DEUS NÃO É RELIGIÃO OU SEITA, POIS RELIGIÕES E SEITAS SÃO COISAS DOS HOMENS E MULHERES, COMO AS CRENDICES.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8.


O AMOR DE DEUS PARA COM OS SERES HUMANOS, É ABSOLUTAMENTE INCONDICIONAL, POIS OS CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA EM ESPÍRITO, E NÃO PODE NEGAR-SE A SI PRÓPRIO.


www.palavra10.com, é o maior site de receitas culinárias do mundo. São aproximadamente 1.500.000 receitas culinárias, com fotos dos pratos  (alimentos preparados). Clicando nas fotos você verá as receitas e os modos de preparos, entre outras orientações e divulgações. Neste site você encontra orientações pessoais, que se tornam uma autoajuda necessária para os problemas pessoais diários. Confira tudo.

 COMPARTILHE O SITE www.palavra10.com COM SEUS AMIGOS E PARENTES.


 CRIAÇÃO DA RAÇA HUMANA RACIONAL
Existem dois períodos distintos e importantes na criação da vida humana. 1º Período: Antes da criação do homem racional (pré-história) e 2º Período após a criação do homem racional, este último citado na Bíblia, em Gênesis Capítulo 1º (criação dos espíritos do homem e da mulher), e Gênesis, Capítulo 2º (criação dos corpos do homem e da mulher). É muito grande a falta de entendimento dos Ciêntistas e dos Religiosos, tornado-os radicais.


AJUDE A MANTER ESTE WEBSITE, DEPOSITE QUALQUER QUANTIA NA CONTA POUPANÇA DO BANCO DO BRASIL Nº 35.747-2, AGÊNCIA Nº 0869-9.

 

  

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
PALAVRA10
O QUE VOCÊ ACHA DESTE SITE?
ÓTIMO
BOM
REGULAR
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5430 votos)




ONLINE
6





Partilhe esta Página





 

 


PECADOS CAPITAIS E JUIZO FINAL
PECADOS CAPITAIS E JUIZO FINAL

PECADOS

 

 

Existem pecados na Bíblia, porem não existem claramente expostos os chamados pecados capitais. É muito necessário analisar o que o homem escreve, fala e divulga nas religiões, pois pode estar inserido mentiras desastrosas.

A palavra Pecado é um termo comumente utilizado em contexto religioso, descrevendo qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis Divinas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu. Na própria Bíblia é dada a expecificação de pecado:

Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. (1 João 3:4, Almeida Revista e Atualizada)

Perspectiva Judaica

O Judaísmo considera a violação de um mandamento divino como um pecado. O judaísmo ensina que o pecado é um ato e não um estado do ser. A Humanidade encontra-se num estado de inclinação para fazer o mal (Gen 8:21) e de incapacidade para escolher o Bem em vez do Mal (Salmo 37:27). O Judaísmo usa o termo "pecado" para incluir violações da Lei Judaica que não são necessariamente uma falta moral. De acordo com a Enciclopédia Judaica, "O Homem é responsável pelo pecado porque é dotado de uma vontade livre ("behirah"); contudo, Ele tem uma natureza fraca e uma tendência para o Mal: "Pois o coração do Homem é mau desde a sua juventude" (Gen,8,21; Yoma,20a; Sanh105a). Por isso, Deus na sua misericórdia permitiu ao Homem arrepender-se e ser perdoado. O Judaismo defende que todo o Homem nasce sem pecado, pois a culpa de Adão não recai sobre os outros homens.

Perspectiva Católica

Segundo Santo Agostinho, o pecado é "«uma palavra, um acto ou um desejo contrários à Lei eterna»", causando por isso ofensa a Deus e ao seu amor.1 Esta Lei eterna, ou Lei de Deus, é expressa na lei natural, nos Dez Mandamentos, nos mandamentos de amor, entre outros. Logo, o pecado é um acto mal e "abuso da liberdade", ferindo assim a natureza humana. "Cristo, na sua morte na cruz, revela plenamente a gravidade do pecado e vence-o com a sua misericórdia". Há uma grande variedade de pecados, distinguindo-lhes "segundo o seu objecto, ou segundo as virtudes ou os mandamentos a que se opõem. Podem ser directamente contra Deus, contra o próximo e contra nós mesmos. Podemos ainda distinguir entre pecados por pensamentos, por palavras, por acções e por omissões".

