobre a humildade como sendo a característica que levam as pessoas a realizarem uma ação sem proclamar os seus resultados. Suponhamos, por exemplo, que um homem joga bem futebol e que é humilde, este não deverá apresentar-se aos outros na qualidade de “melhor jogador” nem como sendo “o jogador que sempre marcou a diferença graças ao seu talento”.

Humildade também não significa ter de se rebaixar para as outras pessoas, mas sim reconhecer e admitir suas falhas.

Significado de Acatamento

 

s.m. Respeito, consideração, veneração; obediência.

Sinônimos de Acatamento

atençãoconsideraçãocortesiadeferênciapreito,respeitoreverência e veneração

Significado de Despojamento

 

s.m. Ação efeito de despojar ou despojar-se; despojo. 

Ação de retirar a posse de. 

(Etm. despojar + mento)

Sinônimos de Despojamento

despojo

Complexo de inferioridade

 

Complexo de inferioridade, nos campos da psicologia e da psicanálise, é um sentimento de que se é inferior a outrem, de alguma forma. Tal sentimento pode emergir de uma inferioridade imaginada por parte da pessoa afligida. É freqüentemente inconsciente, e pensa-se que leva os indivíduos atingidos à supercompensação, o que resulta em realizações espetaculares, comportamento anti-social, ou ambos. Diferentemente de um sentimento normal de inferioridade, que pode atuar como um incentivo para o progresso pessoal, um complexo de inferioridade é um estágio avançado de desalento, freqüentemente resultando numa fuga das dificuldades.

Conceituação

Os pioneiros neste campo foram realizados por Alfred Adler (1917), que usou o exemplo do complexo de Napoleão para ilustrar sua teoria. Alguns sociólogos propuseram que um complexo de inferioridade pode também existir num nível mais amplo, afetando culturas inteiras. Esta teoria controvertida, é conhecida como inferioridade cultural.

A psicologia adleriana clássica faz uma distinção entre os sentimentos de inferioridade primário e secundário. Diz-se que um sentimento de inferioridade primário está enraizado na experiência original de fraqueza, desamparo e dependência experimentadas por uma criança pequena. Ela pode ser intensificada por comparações com outros irmãos e adultos. Um sentimento de inferioridade secundário relaciona-se às experiências de um adulto em atingir um objetivo final inconsciente, fictício, de segurança e sucesso subjetivos para compensar-se por sentimentos de inferioridade. A distância percebida daquele objetivo levará a um sentimento "negativo" que pode então instigar o sentimento de inferioridade original; este composto de sentimentos de inferioridade pode ser experimentado como acabrunhante. O objetivo inventado para remediar o sentimento de inferioridade primário original, que realmente provoca o sentimento de inferioridade secundário é o "Ardil 22 (lógica)" deste dilema. Este círculo vicioso é comum em modos de vida neuróticos.

Causas

Por nascimento – todo ser humano nasce com sentimentos de inferioridade porque quando de seu nascimento, é dependente do que para ele são super-humanos ao seu redor;

  1. Atitudes dos pais – 1-comentários negativos e avaliações de comportamento que enfatizem erros e lapsos determinam a atitudes de crianças até os seis anos de idade; 2-comparação que os pais fazem dos seus filhos com outras pessoas, geralmente, enfatizando que seus filhos são errados, enquanto que os outros são certos em determinada coisa;
  2. Defeitos físicos – tais como ser manco, características faciais desproporcionais, defeitos da fala e visão defeituosa causam reações emocionais e se conectam a experiências desagradáveis anteriores;
  3. Limitações mentais – provoca sentimentos de inferioridade quando comparações desfavoráveis são feitas com as realizações superiores de outrem, e quando performance satisfatória é esperada, mesmo quando as instruções não possam ser compreendidas;
  4. Preconceitos e desvantagens sociais – família, raça alegada, sexo, orientação sexual, status econômico e religião.

