DEUS NÃO É RELIGIÃO OU SEITA, POIS RELIGIÕES E SEITAS SÃO COISAS DOS HOMENS E MULHERES, COMO AS CRENDICES.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8.


O AMOR DE DEUS PARA COM OS SERES HUMANOS, É ABSOLUTAMENTE INCONDICIONAL, POIS OS CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA EM ESPÍRITO, E NÃO PODE NEGAR-SE A SI PRÓPRIO.


www.palavra10.com, é o maior site de receitas culinárias do mundo. São aproximadamente 1.500.000 receitas culinárias, com fotos dos pratos  (alimentos preparados). Clicando nas fotos você verá as receitas e os modos de preparos, entre outras orientações e divulgações. Neste site você encontra orientações pessoais, que se tornam uma autoajuda necessária para os problemas pessoais diários. Confira tudo.

 COMPARTILHE O SITE www.palavra10.com COM SEUS AMIGOS E PARENTES.


 CRIAÇÃO DA RAÇA HUMANA RACIONAL
Existem dois períodos distintos e importantes na criação da vida humana. 1º Período: Antes da criação do homem racional (pré-história) e 2º Período após a criação do homem racional, este último citado na Bíblia, em Gênesis Capítulo 1º (criação dos espíritos do homem e da mulher), e Gênesis, Capítulo 2º (criação dos corpos do homem e da mulher). É muito grande a falta de entendimento dos Ciêntistas e dos Religiosos, tornado-os radicais.


AJUDE A MANTER ESTE WEBSITE, DEPOSITE QUALQUER QUANTIA NA CONTA POUPANÇA DO BANCO DO BRASIL Nº 35.747-2, AGÊNCIA Nº 0869-9.

 

  

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
PALAVRA10
O QUE VOCÊ ACHA DESTE SITE?
ÓTIMO
BOM
REGULAR
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5428 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página





 

 


O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.

 O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR

ESTÁ CHEGANDO COM OS SETE

PRIVILÉGIOS DO JUSTO!

 

 Ester 6 

 

1 Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei.

2 E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos camareiros do rei, da guarda da porta, que tinham procurado lançar mão do rei Assuero.

3 Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez.

4 Então disse o rei: Quem está no pátio? E Hamã tinha entrado no pátio exterior da casa do rei, para dizer ao rei que enforcassem a Mardoqueu na forca que lhe tinha preparado.

5 E os servos do rei lhe disseram: Eis que Hamã está no pátio. E disse o rei que entrasse.

6 E, entrando Hamã, o rei lhe disse: Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Então Hamã disse no seu coração: De quem se agradaria o rei para lhe fazer honra mais do que a mim?

7 Assim disse Hamã ao rei: Para o homem, de cuja honra o rei se agrada,

8 Tragam a veste real que o rei costuma vestir, como também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça.

9 E entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes mais nobres do rei, e vistam delas aquele homem a quem o rei deseja honrar; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!

10 Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste.

11 E Hamã tomou a veste e o cavalo, e vestiu a Mardoqueu, e o levou a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!

12 Depois disto Mardoqueu voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo à sua casa, triste, e de cabeça coberta.

13 E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos, tudo quanto lhe tinha sucedido. Então os seus sábios e Zeres, sua mulher, lhe disseram: Se Mardoqueu, diante de quem já começaste a cair, é da descendência dos judeus, não prevalecerás contra ele, antes certamente cairás diante dele.

14 E estando eles ainda falando com ele, chegaram os camareiros do rei, e se apressaram a levar Hamã ao banquete que Ester preparara.

Ester 6-6 "Perguntou-lhe o rei: Que se fará ao homem a quem o rei se agrada honrar?"

Quantas Vezes eu e você não fez esta pergunta: será que Deus esqueceu-se de mim, já faz tanto tempo que estou nesta prova; somente vejo lutas e decepções, só mim vejo por baixo e nunca estou por cima, vejo aqueles que nem mesmo servem a Deus triunfando e eu aqui nesta prova, que não tem fim; e ainda tenho que assistir-los zombar de mim com calunias e difamações, dizendo que o meu Deus é um Deus fraco e incapaz de me socorrer.