A repetição de pecados gera vícios, que "são hábitos perversos que obscurecem a consciência e inclinam ao mal. Os vícios podem estar ligados aos chamados sete pecados capitais: soberba, avareza, inveja, ira, luxúria, gula e preguiça". A Igreja ensina também que temos responsabilidade "nos pecados cometidos por outros, quando culpavelmente neles cooperamos". A doutrina católica distingue o pecado em 3 categorias:

  • pecado original, que é transmitido a todos os homens, sem culpa própria, devido à sua unidade de origem, que é Adão e Eva. Eles desobedeceram à Palavra de Deus no início do mundo, originando este pecado, que, felizmente, pode ser actualmente perdoado pelo sacramento  do Baptismo. Este pecado faz com que "a natureza humana [...] fica [...] submetida à ignorância, ao sofrimento,  ao poder da morte, e inclinada ao pecado".
  • pecado mortal, que é cometido "quando, ao mesmo tempo, há matéria grave, plena consciência e deliberado consentimento. Este pecado destrói a caridade, priva-nos da graça santificante e conduz-nos à morte eterna do Inferno, se dele não nos arrependermos" sinceramente.
  • pecado venial, "que difere essencialmente do pecado mortal, comete-se quando se trata de matéria leve, ou mesmo grave, mas sem pleno conhecimento ou sem total consentimento. Não quebra a aliança com Deus, mas enfraquece a caridade; manifesta um afecto desordenado pelos bens      criados; impede o progresso da alma no exercício das virtudes e na prática do bem moral; merece      penas purificatórias temporais", nomeadamente no Purgatório.

Perspectiva Protestante

O segmento protestante, ou evangélico, não crê em purgatório, nem classifica os pecados como venial, mortal ou capital. Seguindo os preceitos bíblicos, o pecado está em todos os homens, pois "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"(Romanos 3.23). A separação está entre o pecado cometido contra a carne (pode ser perdoado) e contra o Espírito Santo de Deus (o qual não pode ser perdoado - Lc 12:10). O pecado nada mais é do que a transgressão aos mandamentos de Deus, segundo I João 3:4 "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei". Pecado é um ato, pois "cada um é tentado, quando atraído e engodado pelo seu próprio desejo. Depois, havendo concebido o desejo, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1:14 e 15). Para que tenhamos salvação e desfrutemos da vida eterna, devemos tão somente crer ("Pela graça sois salvos, por meio da fé..." Efésios 2.8) que Jesus é nosso único e suficiente salvador, confessar nossos pecados para sermos perdoados ("Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" I João 1.9), também confessar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor (Mt 10:32-33; Rm 10:9-10). Lembre-se também, que é necessário arrependimento, e não remorso (que nos leva a cometer novamente os mesmos erros).

Tipos de Pecado e Gravidade

Pecado designa todas as transgressões de uma Lei ou de princípios religiosos, éticos ou normas morais. Podem ser em palavras, ações (por dolo) ou por deixar de fazer o que é certo (por negligência ou omissão). Ou seja, onde há Lei, se manifesta o Pecado. Pode ser tão somente uma motivação ou atitude errada de uma pessoa, e isso, é chamado de pecado "no coração". No intímo dos humanos e independente da Cultura a que pertença, existe necessidade de estabelecer princípios de ética e normas de moral. Quando se viola a consciência moral pessoal, surge o sentimento de culpa.

Chama-se pecado mortal o pecado que faz perder a graça Divina e que leva à condenação do crente; se não for objecto de confissão (admissão da culpa), genuíno arrependimento e penitência (retratação perante Deus). Chama-se pecado venial aos pecados que são menos graves e que não fazem perder a graça Divina. Para os Cristãos Católicos, a tríade que define o pecado mortal é:

  • Matéria grave - precisada pelos dez mandamentos.
  • Pleno conhecimento de estar cometendo pecado
  • Plena e deliberada adesão da vontade.

Comete-se um pecado venial quando não se observa, em matéria leve, a medida prescrita pela lei moral, ou então quando se desobedece à lei moral em matéria grave, mas sem pleno conhecimento ou sem pleno consentimento.


O pecado contra o Espírito Santo é o chamado pecado imperdoável. Subentende uma renegação contínua e deliberada do perdão Divino, bem como uma violação contínua da Lei Divina por parte do pecador.

A expressão pecado original ou pecado adâmico se refere ao pecado que foi cometido no paraíso Éden pelos primeiros humanos, Adão e Eva. A mulher teria sido o primeiro ser humano a pecar, e teria induzido Adão a pecar. O pecado original consistiu numa rebelião contra a Autoridade Divina. Em consequência directa do pecado de Adão, toda a humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável. A existência do "pecado original" não justifica a prática deliberada do pecado.

No Antigo Testamento, a doutrina da expiação é um conceito de justiça e misericórdia baseado no arranjo figurativo do sacríficio de animais. O sangue de um animal era derramado no altar como "resgate" dos pecados cometidos de natureza menor da Lei de Deus.

No Novo Testamento, a doutrina da expiação é a mesma do Antigo, mas figurando em Cristo "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Segundo a doutrina cristã, a morte sacrificial do Messias permitirá o resgate perfeito da humanidade obediente à Lei de Deus - eliminar o pecado adâmico e anular a sentença de morte. Obedece ao princípio bíblico "uma vida humana [perfeita] por uma vida humana [perfeita]". O papel de Cristo após a ressurreição é a de um advogado ("MEUS filhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." I João 2:1).