Manifestação

Este sentimento pode se manifestar das seguintes formas:

  1. Recuo – desistência de contatos sociais;
  2. Agressão – busca excessiva de atenção, crítica alheia, obediência excessivamente obsequiosa e preocupação.

Lidando com o complexo de inferioridade

Pode-se seguir a seguinte estratégia para lidar com o complexo de inferioridade:

  1. Consciência – trazer o complexo ao nível consciente;
  2. Superar ou aceitar – superar a incapacidade ou aceitar as conseqüências.

Na cultura popular

No filme A Hard Day's Night de 1964George Harrison comenta, "You've got an inferiority complex, you have" ("você tem um complexo de inferioridade, você tem"), ao que Ringo Starr retruca, "Yeah, I know, that's why I play the drums - it's me active compensatory factor" ("É, eu sei, é por isso que toco bateria - é o meu fator ativo de compensação").

  • Em The Catcher in the Rye de J. D. Salinger, Sally Hayes, amiga de Holden, menciona que os rapazes que Holden considera esnobes e rudes, têm um complexo de inferioridade.
  • Em várias obras Charlie Brown, dono do Snoopy, é considerado portador do Complexo de Inferioridade, às vezes considerado como "símbolo" desse complexo.
  • No romance Eragon a personagem Murtagh é freqüentemente descrita como tendo um complexo de inferioridade.

 

 Modéstia

 

modéstia abrange um jogo de cultura ou valores religiosos determinados que relacionam-se uns aos outros.

Pode incluir:

  1. A moderação em uma ações ou aparência, não desejando atrair atenção imprópria para si;
  2. Subestimando uma realização (veja humildade);
  3. falsa modéstia, uma forma de vangloriar-se auto-humilhando-se falsamente;
  4. Modéstia sobre sexualidade e a exposição do corpo humano, especialmente tabus contra nudez em muitas culturas.

Este conceito de modéstia é de grande importância a muitas pessoas, e é o primeiro desdobramento deste tema, neste artigo.

Modéstia do corpo

A modéstia de corpo é o desejo ou requisito de não expor demais o corpo humano; isto aplica à pele nua, mas também ao cabelo, e especialmente às partes íntimas; envolve não só cobrir partes do corpo, mas também obscurecendo sua forma. É realizado por roupa conveniente, meios especiais de roupas variáveis (veja praia), fechando ou trancando a porta quando mudar de roupas ou tomar um banho de chuveiro, etc.; varia de acordo com quem pode vê-lo, tal como o esposo, sócio, amigo ou a famíliares do mesmo sexo, estranhos do mesmo sexo, amigos ou a família, incluindo esses do sexo oposto, as pessoas da mesma classe social, as pessoas em geral.

Controvérsias

A modéstia pode ser discutível. Um termo alternativo para modéstia, usado por alguns críticos é a vergonha do corpo ou ginofobia. Modéstia excessiva é chamada pudico (pudor). Falta de modéstia, em excesso é chamado exibicionismo.

Os proponentes da modéstia frequentemente veem nela como respeito para os seus corpos e os sentimentos de si e de outros, e algumas pessoas acreditam que podem reduzir crimes sexuais. (Isto é baseado na crença que vítimas de crimes de sexo são, ao menos parcialmente, responsáveis por novos crimes, se eles imodestamente foram vestidos e assim atraíram o delinquente).

A modéstia é condicionada por religião, cultura, ocasião, e que é presente; por exemplo, uma pessoa finlandesa que alegremente talvez tire todas as roupas numa sauna provavelmente não quereria andar nua rua abaixo.

Semelhantemente, alguém que talvez use um biquíni na praia não usaria ele numa reunião de negócio.

Normas ocidentais normalmente aceitas

A cultura ocidental em geral exige que as partes íntimas do corpo sejam cobertas em lugares públicos todas as vezes. As exceções são feitas para situações tal como o público e lugares, que tendem a ser locais de reuniões de único-sexo, e saunas, que tendem a ser local de reuniões de ambos os sexos.