Então é aí que Deus se levanta para te exaltar diante de teus inimigos; pois quando pensamos que caímos no esquecimento de todos inclusive de Deus; como parecia que o Senhor tinha se esquecido de Mardoqueu, bastou uma noite de insônia do Rei para que ele mandasse Honrar e Exaltar aquele que havia caído no esquecimento.

Deus agora vai ao extremo e pega o próprio zombador o critico exatamente aquele que intentava matar a mardoqueu; um tal de hamã, servo de satanáz, gente mal, perversa, primeiro ministro do rei; agora tem que cumprir uma ordem do rei e tirar Mardoqueu do esquecimento, de baixo e colocar em cima de um cavalo e sair pelas ruas da cidade e gritar "Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar!"

Que imagem linda de se ver pelas ruas da cidade " Dois Cavalos conduzindo alguém que Deus resolveu Exaltar isto é dois cavalos e um Servo Abençoado em cima". Quando Deus Quer é Assim, quem está por baixo vai para cima, quem humilha é humilhado e quem é humilhado derrepente é Exaltado.

A forca que hamã havia feito para matar a Mardoqueu. Acredite quem morreu nela foi o coitado do hamã... sim o exaltado...

O Tempo de Deus Te Exaltar Está Chegando...

Prepare A Festa de Ações de Graças, Me Chama Pois Quero Profetizar que Deus Está Mudando a tua História e que em breve terás uma Grande Surpresa...

O Tempo da Tua Exaltação é Chegado...

Pode Acreditar e contar os Dias...

É Só Vitória...

Pode Cantar...

Pode Adorar...

Deus Trabalha Para Aqueles que Nele Espera... Isaías 64-4...

Já Te Vejo de Posse da Tua Conquista...

Os Sete Privilégios Do Justo 

1.Deus dará vitória ao justo diante do juiz.

"Quando vierem a juízo para que os juízes os julguem, aos justos justificarão" - Dt 25.1 

2.Deus abençoará a casa do justo, ainda que sua família não tema ao Senhor. 

"Haverá um justo que domine sobre os homens...Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será ordenado e guardado" - 2 Sm 23.3-5. 

3.O justo encontra força no nome de Jesus. 

"Torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo e estará em alto retiro" - Pv 18.10

4.O justo vive por fé e não por vista. 

"O justo viverá da fé" - Rm 1.17;Hc 2.4;Gl 3.11;Hb 10.38.

5. "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas" - Salmos 34.19 

6. Deus não tira os olhos do justo. 

"Dos justos não tira os seus olhos" - Jó 36.7 / "Os olhos do Senhor estão sobre os justos" - Sl 34.15. 

7. Deus escuta a oração do justo e ela dá resultado.

"Os justos clamam,e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias" - Sl 34.17./"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" - Tg 5.16.

 

EXALTAR NA BÍBLIA

 