PECADO CAPITAL

 

Os conceitos incorporados no que se conhece hoje como os sete pecados capitais se trata de uma classificação de condições humanas conhecidas atualmente como vícios que é muito antiga e que precede ao surgimento do cristianismo mas que foi usada mais tarde pelo catolicismo com o intuito de controlar, educar, e proteger os seguidores, de forma a compreender e controlar os instintos básicos do ser humano. O que foi visto como problema de saúde pelos antigos gregos, por exemplo, a depressão (melancolia, ou tristetia), foi transformado em pecado pelos grandes pensadores da Igreja Católica.

Assim, a Igreja Católica classificou e seleccionou os pecados em dois tipos: os pecados que são perdoáveis sem a necessidade do sacramento da confissão, e os pecados capitais, merecedores de condenação. A partir de inícios do século XIV a popularidade dos sete pecados capitais entre artistas da época resultou numa popularização e mistura com a cultura humana no mundo inteiro.

Os sete pecados

A gula

Gula é o desejo insaciável em geral por comida, bebida.

Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça. Ela seria controlada pelo uso da virtude da temperança. Do latim gula

A avareza

É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano. É considerado o pecado mais tolo por se firmar em possibilidades.

Na concepção católica, a avareza é considerada um dos sete pecados capitais, pois o avarento prefere os bens materiais ao convívio com Deus. Neste sentido, o pecado da avareza conduz à idolatria, que significa tratar algo, que não é Deus, como se fosse deus.

Avareza, no cristianismo, é sinônimo de ganância, ou seja, é a vontade exagerada de possuir qualquer coisa. Mais caracteristicamente é um desejo descontrolado, uma cobiça de bens materiais e dinheiro, ganância. Mas existe também avareza por informação ou por indivíduos, por exemplo. Do latim avaritia

A luxúria

A luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer corporal e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.

Consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema e lascívia. Do latim luxuria

A ira

A ira é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. É um sentimento mental que conflita o agente causador da ira e o irado.

A ira torna a pessoa furiosa e descontrolada com o desejo de destruir aquilo que provocou sua ira, que é algo que provoca a pessoa. Segundo a Igreja Católica, a ira não atenta apenas contra os outros, mas pode voltar-se contra aquele que deixa o ódio plantar sementes em seu coração. Seguindo esta linha de raciocínio, o castigo e a execução do causador pertencem a Deus. Do latim ira

A inveja

A inveja é considerada pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.

É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo.

A inveja é freqüentemente confundida com o pecado capital da Avareza, um desejo por riqueza material, a qual pode ou não pertencer a outros. A inveja na forma de ciúme é proibida nos Dez Mandamentos da Bíblia. Do latim invidia, que quer dizer olhar com malícia.

A preguiça

A Igreja Católica apresenta a preguiça como um dos sete pecados capitais, caracterizado pela pessoa que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva à inatividade acentuada. Aversão ao trabalho, frequentemente associada ao ócio, vadiagem. Do latim prigritia

A vaidade ou orgulho

Conhecida como soberba, é associada à orgulho excessivo, arrogância e vaidade.

Em paralelo, segundo o teólogo Tomás de Aquino, a soberba era um pecado tão grandioso que era fora de série, devendo ser tratado em separado do resto e merecendo uma atenção especial. Aquino tratava em separado a questão da vaidade, como sendo também um pecado, mas a Igreja Católica decidiu unir a vaidade à soberba, acreditando que neles havia um mesmo componente de vanglória, devendo ser então estudados e tratados conjuntamente. Do latim superbia, vanitas

Segundo Evágrio do Ponto

De acordo com o livro Sacred Origins of Profound Things (Origens Sagradas de Coisas Profundas), de Charles Panati, o teólogo e monge grego Evágrio do Ponto (345399) teria escrito uma lista de oito crimes (culpas) e "paixões" humanas, em ordem crescente de importância (ou gravidade):

  1. Gula (desequilíbrio da alimentação)
  2. Avareza (ganância, desequilíbrio do ter)
  3. Luxúria (desequilíbrio do prazer que o luxo traz, normalmente ligado ao sexo)
  4. Ira (desequilíbrio da emoção)
  5. Melancolia (depressão, desequilíbrio da auto-estima para baixo)
  6. Preguiça (desequilíbrio do descanso)
  7. Orgulho (desequilíbrio da auto-estima para cima)
  8. Vanglória (vaidade, desequilíbrio da humildade)

Para do Ponto os pecados tornavam-se piores à medida que tornassem a pessoa mais egocêntrica, com o orgulho ou soberba sendo o supra-sumo dessa fixação do ser humano em relação a si mesmo. Isso o afastaria do espírito, que é sua origem em Deus.

Segundo Papa Gregório I

No final do século VI o Papa Gregório I reduziu a lista a sete itens, juntando "vaidade" e "orgulho" (ou "soberba") e trocando "acídia" e "melancolia" por "inveja". Para fazer sua própria hierarquia, o pontífice colocou em ordem decrescente os pecados que mais ofendiam ao amor:

  1. Orgulho
  2. Inveja
  3. Ira
  4. Indolência
  5. Avareza
  6. Gula
  7. Luxúria

Segundo Tomás de Aquino

Mais tarde, outros teólogos, entre eles, Tomás de Aquino analisaram novamente a gravidade dos pecados e fizeram mais uma lista. No século XVII, a igreja substituiu "melancolia" – considerado um pecado demasiado vago – por "preguiça".