Tradicionalmente, há uma expectativa de uso de camisa e calças ou vestidos etc. usados em lugares públicos. Em particular, é geralmente inaceitável o uso de calções em espaços bem públicos, exceto em lugares designados para banhos ou na vizinhança destes lugares (tal como praias, e piscinas).

Em lares privados, as regras podem ser mais relaxadas. Por exemplo, nudez entre membros imediatos da família, que são cohabitants do lar, às vezes é permitida, especialmente no quarto e banheiro; ou usando roupas leves casualmente, que não seria feito ao ar livre. Em outra parte no lar, particularmente quando visitantes estão presentes, alguma roupa casual simples é esperada, mesmo que não se espere toda a vestimenta usual.

Deve ser anotado, no entanto, que a subcultura do nudismo considera a nudez completa como aceitável somente dentro da comunidade de nudistas.

Tradições culturais e religiosas da modéstia

Enquanto estas normas geralmente são aceitas como um mínimo, muitas religiões e culturas têm regras diferentes.

Nativos africanos e Modéstia australiana

Outras culturas, tal como algumas culturas da África e a cultura tradicional de aborígenes australianos têm requisitado muito menos a modéstia, embora a quantidade de exposição aceitável varia grandemente, de nada para algumas mulheres, a tudo, exceto a glande do pénis, para homens de algumas tribos (veja prepúcio). Em outras culturas africanas, a pintura do corpo é usada como "cobertura" do corpo também, e é considerada por muitos uma "vestimenta".

Modéstia islâmica

Em algumas subculturas Islâmicas, mulheres escolhem se usam o niqab, uma peça de roupa que pretende ocultar cada parte do corpo, às vezes incluindo os olhos. Usar um niqab (às vezes referido como burqa, embora este termo tecnicamente só aplica a uma peça de roupa afegã) é bastante comum em muitos países Islâmicos. Interpretações Islâmicas exigem das mulheres cobrir tudo, com a exceção das mãos (o pulso) e rosto; a escolha de estender isto ao rosto e mãos é voluntário, e expressa maior modéstia e santidade a muitos. No entanto, alguns entendem que os ensinos do Alcorão em vestimentas exigem das mulheres usar o niqab. Mulheres Muçulmanas adicionalmente, muitas usam o headscarf Islâmico, ou hijab, como um meio de expressar a modéstia.

Em países bem Islâmicos, tais expressões de modéstia são voluntárias. Em outros, tal como Afeganistão sob o Taliban, eles foram impostos sob a ameaça de castigo físico severo.

Modéstia judia

O judaísmo Ortodoxo exige dos homens usar uma cobertura na cabeça, na forma de um yarmulke. Contudo. um yarmulke (também chamou kipa) não é relacionado à modéstia; sua função é como um lembrete físico religioso de Deus. O Judaísmo ortodoxo espera das mulheres casadas cobrir seu cabelo; isto é alcançado por xales, chapéus, ou — em muitas comunidades — perucas ("sheitel").

Modéstia católica

A Igreja católica espera dos católicos vestir-se modestamente, de acordo com suas diretrizes. Não há porém nenhuma diretriz oficial para a modéstia; a hierarquia no entanto, e mesmo alguns papas, deram opiniões em várias questões.

O Papa Pio XII declarou que as mulheres devem cobrir seus braços superiores e ombros, que suas saias devem cobrir ao menos até o joelho, e o decote não deve revelar nada. 

 Giuseppe Cardinal Siri de Gênova declarou que calças eram inaceitáveis para vestir mulheres; muitas mulheres católicas tradicionais seguiram este conselho, e alguns católicos tentaram mais ainda, justificar isto filosóficamente.

Em todo caso, a Igreja condena o uso de roupas que exibem o corpo e faz dele um objeto de sexo.