  • Significado de Exaltar
  • v.t.
  • 1. Glorificar, elogiar, gabar ou louvar;
  • 2. Provocar, enfurecer ou irritar;
  • 3. Erguer ou levantar; fazer com que fique alto ou elevado;
  • 4. Arrebatar, entusiasmar ou extasiar.
  • v.pron.
  • 5. Irritar-se ou enfurecer-se.
  • (Etm. do latim: exaltāre)
  • Sinónimo de Exaltar
  • Sinónimos: alucinararrebatardesvairarelevarelogiarenaltecerencomiar,enfurecerengrandecerenlouquecerentusiasmarerguereextasiargabar,irritarlevantarlouvarpreconizartresloucarvangloriar e zangar
  • Antônimo de Exaltar
  • acalmaraliviaramenizaramesquinharatenuaraviltarconfortar,consolardepreciardeprimirdesapoquentardesenobrecerdesonrar,infamar,mitigarpacificarrebaixarreclamarserenarsuavizartranquilizarvituperar
  • Definição de Exaltar
  • Classificação gramatical: verbo reflexo; transitivo
  • Divisão silábica de exaltar: e.xal.tar
  • E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 23:12
  • Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14:11
  • Lembra-te de engrandecer a sua obra, que os homens contemplam. Jó 36:24
  • Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. Salmos 30:1
  • E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; Atos 3:9
  • Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime. Isaías 52:13
  • Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. Isaías 25:1
  • Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.) Salmos 84:4
  • Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos. Salmos 119:7
  • Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. Lucas 18:14
  • Porque se vai crescendo; tu me caças como a um leão feroz; tornas a fazer maravilhas para comigo. Jó 10:16
  • Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre. Salmos 145:1
  • E o Senhor disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo. Josué 3:7
  • E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. 1 Crônicas 29:12
  • Para assim te exaltar sobre todas as nações que criou, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao Senhor teu Deus, como tem falado. Deuteronômio 26:19
  • Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta. Oséias 11:7
  • Se deveras vos quereis engrandecer contra mim, e argüir-me pelo meu opróbrio, Jó 19:5
  • Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Salmos 92:1
  • Viva a minha alma, e louvar-te-á; ajudem-me os teus juízos. Salmos 119:175
  • Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação. Salmos 22:22
  • Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu. Salmos 18:35
  • O Senhor se agradava dele por amor da sua justiça; engrandeceu-o pela lei, e o fez glorioso. Isaías 42:21
  • E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. Daniel 11:36
  • Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. Isaías 38:18
  • À meia-noite me levantarei para te louvar, pelos teus justos juízos. Salmos 119:62
  • E para estarem cada manhã em pé para louvarem e celebrarem ao Senhor; e semelhantemente à tarde; 1 Crônicas 23:30
  • Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo. Ezequiel 21:26
  • Todos estes foram filhos de Hemã, o vidente do rei nas palavras de Deus, para exaltar o seu poder; porque Deus dera a Hemã catorze filhos e três filhas. 1 Crônicas 25:5
  • Louvar-te-ei entre os povos, Senhor, e a ti cantarei louvores entre as nações. Salmos 108:3
  • Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; eu te cantarei entre as nações. Salmos 57:9
  • E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 2 Coríntios 12:7
  • Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo. 1 Coríntios 11:22
  • Mostrarás, tu, maravilhas aos mortos, ou os mortos se levantarão e te louvarão? (Selá.) Salmos 88:10
  • E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, Lucas 19:37
  • Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor. Salmos 66:2
  • Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus? 2 Coríntios 11:7
  • Ó Deus do meu louvor, não te cales, Salmos 109:1
  • Salva-nos, Senhor nosso Deus, e congrega-nos dentre os gentios, para que louvemos o teu nome santo, e nos gloriemos no teu louvor. Salmos 106:47
  • Disse eu aos loucos: Não enlouqueçais, e aos ímpios: Não levanteis a fronte; Salmos 75:4
  • E quatro mil porteiros, e quatro mil para louvarem ao Senhor com os instrumentos, que eu fiz para o louvar, disse Davi. 1 Crônicas 23:5
  • Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmos 46:10
  • Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus. Atos 10:46
  • Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:30
  • Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer. 2 Samuel 22:36
  • Louvar-te-ei na grande congregação; entre muitíssimo povo te celebrarei. Salmos 35:18
  • O Senhor, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre, 2 Samuel 22:4
  • Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. Filipenses 1:11
  • Dêem a glória ao Senhor, e anunciem o seu louvor nas ilhas. Isaías 42:12
  • E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida. Lucas 10:15
  • E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que louvemos o teu santo nome, e nos gloriemos no teu louvor. 1 Crônicas 16:35
  • O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Salmos 92:12
  • Louvar-te-ei, pois me escutaste, e te fizeste a minha salvação. Salmos 118:21
  • Por isso, ó Senhor, te louvarei entre os gentios, e entoarei louvores ao teu nome. 2 Samuel 22:50
  • Bendito o reino do nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas. Marcos 11:10
  • E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!Mateus 21:9
  • Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. Salmos 18:3
  • Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor. Salmos 33:1
  • E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia. Salmos 35:28
  • Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Salmos 51:15
  • Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor, Salmos 66:8
  • Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia. Salmos 71:8
  • Se procedeste loucamente, exaltando-te, e se planejaste o mal, leva a mão à boca; Provérbios 30:32
  • Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos. Salmos 119:171
  • Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Efésios 1:6
  • A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão. Isaías 43:21
  • Oh, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado. Salmos 74:21
  • Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor. Salmos 147:1
  • Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior. 1 Coríntios 11:17
  • Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses. 1 Crônicas 16:25
  • Para anunciarem o nome do Senhor em Sião, e o seu louvor em Jerusalém, Salmos 102:21
  • A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto. Salmos 65:1
  • O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. Efésios 1:14
  • A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores; Salmos 144:9
  • Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre. Salmos 86:12
  • Quanto a Jedutum, os filhos: Gedalias, Zeri, Jesaías, Hasabias, e Matitias, seis, a cargo de seu pai, Jedutum, o qual profetizava com a harpa, louvando e dando graças ao Senhor. 1 Crônicas 25:3
  • Agora, pois, me levantarei, diz o Senhor; agora me erguerei. Agora serei exaltado. Isaías 33:10
  • Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós? 2 Coríntios 3:1
  • Louvai ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos. Salmos 149:1
  • Aos conselheiros leva despojados, e aos juízes faz desvairar. Jó 12:17
  • Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor. Salmos 148:14
  • E os levitas, Jesuá, Cadmiel, Bani, Hasabnéias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías, disseram: Levantai-vos, bendizei ao Senhor vosso Deus de eternidade em eternidade; e bendigam o teu glorioso nome, que está exaltado sobre toda a bênção e louvor. Neemias 9:5
  • Vive o Senhor, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação, 2 Samuel 22:47
  • O Senhor vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação. Salmos 18:46
  • E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o Senhor será exaltado naquele dia. Isaías 2:17
  • O Senhor está exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de juízo e justiça. Isaías 33:5
  • Depois vi em meu sonho, e eis que de um mesmo pé subiam sete espigas cheias e boas; Gênesis 41:22
  • Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó Senhor, na luz da tua face. Salmos 89:15
  • Todos os reis da terra te louvarão, ó Senhor, quando ouvirem as palavras da tua boca; Salmos 138:4
  • O que oprime ao pobre para se engrandecer a si mesmo, ou o que dá ao rico, certamente empobrecerá. Provérbios 22:16
  • Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. Salmos 61:3
  • Porém o rei de Israel respondeu: Dizei-lhe: Não se gabe quem se cinge das armas, como aquele que as descinge. 1 Reis 20:11
  • Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra. Salmos 57:5
  • Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. Salmos 34:1
  • E enlouquecerás com o que vires com os teus olhos. Deuteronômio 28:34
  • Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder. Salmos 21:13
  • Certamente a cólera do homem redundará em teu louvor; o restante da cólera tu o restringirás. Salmos 76:10
  • Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; Efésios 1:12
  • Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra. Isaías 62:7
  • Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra. Salmos 57:11
  • Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. Salmos 69:30
  • E pôs alguns dos levitas por ministros perante a arca do Senhor; isto para recordarem, e louvarem, e celebrarem ao Senhor Deus de Israel. 1 Crônicas 16:4
  • E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas, e dos filhos dos coratitas, para louvarem ao Senhor Deus de Israel, com voz muito alta. 2 Crônicas 20:19
  • Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? Salmos 30:9
  • O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade. Isaías 38:19
  • O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem. Salmos 22:25
  • Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça. Salmos 48:10
  • E aqueles que iam adiante, e os que seguiam, clamavam, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor; Marcos 11:9
  • Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15
  • Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor. João 12:13
  • Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos. Salmos 52:9
  • Porém o Senhor dos Exércitos será exaltado em juízo; e Deus, o Santo, será santificado em justiça. Isaías 5:16
  • O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mais baixo descerás; Deuteronômio 28:43
  • Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus. Salmos 113:4
  • A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. Salmos 66:17
  • Então naquele mesmo dia Davi, em primeiro lugar, deu o seguinte salmo para que, pelo ministério de Asafe e de seus irmãos, louvassem ao Senhor; 1 Crônicas 16:7
  • E com eles a Hemã, e a Jedutum, e aos mais escolhidos, que foram apontados pelos seus nomes, para louvarem ao Senhor, porque a sua benignidade dura perpetuamente. 1 Crônicas 16:41