A lista de Tomás de Aquino dos pecados capitais era:

Os pecados são diretamente opostos às sete virtudes, que pregam o exato oposto dos sete pecados capitais.

Comparação com os demônios

Em 1589, Peter Binsfeld comparou cada um dos pecados capitais com seus respectivos demônios seguindo os significados mais usados. De acordo com Binsfeld's Classification of Demons, esta comparação segue o esquema:

Mídia

A novela da Rede Globo, Sete Pecados, tinha como tema a obra A Divina Comédia, de Dante Alighieri, numa versão modernizada. Na novela, a personagem Beatriz, interpretada por Priscila Fantin, precisava fazer com que Dante (Reynaldo Gianecchini) cometesse os sete pecados para conseguir seu amor.

Na série de televisão Supernatural, da Warner Bros., no primeiro episódio da terceira temporada, os irmãos Dean Winchester (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki) precisam enfrentar os demônios que escaparam do inferno, e os primeiros que eles enfrentam são os sete pecados.

O canal "The History Channel", possui uma série que comenta exclusivamente sobre o assunto. Chamada "Sete Pecados Capitais", cada episódio retrata um pecado e suas características.

No anime Fullmetal Alchemist, Edward Elric e Alphonse Elric entram em combate com seres artificiais, denominados Homúnculos, em que cada um deles levava o nome dos sete pecados capitais, segundo Peter Binsfeld

Outra anime que recebe o nome de três Pecados Capitais é o Katekyo Hitman Reborn!, que contém Belphegor (Preguiça), Leviathan (Inveja) e Viper que prefere ser chamado de Mammon por só se interessar por dinheiro.

Em Umineko no Naku Koro ni, a bruxa Beatrice controla sete servas cujas levam os nomes dos sete demônios representantes dos pecados. Estas servas são chamadas de "Estacas do Purgatório" e assassinam os herdeiros da fortuna da família Ushiromiya.

Em algumas músicas do Vocaloid existe uma saga de músicas chamada de "The Eviliou Chronicles". Nela conta à história de personagens que cometem cada um dos pecados.

Em Devil May Cry 3 Dante's Awakening existem sete inimigos denominados 7 Hells, sendo que cada um deles possui o padrão de ataque e nome (precedido pela palavra Hell [inferno]) derivado de um dos sete pecados.

No jogo Grand Chase, Dio um dos personagens do jogo leva o nome de dois dos Pecados em suas Classes, Leviatã (Inveja) e Asmodeus (Luxúria)

Brad Pitt fez parte do filme Seven, que retrata um serial killer que assassina pessoas de acordo com os sete pecados capitais


JUIZO FINAL

 

 Juízo Final, Julgamento Final, o Dia do Juízo Final, ou Dia do Senhor na Bíblia, é o julgamento final e eterno feito por Deus sobre todas as nações. Este momento terá lugar depois da ressurreição dos mortos e da Segunda vinda de Cristo ou Parúsia (Apocalipse 20:12-15). Esta crença inspirou numerosas representações artísticas.

Introdução

A crença de um julgamento do homem, tendo Deus como juiz e levando em conta os atos praticados em vida por este, é comum em quase todas as religiões do Mundo.

Na maior parte das crenças, acredita-se que tal julgamento será feito no final dos tempos, após o fim da raça humana, em um outro plano espiritual. Porém são muitos os que crêem que ainda vivos poderão estar sendo julgados, como os cristãos que esperam a vinda do Messias por uma segunda vez, crendo que poderão receber a recompensa prometida ainda em vida.

Interpretações cristãs

No Cristianismo o Juízo Final será o julgamento por Deus de todos os seres humanos que passaram pela terra e não aceitaram a Jesus Cristo "O Filho de Deus", como o seu Salvador. Esse evento seria precedido pela ressurreição dos mortos e pela segunda vinda de Cristo.

Descrição Bíblica

Segundo a Bíblia, aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o Juízo final , que confirma a sentença recebida por cada pessoa no seu juízo particular.

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez (corpo), vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9:27)

Depois que os céus passarem, os elementos se desfizerem, e a Terra e as obras que nela há se queimarem, Deus ressuscitará a humanidade e a reunirá, diante do Seu trono, para julgar os mortos segundo as suas obras no mundo.(II Pedro 3:10-13)

"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida: e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras" (Apocalipse 20:12).

E de acordo com (Mateus 10:26):

"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Segundo o evangelista, tudo o que se fizer às escondidas em vida será revelado. Nesta fase, ocorrerá também a segunda vinda de Jesus à Terra já "destruída", para também julgar a humanidade ao lado de Deus Pai.