A Igreja espera dos homens vestir-se modestamente também, mas as exigências não são iguais em relação às mulheres; isto é porque os homens estão considerados mais suscetíveis à tentação sexual. Nenhuma destas "diretrizes" unem em católicos; católicos tradicionais acham-nos bastante persuasivos. Muitas mulheres católicas não-tradicionais, por outro lado, frequentemente supervisionam os ensinos tradicionais da igreja em modéstia pela moda.

Apesar desta falta de diretrizes oficiais, católicos de tradição ocupam-se frequentemente de delinear a modéstia. Nossa Senhora de Fatima disse em 1917 isso: "Certas modas serão introduzidas que ofender-se-ão meu Filho (Jesus) muito." Alguns mesmos tentaram formar teorias coesivas em modéstia; às vezes isto é de uma perspectiva sociológica, enquanto em outras vezes toma uma aproximação mais Tomista, combinado com os escritos dos Pais da Igreja.

Versões modestas de nudez

  • um pedaço de pano (ou algo mais) aparentemente por um acaso, cobrindo os genitais;
  • fotografar uma pessoa supostamente nua da cintura para cima (ou dos ombros para cima, para mulheres);
  • num filme, manobrando (virando, tendo objetos em frente) e editando a película em tal meio, para que nenhuns genitais sejam vistos.

Considerações de gênero

Os dois gêneros podem encarar expectativas diferentes com a modéstia. Enquanto ambos os gêneros, na cultura Ocidental, são esperados manter os seus genitais cobertos todas as vezes, da fêmea adicionalmente é esperada manter os seus peitos cobertos. Por outro lado, pelos ditames da moda e normas sociais, dos machos geralmente são esperados ser vestidos muito mais modestamente que as mulheres, que em certos cenários podem estar em público usando roupas que só cobrem as áreas necessárias e nada mais.

 

Pobreza

 

pobreza pode ser entendida em vários sentidos, principalmente:

  • Carência cogonal; tipicamente envolvendo as necessidades da vida cotidiana como alimentaçãovestuárioalojamento e cuidados de saúde. Pobreza neste sentido pode ser entendida como a carência de bens e serviços essenciais.
  • Falta de recursos econômicos; nomeadamente a carência de rendimento ou riqueza (não necessariamente apenas em termos monetários). As medições do nível econômico são baseadas em níveis de suficiência de recursos ou em "rendimento relativo". A União Europeia, nomeadamente, identifica a pobreza em termos de "distância econômica" relativamente a 60% do rendimento mediano da sociedade.
  • Carência Social; como a exclusão social, a dependência e a incapacidade de participar na sociedade. Isto inclui a educação e a informação. As relações sociais são elementos chave para compreender a pobreza pelas organizações internacionais, as quais consideram o problema da pobreza para lá da economia.

Etimologia

A palavra "pobre" veio do latim "pauper", que vem de pau- = "pequeno" e pario = "dou à luz" e originalmente referir-se-ía a terrenos agrícolas ou gado que não produziam o desejado.

Medir a pobreza

Mapa-múndi indicando o Índice de Desenvolvimento Humano (2012):

  Muito elevado

  Elevado

  Médio

  Baixo

  Sem dados

Estimativas do do relatório de Perspectivas da População Mundial das Nações Unidas (2006) Período: 2005-2010 esperança de vida a partir do nascimento (anos).

  mais que 80

  77.5-80.0

  75.0-77.5

  72.5-75.0

  70.0-72.5

  67.5-70.0

  65.0-67.5

  60-65

  55-60

  50-55

  45-50

  menos que 45

  sem dados

 

Distribuição do PIB (PCC) per capita conforme o CIA Factbook para o ano de 2007.

Apesar da pobreza mais severa se encontrar nos países subdesenvolvidos esta existe em todas as regiões. Nos países desenvolvidos manifesta-se na existência de sem-abrigo e de subúrbios pobres.

A pobreza pode ser vista como uma condição coletiva de pessoas pobres, grupos, e mesmo de nações. Para evitar este estigma essas nações são chamadas normalmente países em desenvolvimento.