E aqueles cujos nomes não estiverem no Livro da Vida receberão o castigo eterno, sendo lançados em um lago de fogo e enxofre, sendo a morte do espírito:

"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25:46)

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20:15), como se fosse uma espécie de segunda morte, pois é a morte do espírito:

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte." Sendo então a morte do espírito. (Apocalipse 21:8).

Os justos, porém, depois do Juízo Final, viverão eternamente em uma nova terra, em novos céus:

"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."(II Pedro 3:13), que, segundo as escrituras, se constitui no Reino de Deus realizado na sua plenitude e perfeição. Neste reino eterno, Deus será tudo em todos, durante a vida eterna:

"E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos." (I Coríntios 15:28).

Interpretação Cristã Ortodoxa

A Escola Amilenista sugere que a Bíblia não faz distinção cronológica entre a Se­gunda Vinda de Cristo, o Arrebatamento da Igreja e a participação do crente no Novo Céu e na Nova Terra; que haverá apenas uma ressurreição geral dos crentes e dos in­crédulos, a qual ocorrerá durante a Segun­da Vinda; que o Juízo Final será para todos os povos; que a Tribulação é algo que ex­perimentamos na presente era; que o milê­nio referido em Apocalipse 20 não se trata de um milênio literal, pois o Reino de Deus, inaugurado visivelmente com a Primeira Vinda de Cristo à Terra, continua espiritu­almente presente, embora invisível, e será consumado com a Segunda Vinda visível de Cristo, o Rei da Glória; que entramos neste Reino pela fé, conforme João 3; e que a Bíblia não faz distinção entre a Igreja no Antigo Testamento (Israel) e a Igreja do Novo Testamento ("o novo Israel", consti­tuída de circuncisos e incircuncisos). Compartilham desta visão as Igrejas Católica Romana, Ortodoxas Orientais e Protestantes históricos.

Interpretações Cristãs Heterodoxas

A Escola Pós-Milenista ensina que a Se­gunda Vinda ocorrerá após o Milênio, o qual não será literal, e a era presente se mistura­rá com o Milênio de acordo com o progres­so do Evangelho no mundo. Esta escola acompanha a mesma linha de interpretação da amilenista, no que concerne à Ressur­reição, ao Juízo Final, à Grande Tribulação e à posição sobre Israel e a Igreja.

A Escola Pré-Milenista divide-se em dois grupos distintos: os pré-milenistas his­tóricos e os pré-milenistas dispensa­cionalistas. Os históricos crêem que a Se­gunda Vinda de Cristo para reinar nesta Terra e o Arrebatamento da Igreja aconte­cerão simultaneamente; que haverá a res­surreição dos salvos no início do Milênio, chamada a Primeira Ressurreição, e a res­surreição dos incrédulos ocorrerá no final do Milênio; que o Milênio é tanto presente como futuro - no presente, Cristo reina nos Céus e, no futuro, reinará na Terra, muito embora não considerem o período da Gran­de Tribulação e façam certa distinção entre Israel e a Igreja, enquanto "Israel espiritual".

Os pré-milenistas dispensacionalistas ensinam que a Segunda Vinda acontecerá em duas fases distintas: na primeira, Cristo se encontrará com a Igreja nos ares e leva­rá os salvos para participar das Bodas do Cordeiro nas regiões celestiais; na segun­da, após sete anos de Tribulação na Terra sem a presença da Igreja, Cristo regressará com ela para reinar neste mundo por mil anos. Eles fazem distinção entre a ressur­reição para a Igreja, na ocasião do Arreba­tamento; a ressurreição para aqueles que virão a crer durante a Grande Tribulação de sete anos (ressurreição esta que ocorre­rá na segunda fase da Segunda Vinda de Jesus, no final da Grande Tribulação); e a ressurreição dos incrédulos no final do Mi­lênio. Distinguem também o julgamento dos crentes após o Arrebatamento (Tribu­nal de Cristo), o julgamento dos judeus e gentios convertidos no final da Grande Tri­bulação (Julgamento das Nações) e o jul­gamento dos incrédulos no final do Milê­nio (Juízo Final ou Juízo do Grande Trono Branco).

Para os dispensacionalistas, o período de sete anos da Grande Tribulação será li­teral, mas a Igreja será arrebatada antes dessa tribulação. O Milênio será inaugura­do e estabelecido com a Segunda Vinda de Jesus (na segunda fase), após a Grande Tribulação, e durará literalmente mil anos. Para estes, há distinção entre Israel e a Igreja.

Interpretação cristã esotérica

Embora o Juízo Final seja pregado por grande parte das igrejas cristãs, essa idéia do Juízo Final é rejeitada por outras correntes cristãs de pensamento, como o Cristianismo esotérico, que assegura que todos os seres da onda de evolução humana serão "salvos", num futuro distante, até que tenham adquirido um grau superior de consciência e altruísmo por meio dos sucessivos renascimentos.

Interpretação do islamismo

Na escatologia islâmica, o Dia do Juízo Final é o fim da terra e do universo que conhecemos. Precedendo o dia do julgamento existirão os grandes sinais do Dia do Juízo. O primeiro sinal é a aproximação do Sol originado do oeste para um dia acompanhado pelo aumento da Besta da Terra. A vinda de Imam Mahdi e que significa "divinamente guiado"), que precede a Segunda Vinda de Isa (Jesus), desencadeia a redenção do Islã e com a derrota dos seus inimigos. A natureza exata do Mahdi difere entre xiitas e sunitas, mas ambos concordam que Isa (Jesus) e do Imam Al-Mahdi vão trabalhar em conjunto para lutar contra o mal no mundo, para cimentar a justiça na Terra, e vai unir os muçulmanos e cristãos em verdade verdadeira Islão e abolir a Jizya. O Mahdi vem de Meca e as regras a partir de Damasco, na Síria. Isa irá derrotar Dajjal(literalmente: enganador; falso messias ou o anticristo), e então deve viver na Terra há muitos anos. De acordo com algumas tradições, Isa vai casar e ter uma família, e depois morre.

No texto Sinais de Qiyamah, Muhammad Ali Ibn Zubair Ali declara que, após a chegada do Mahdi ", o terreno será em caverna, névoa ou fumaça cobrirá os céus de quarenta dias (ayah). Uma noite de três noites, seguirão o nevoeiro. Depois da noite de três noites, o sol vai subir, a oeste. O Dabbat al-ard(a Besta da Terra) deve emergir . A besta irá falar com as pessoas e marcará os rostos de pessoas. Uma brisa do sul devem causar a todos os fiéis a morte. O Alcorão vai ser levantado a partir do coração do povo. "

Durante o julgamento, uma pessoa da próprio "livro de ações" será entregue à pessoa, e será informado de todos os atos e cada um falou palavra, segundo o Alcorão. Se em dado o direito, essa pessoa vai para o Jannah (paraíso). Se ele recebe-lo em sua esquerda, ele vai ao Jahannam (Inferno). Ações durante a infância não são julgados. Mesmo pequenas e triviais ações são incluídas na conta. Quando a hora está na mão, alguns negam que o Juízo Final está a decorrer e será avisado de que o Acórdão antecede o perigo, segundo o Alcorão. Se uma nega uma ação que ele ou ela cometida, ou se recusar a reconhecê-lo, as suas partes do corpo, testemunharão contra eles.

O Alcorão afirma que alguns pecados podem condenar alguém para o inferno. Estes pecados incluem mentir, desonestidade, corrupção, ignorando Deus ou revelações de Deus, negando a ressurreição, recusando-se a alimentar os pobres, agir com opulência e ostentação, e oprime ou economicamente exploram outros.1 No entanto, se alguém tinha a verdadeira crença islâmica no coração e, em seguida, uma acabará por ser admitida na paraíso após justo castigo.

Ao longo do julgamento, no entanto, o princípio subjacente é a de uma completa e perfeita justiça administrados por Deus. As contas de julgamento também estão repletos com a ênfase que Deus é misericordioso e perdoar, e que o perdão e a misericórdia serão concedidos naquele dia, na medida em que é merecido.

Isto é similar a teologia protestante que afirma que a salvação é pela graça de Deus, e não por atos. O Islão, no entanto, enfatiza que a graça não está em conflito com perfeita justiça.

Interpretação do espiritismo

Para o Espiritismo, o "Juízo Final" é uma alegoria das religiões tradicionais que é equiparado ao que se chama, em Espiritismo, de Processo de Regeneração da Humanidade.2

Ou seja, a rigor, não há nenhum juízo final. Há, outrossim, períodos de turbações necessárias no mundo que visam o aperfeiçoamento das condições naturais do próprio mundo e, por outro lado, ao aprimoramento intelectual e moral das pessoas que nele habitam.

Todas estas turbações, segundo o Espiritismo, não são acontecimentos que poderiam derrogar, em nenhum momento, as leis naturais que emanam de Deus: pelo contrário, viriam exatamente lhes dar cumprimento. As comoções periódicas, nos dizeres de Allan Kardec, estão presentes em quase todas as épocas da humanidade e podem ser relatadas pela história.

Mas, para o Espiritismo, os últimos séculos trazem consigo mudanças rápidas e de grande dimensão, como podemos facilmente notar no atual mundo à nossa volta, comparado historicamente a outras épocas. Dessa forma, as comoções e acontecimentos que afligem a humanidade nos tempos atuais tendem a ser de grande dimensão e intensidade, especialmente por conta do egoísmo e materialismo que os indivíduos fazem imperar no mundo, e que, estes mesmos egoísmo e materialismo, fazem os próprios meios de auto-destruição (que também é constante renovação) da humanidade presente.

Assim, para o Espiritismo, "Juízo Final" pode ser entendido como Renovação, Regeneração e Mudança - nunca como aniquilamento da espécie humana ou condenação eterna - mas, sempre, como grande oportunidade de Deus aos seus seres de reavaliação de valores, condutas e sentimentos, com o intuito de lhes fazer progredir.