A pobreza pode ser absoluta ou relativa. A pobreza absoluta refere-se a um nível que é consistente ao longo do tempo e entre países. Um exemplo de um indicador de pobreza absoluta é a percentagem de pessoas com uma ingestão diária de calorias inferior ao mínimo necessário (aproximadamente 2000/2500 quilocalorias).

Banco Mundial define a pobreza extrema como viver com menos de 1 dólar por dia (PPP)e pobreza moderada como viver com entre 1 e 2 dólares por dia. Estima-se que 1 bilhão e 100 milhões de pessoas a nível mundial tenham níveis de consumo inferiores a 1 dólar por dia e que 2 bilhões e 700 milhões tenham um nível inferior a 2 dólares.

A percentagem da população dos países em desenvolvimento a viver na pobreza extrema diminuiu de 28 para 21 por cento entre 1990 e 2001. Essa redução deu-se fundamentalmente na Ásia Oriental e do Sul. Na África sub-saariana (parte sul do continente africano)o PIB per capita diminuiu 14% e o número de pessoas a viver em pobreza extrema aumentou de 41% para 44% entre 1981 e 2001. Outras regiões conheceram poucas ou nenhumas melhorias. No início dos anos 90 as economias da Europa de Leste e da Ásia Central registraram reduções acentuadas no rendimento. As taxas de pobreza extrema chegaram aos 6% antes de começarem a diminuir no final da década.

Outros indicadores relativos à pobreza estão também a melhorar. A esperança de vida aumentou substancialmente nos países em desenvolvimento após a Segunda Guerra Mundial e diminuíram a diferença face aos países desenvolvidos onde o progresso foi menor. Até na África sub-saariana, a região menos desenvolvida, a esperança de vida aumentou de 30 anos antes da guerra para 50 anos, antes de a pandemia da SIDA e outras doenças a terem feito recuar para o valor atual de 47 anos. A mortalidade infantil, por seu lado, diminuiu em todas as regiões.

A proporção da população mundial a viver em países onde a ingestão média de calorias é inferior a 2200 por dia diminuiu de 56% em meados dos anos 60 para menos de 10% nos anos 90.

Entre 1950 e 1999 a literacia mundial aumentou de 52% para 81%, tendo o crescimento da literacia feminina (que passou de 59% para 80% da masculina) sido responsável pela maior parte melhoria.

A percentagem das crianças fora da força de trabalho passou de 76% para 90% entre 1960 e 2000. As tendências relativas ao consumo de eletricidade, aquisição de automóveis, rádios e telefones foram semelhantes, bem como as relativas ao acesso a água potável. Também a desigualdade parece ter vindo a diminuir a nível global. A pobreza relativa é vista como dependente do contexto social e acaba por em grande medida ser uma medida de desigualdade. Assim, o número de pessoas pobres pode aumentar enquanto que o seu rendimento sobe.

Há diversos indicadores de desigualdade como, por exemplo, o coeficiente de Gini.

Em muitos países a definição oficial de pobreza é baseada no rendimento relativo e por essa razão alguns críticos argumentam que as estatísticas medem mais a desigualdade do que as carências materiais. Por exemplo, de acordo com o Gabinete de Censos dos EUA, 46% dos "pobres" desse país têm casa própria, tendo as casas dos pobres, em média, 3 quartos de dormir, 1,5 casa de banho e garagem. Além disso, as estatísticas são normalmente baseadas no rendimento anual das pessoas sem considerar a sua riqueza. Os limiares de pobreza usadas pela OCDE e pela União Europeia baseiam-se na distância econômica relativamente a uma determinada percentagem do nível mediano de consumo.

A linha de pobreza nos EUA é mais arbitrária. Foi criada em 1963-64 e corresponde a um "plano econômico de alimentação" (nível mínimo recomendável de despesas com alimentação) multiplicado por 3.