 

 PECADOS CAPITAIS E JUIZO FINAL

NA BÍBLIA

 

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; Colossenses 1:14

Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Hebreus 10:3

E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados. Hebreus 5:3

E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. Lucas 7:48

Quantas culpas e pecados tenho eu? Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado. Jó 13:23

Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. Marcos 1:4

Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? Marcos 2:7

E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. Romanos 11:27

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1 Pedro 4:8

Assim andaram os filhos de Israel em todos os pecados que Jeroboão tinha feito; nunca se apartaram deles; 2 Reis 17:22

Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. Salmos 103:10

Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12

As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados apartam de vós o bem. Jeremias 5:25

Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Salmos 51:9

Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? Mateus 9:5

Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda? Lucas 5:23

E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. 1 Coríntios 15:17

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Efésios 2:1

Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. Hebreus 10:4

Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. Apocalipse 18:5

Eu também andarei contrariamente para convosco, e eu, eu mesmo, vos ferirei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. Levítico 26:24

E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados. Lucas 5:20

Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos. Romanos 4:7

Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. Salmos 25:18

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9

Por todos os pecados de Baasa, e os pecados de Elá, seu filho, que cometeram, e com que fizeram pecar a Israel, irritando ao Senhor Deus de Israel com as suas vaidades. 1 Reis 16:13

Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto. Salmos 90:8

E, se ainda com estas coisas não me ouvirdes, então eu prosseguirei a castigar-vos sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. Levítico 26:18

Contudo aderiu aos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, com que fizera Israel pecar; não se apartou deles. 2 Reis 3:3

Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7:19

Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. Atos 5:31

E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16

A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro. 1 Timóteo 5:22

E entregará a Israel por causa dos pecados de Jeroboão, o qual pecou, e fez pecar a Israel. 1 Reis 14:16

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos 10:43

Assim eu também te enfraquecerei, ferindo-te e assolando-te por causa dos teus pecados. Miquéias 6:13

E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. Mateus 3:6

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. Marcos 2:5

Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; Lucas 1:77

E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? Lucas 7:49

«queles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos. João 20:23

Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hebreus 8:12

E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Hebreus 10:17

E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. 1 João 3:5

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 3:39

Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. João 8:24

Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades; Isaías 59:12

Porque naquele dia se fará expiação por vós, para purificar-vos; e sereis purificados de todos os vossos pecados perante o Senhor. Levítico 16:30

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25

 

Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar. Isaías 43:26

Mas nos últimos dias farei voltar os cativos de Moabe, diz o Senhor. Até aqui o juízo de Moabe. Jeremias 48:47

Ao fim dos sete anos farás remissão. Deuteronômio 15:1

Porquanto guardaste inimizade perpétua, e espalhaste os filhos de Israel pelo poder da espada no tempo da sua calamidade e no tempo da iniqüidade final. Ezequiel 35:5

Contudo, ainda naqueles dias, diz o Senhor, não farei de vós uma destruição final. Jeremias 5:18

Subi aos seus muros, e destruí-os (porém não façais uma destruição final); tirai os seus ramos, porque não são do Senhor. Jeremias 5:10

Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. Salmos 73:17

Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro. Lucas 11:26

Tragam e anunciem-nos as coisas que hão de acontecer; anunciai-nos as coisas passadas, para que atentemos para elas, e saibamos o fim delas; ou fazei-nos ouvir as coisas futuras. Isaías 41:22

E aconteceu que, ao fim de dois anos inteiros, Faraó sonhou, e eis que estava em pé junto ao rio. Gênesis 41:1

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Daniel 12:9

Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do Senhor. Sofonias 2:3

E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado. Daniel 11:35

E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, Atos 28:25

Calai-vos perante mim, ó ilhas, e os povos renovem as forças; cheguem-se, e então falem; cheguemo-nos juntos a juízo. Isaías 41:1

Os que são ousados de coração são despojados; dormiram o seu sono; e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos. Salmos 76:5

E habitará na mesma cidade, até que compareça em juízo perante a congregação, até que morra o sumo sacerdote que houver naqueles dias; então o homicida voltará, e virá à sua cidade e à sua casa, à cidade de onde fugiu. Josué 20:6

Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros. Provérbios 25:8

Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Provérbios 5:4

E no fim venhas a gemer, no consumir-se da tua carne e do teu corpo. Provérbios 5:11

Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12

A herança que no princípio é adquirida às pressas, no fim não será abençoada. Provérbios 20:21

Entretanto te profetizam vaidade, te adivinham mentira, para te porem no pescoço dos ímpios, daqueles que estão mortos, cujo dia veio no tempo da iniqüidade final. Ezequiel 21:29

Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. Mateus 12:45

O princípio das palavras da sua boca é a estultícia, e o fim do seu falar um desvario péssimo. Eclesiastes 10:13

O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos. Salmos 112:8

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias. Daniel 12:13

Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. 1 Coríntios 10:11

Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda a contenda. Hebreus 6:16

Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão e tropeçam no juízo. Isaías 28:7

E aconteceu que à tarde subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhã jazia o orvalho ao redor do arraial. Êxodo 16:13

Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas; Deuteronômio 14:28

E ordenou-lhes Moisés, dizendo: Ao fim de cada sete anos, no tempo determinado do ano da remissão, na festa dos tabernáculos, Deuteronômio 31:10

E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim. Daniel 8:19

E ao fim dos dias, em que o rei tinha falado que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe diante de Nabucodonosor. Daniel 1:18

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:52

Quem contará o pó de Jacó e o número da quarta parte de Israel? Que a minha alma morra da morte dos justos, e seja o meu fim como o seu. Números 23:10

Então disse o Senhor a Isaías: Agora, tu e teu filho Sear-Jasube, saí ao encontro de Acaz, ao fim do canal do tanque superior, no caminho do campo do lavandeiro. Isaías 7:3

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. Daniel 12:4

E tu, ó profano e ímpio príncipe de Israel, cujo dia virá no tempo da extrema iniqüidade, Ezequiel 21:25

Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações. Daniel 8:23

Disse Davi a Jônatas: Eis que amanhã é a lua nova, em que costumo assentar-me com o rei para comer; porém deixa-me ir, e esconder-me-ei no campo, até à tarde do terceiro dia. 1 Samuel 20:5

Sucedeu, ao final de muitos dias, que me disse o Senhor: Levanta-te, vai ao Eufrates, e toma dali o cinto que te ordenei que o escondesses ali. Jeremias 13:6

E sucedeu que, ao fim dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras. 2 Reis 8:3

Aconteceu, pois, ao cabo de quarenta anos, que Absalão disse ao rei: Deixa-me ir pagar em Hebrom o meu voto que fiz ao Senhor. 2 Samuel 15:7

E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Jó 42:12

E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei. Daniel 1:15

Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor seu Deus, e a Davi, seu rei; e temerão ao Senhor, e à sua bondade, no fim dos dias. Oséias 3:5

E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. 2 Coríntios 3:13


 

 PECADOS QUE LEVAM A MORTE

 

Porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para os mortos. Provérbios 2:18

Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 2 Timóteo 3:6

Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. Tiago 5:20

Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Romanos 7:5

Do órfão levam o jumento; tomam em penhor o boi da viúva. Jó 24:3

Por isso a abundância que ajuntaram, e o que guardaram, ao ribeiro dos salgueiros o levarão. Isaías 15:7

Dá ordem aos sacerdotes, que levam a arca do testemunho, que subam do Jordão. Josué 4:16

Tu, pois, ordenarás aos sacerdotes que levam a arca da aliança, dizendo: Quando chegardes à beira das águas do Jordão, parareis aí. Josué 3:8

Então eu disse ao anjo que falava comigo: Para onde levam elas o efa? Zacarias 5:10

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64:6

E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados. Hebreus 5:3

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. Isaías 53:12

Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? Hebreus 9:14

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9:15

Assim andaram os filhos de Israel em todos os pecados que Jeroboão tinha feito; nunca se apartaram deles; 2 Reis 17:22

Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? Marcos 2:7

Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12

A sua confiança será arrancada da sua tenda, onde está confiado, e isto o fará caminhar para o rei dos terrores. Jó 18:14

E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. Romanos 11:27

Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. Hebreus 10:4

E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados. Lucas 5:20

As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados apartam de vós o bem. Jeremias 5:25

De Efraim saiu a sua raiz contra Amaleque; e depois de ti vinha Benjamim dentre os teus povos; de Maquir desceram os legisladores, e de Zebulom os que levaram a cana do escriba. Juízes 5:14

Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? Mateus 9:5

Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda? Lucas 5:23

Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos. Romanos 4:7

E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. 1 Coríntios 15:17

Por todos os pecados de Baasa, e os pecados de Elá, seu filho, que cometeram, e com que fizeram pecar a Israel, irritando ao Senhor Deus de Israel com as suas vaidades. 1 Reis 16:13

Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Salmos 51:9

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Efésios 2:1

E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? Lucas 7:49

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos 10:43

E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. 1 João 3:5

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; 1 Pedro 3:18

Que vos parece? E eles, respondendo, disseram: É réu de morte. Mateus 26:66

O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. Romanos 4:25

Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. 1 Coríntios 15:26

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 3:39

Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hebreus 8:12

Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas. Josué 3:13

Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. João 8:24

E entregará a Israel por causa dos pecados de Jeroboão, o qual pecou, e fez pecar a Israel. 1 Reis 14:16

E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. Marcos 2:5

Contudo aderiu aos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, com que fizera Israel pecar; não se apartou deles. 2 Reis 3:3

«queles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos. João 20:23

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, 1 Coríntios 15:3

Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? 2 Coríntios 2:16

E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. Apocalipse 9:6


CLICK NA FOTO OU NOP RESULTADO

DE IMAGEM E VEJA MUITO MAIS...

 

Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
502 × 452 - esdc.com.br
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
6 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
6 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
6 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
4 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final
Resultado de imagem para IMAGENS DE pecados-capitais-e-juizo-final