Contudo, mesmo estando a diminuir, a pobreza global é ainda um problema enorme e dramático:

  • Todos os anos cerca de 18 milhões de pessoas (50 mil por dia) morrem por razões relacionadas com a pobreza, sendo a maioria mulheres e crianças.
  • Todos os anos cerca de 11 milhões de crianças morrem antes de completarem 5 anos.
  • 1 bilhão e 100 milhões de pessoas, cerca de um sexto da humanidade, vive com menos de 1 dólar por dia.
  • Mais de 800 milhões de pessoas estão subnutridas.

Causas da pobreza

A pobreza não resulta de uma única causa mas de um conjunto de factores:

Consequências da Pobreza

Muitas das consequências da pobreza são também causas da mesma criando o ciclo da pobreza. Algumas delas são:

  • Fome.
  • Baixa esperança de vida.
  • Doenças.
  • Falta de oportunidades de emprego.
  • Carência de água potável e de saneamento.
  • Maiores riscos de instabilidade política e violência.
  • Emigração.
  • Existência de discriminação social contra grupos vulneráveis.
  • Existência de pessoas sem-abrigo.
  • Depressão.

Eliminação da pobreza

O combate à pobreza é normalmente considerado um objectivo social e geralmente os governos dedicam-lhe uma atenção significativa. È acabar com a desigualdade social

Desenvolvimento econômico

 

PIB per capita mundial começou a aumentar rapidamente a partir da revolução industrial.

A estratégia do Banco Mundial contra a pobreza depende grandemente da promoção do desenvolvimento econômico, considerando, contudo algumas reservas relativamente ao seu impacto só por si. O Banco Mundial defende com base em vários estudos que:

  • O desenvolvimento econômico é fundamental para a redução da pobreza e em princípio não cria desigualdades.
  • O desenvolvimento acompanhado de políticas sociais é melhor do que apenas crescimento.
  • Uma desigualdade inicial elevada prejudica a redução da pobreza no futuro.
  • A pobreza é ela própria uma barreira à sua própria diminuição.

Índices internacionais como o Relatório Global da Competitividade, o Índice da Facilidade em Realizar Negócios ou o Índice de Liberdade Econômica sugerem uma série de condições que ajudam a aumentar o desenvolvimento e a reduzir a pobreza.

Muitos empresários e acadêmicos defendem a redução das barreiras para a criação de empresas e a redução das limitações à sua atividade fatores importantes para a criação de emprego e para trazer mais pessoas para a economia formal.

Os governos podem ajudar os necessitados. Nos países ocidentais, durante o século XX foram implementadas numerosas medidas que construíram o chamado Estado Social, beneficiando especialmente os idosos e as pessoas com deficiência.

caridade particular é também muito importante, sendo muitas vezes encorajada pelos governos.

Outras abordagens

A maioria dos países desenvolvidos enviam ajuda para as nações em desenvolvimento. Sondagens mostram que, em média, os norte-americanos acreditam que 24% do Orçamento Federal se destina ao apoio ao desenvolvimento. Na verdade, menos de 1% tem esse fim.

De acordo com o Projecto Borgen o custo anual de eliminar a fome é de 19 mil milhões de dólares. Por comparação, o governo norte-americano gasta 420 mil milhões em defesa.

Há contudo quem critique a ajuda internacional ao desenvolvimento alegando que cria ainda mais pobreza e desigualdade, tanto por estar condicionada à aplicação de políticas econômicas prejudiciais nos países receptores como por estar ligada à importação de produtos dos países dadores em vez de de alternativas mais econômicas, o que constituiria uma forma de beneficiar empresas sob a forma de ajuda internacional.

Outros defendem que a corrupção dos governantes dos países pobres acaba por subverter os objetivos da ajuda, impedindo a criação de oportunidades e a melhoria da vida dos pobres.

Muitos países pobres desenvolveram Estratégias de Redução da Pobreza e as desigualdades pode ser reduzidas através de impostos progressivos e transferências do Estado.

Alguns sugerem uma mudança radical de sistema econômico e ha muitas propostas para uma alteração fundamental das relações econômicas que, segundo os seus proponentes, diminuiriam ou mesmo eliminariam a pobreza completamente.

Algumas destas propostas foram apresentadas por grupos como como socialistascomunistasanarquistas ou libertários.

No direito têm havido iniciativas no sentido de estabelecer a ausência de pobreza como um dos direitos humanos.

No seu livro O Fim da Pobreza, o economista de renome mundial Jeffrey Sachs, sem embarcar em ideologias radicais, apresenta um plano lúcido para erradicar a pobreza extrema a nível mundial pelo ano de 2025. Seguindo a sua doutrina, várias organizações internacionais estão a trabalhar com o objectivo de eliminar a pobreza colaborando com os governos e outros parceiros utilizando intervenções nas áreas da habitação, alimentação, educaçãocuidados de saúdeagriculturaágua potável, transportes e comunicações.

Debates sobre a pobreza

As primeiras causas da pobreza e a sua eliminação são uma questão altamente controversa e politizada. A direita costuma olhar para factores estruturais que impedem o crescimento econômico como a fraca proteção dos direitos de propriedade, a falta de um sistema de crédito, o crime, a corrupção e a regulamentação prejudicial que prejudica a eficiência econômica.

As opiniões mais à esquerda vêm a pobreza como o resultado de diferentes factores sistêmicos. Por exemplo pode considerar-se que esta é causada pela carência de oportunidades (nomeadamente de educação) e que é a falta de intervenção governamental que causa maior pobreza. Também segundo esta corrente de pensamento, o alívio da pobreza é uma questão de justiça social. A pobreza também é vista como expressão da questão social vinda do conflito capital X trabalho, que teria fim com o fim da exploração da mão de obra, e do exercito de reserva inerente ao modo de produção capitalista.

Pobreza e religião

Entre alguns grupos, nomeadamente os religiosos, a pobreza é considerada como necessária e desejável, e deve ser aceita para alcançar um certo nível espiritual, moral ou intelectual.

A pobreza é considerada como um elemento essencial de renúncia por budistas e jainistas enquanto que para o catolicismo romano é um princípio evangélico e é assumido como um voto por várias ordens religiosas. A pobreza é entendida de várias formas consoante as ordens; a ordem franciscana, nomeadamente abandona tradicionalmente todas as formas de posse de bens. O mesmo defende a Regra de São Bento. Contudo alguns mosteiros possuíam bens e alguns tornaram-se bastante abastados.

Estas opiniões face à riqueza e à pobreza baseiam-se na doutrina do catolicismo que considerava as riquezas como um dos obstáculos à fé e ao comportamento moral e a pobreza voluntária é normalmente entendida como um benefício para o indivíduo, uma forma de auto-disciplina através do qual as pessoas se aproximam de Deus.

Quanto à ajuda aos necessitados, esta faz normalmente parte da doutrinas religiosas. No Islão a caridade é um dos Cinco Pilares e no Cristianismo, no seguimento da doutrina de Jesus de auxílio e de emancipação dos pobres, foram desenvolvidas vastas estruturas e organizações de caridade, entre elas as missões nos países pobres, e as igrejas incentivam as pessoas a praticar a caridade cotidianamente.

Simplicidade

Simplicidade ou frugalidade é a ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem materialsocial ou psicológica. Simplicidade é o caminho para se chegar a humildade, e com isso ser uma pessoa mais servil, menos arrogante e prepotente, combatendo e se livrando da inveja, orgulho e ciúmes.

Sete virtudes

simplicidade e um sujeito ou objeto dotado de muita qualidade ao olhos da adversidade também derivado do simples. porque a simplicidade aceita tudo e emite sempre bons preceitos

Simplicidade na vida pessoal e diminuir a complexidade da vida, reduzir as horas trabalhadas, tarefas e coisas de nossas vidas

Significado de Sobriedade

s.f. Qualidade do que é sóbrio; temperança no comer e no beber; frugalidade.
Fig. Comedimento, parcimônia, reserva, moderação: é bom usar todas as coisas com sobriedade.

Gravidade no modo de pensar, de falar etc.

Ausência de artificialidade e complicação; naturalidade, simplicidade: a sobriedade da arte florentina.

Sinônimos de Sobriedade

Sinônimo de sobriedade: frugalidade e temperança

 

Submissão é liberdade

 

Parceria e diálogo

Muitas mulheres acham absurda e não aceitam a recomendação de que devem ser submissas a seus maridos (leia Efésios 5:24), porque  não compreendem que isso não significa uma obediência cega, forçada ou insensata aos desejos e caprichos do marido, mas sim  uma boa vontade de, voluntariamente, concordar com ele, em prol do bem do casal. Isso não impede que a mulher discorde do marido em alguma situações.

"A mulher pode ter a sua opinião própria, mas como companheira pode perfeitamente conversar com o marido e juntos buscarem um consenso sobre qualquer decisão. Consultar o parceiro é diferente de somente obedecê-lo", explica a psicanalista Marina Massi.

A mulher deve ser auxiliadora do seu marido e, nesse sentido, ser submissa representa ser companheira, estar ao lado dele nos bons e maus momentos.

Via de mão dupla

Você pode até duvidar, mas ser submissa tem muitas vantagens. A primeira delas é que, como marido, o homem tem a obrigação de amar e defender a esposa e, se for preciso, dar a vida por ela (leia Efésios 5:25).

Há um provérbio hebraico que diz: "Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado, para ser igual. Debaixo do braço, para ser protegida, e ao lado do coração, para ser amada."

A mulher não é, e não deve ser, inferior ao homem, tampouco superior a ele. O papel da mulher é estar e caminhar ao lado do homem. Ela deve ser sábia e usar o seu poder de persuasão para influenciar seu marido, que é o líder  do lar,  a tomar decisões  acertadas.

Respeito e consideração

Cristiane Cardoso, apresentadora do programa "The Love School" (sábados, meio-dia, na Rede Record) ao lado do marido, Renato Cardoso, explica no livro "Casamento Blindado" (de autoria do casal) que no dia a dia muitas mulheres assumem uma postura submissa diante de chefes, autoridades e outras lideranças que nem sempre conhecem pessoalmente. Porém, quando se trata de ser submissa ao marido, elas não admitem e se rebelam.

Recentemente, a jogadora de vôlei norte-americana Gabriella Reece, que foi muito criticada por ter dito que era submissa ao seu marido, deu uma entrevista exclusiva ao "The Love School". Ela explicou que o conceito de submissão a que se referia não tinha nada a ver com ser um capacho de seu esposo, mas sim era de incluí-lo em suas decisões, não se diminuir perante ele, mas apoiá-lo diariamente, pois o respeito deve sempre estar presente em uma relação saudável.

"O respeito e a consideração estão relacionados aos sentimentos de atenção, lealdade, fidelidade, resguardo, dedicação e admiração. Eles estimulam uma relação saudável entre o casal", esclarece a psicanalista Marina Massi. Ela destaca que, hoje em dia, os papéis estão muito confusos e, às vezes, até trocados dentro de um casamento, o que pode levar marido e mulher a se desentenderem. A solução para um problema desse tipo só vem com muito diálogo e paciência: "Conversar para que, aos poucos, a cumplicidade e o companheirismo sejam criados pelos dois", orienta.

 

Sujeição

 

Significado de Sujeição

s.f. Ação de subjugar.

Estado de dependência: a sujeição de um país a outro.

Fig. Constrangimento, submissão: a grandeza e suas sujeições.

Sinônimos de Sujeição

dependência, obediência, submissão e subordinação


 

CLICK NA FOTO OU NO RESULTADO

DE IMAGEM E VEJA MUITO MAIS...

 

 

Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
960 × 720 - slideplayer.com.br
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
2 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.
Resultado de imagem para IMAGENS DE PLANTE UMA SEMENTE DE HUMILDADE NO TEU CORAÇÃO.