  • Porque grande é o Senhor, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses. Salmos 96:4
  • Quem pode contar as obras poderosas do Senhor? Quem anunciará os seus louvores? Salmos 106:2
  • Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo. Salmos 48:1
  • De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. Atos 2:33
  • Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só o Senhor será exaltado naquele dia. Isaías 2:11
  • Pois tu és a glória da sua força; e no teu favor será exaltado o nosso poder. Salmos 89:17
  • Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. Salmos 112:9
  • Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. 2 Reis 2:1
  • Geber, filho de Uri, na terra de Gileade, a terra de Siom, rei dos amorreus, e de Ogue, rei de Basã; e só uma guarnição havia naquela terra. 1 Reis 4:19
  • Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. Salmos 86:11
  • Para que eu veja os bens de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria da tua nação, para que me glorie com a tua herança. Salmos 106:5
  • A minha boca falará o louvor do Senhor, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre. Salmos 145:21
  • Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. Jeremias 17:14
  • Então creram nas suas palavras, e cantaram os seus louvores. Salmos 106:12
  • Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Salmos 100:4
  • E com ele enviamos aquele irmão cujo louvor no evangelho está espalhado em todas as igrejas. 2 Coríntios 8:18
  • Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos. Salmos 95:2
  • Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto. Deuteronômio 10:21
  • Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8
  • Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar. Isaías 48:9
  • Deus veio de Temã, e do monte de Parã o Santo (Selá). A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor. Habacuque 3:3
  • Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém. Apocalipse 7:12
  • De seus baldes manarão águas, e a sua semente estará em muitas águas; e o seu rei se erguerá mais do que Agague, e o seu reino será exaltado. Números 24:7
  • Pois tu, Senhor, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses. Salmos 97:9
  • O Senhor é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos. Salmos 99:2
  • Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. Jeremias 17:12
  • Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Salmos 26:7
  • E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre. 2 Crônicas 20:21
  • E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder. Salmos 89:24
  • E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Deuteronômio 28:1
  • Foram, pois, os chefes dos levitas: Hasabias, Serabias, e Jesuá, filho de Cadmiel; e seus irmãos estavam defronte deles, para louvarem e darem graças, segundo o mandado de Davi, homem de Deus; guarda contra guarda. Neemias 12:24
  • Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Romanos 13:3
  • E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo. Salmos 107:22
  • Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor. Salmos 116:17
  • Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. Salmos 50:14
  • Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se, Mateus 21:15
  • E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? Mateus 21:16
  • Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2:29
  • Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados. Sofonias 3:19
  • Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:7
  • Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9:24
  • Em visões de Deus me levou à terra de Israel, e me pôs sobre um monte muito alto, sobre o qual havia como que um edifício de cidade para o lado sul. Ezequiel 40:2
  • E, andando os querubins, andavam as rodas juntamente com eles; e, levantando os querubins as suas asas, para se elevarem de sobre a terra, também as rodas não se separavam deles. Ezequiel 10:16
  • E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Mateus 11:23
  • Porque já nos dias de Davi e Asafe, desde a antiguidade, havia chefes dos cantores, e dos cânticos de louvores e de ação de graças a Deus. Neemias 12:46
  • O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. Salmos 111:10
  • Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente. Salmos 71:6
  • Os príncipes do povo se ajuntam, o povo do Deus de Abraão; porque os escudos da terra são de Deus. Ele está muito elevado! Salmos 47:9
  • Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Apocalipse 5:12
  • E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos. Marcos 2:12
  • Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração. 2 Coríntios 5:12
  • Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano. Daniel 11:21
  • Portanto, entre o teu povo se levantará um grande tumulto, e todas as tuas fortalezas serão destruídas, como Salmã destruiu a Bete-Arbel no dia da guerra; a mãe ali foi despedaçada com os filhos. Oséias 10:14
  • Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. Hebreus 2:10
  • Também, conforme à ordem de Davi seu pai, designou as turmas dos sacerdotes para seus ministérios, como também as dos levitas acerca dos seus cargos, para louvarem e ministrarem diante dos sacerdotes, segundo o que estava ordenado para cada dia, e os porteiros pelas suas turmas a cada porta; porque assim tinha mandado Davi, o homem de Deus. 2 Crônicas 8:14
  • Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa. Salmos 149:3
  • Porém no quarto ano todo o seu fruto será santo para dar louvores ao Senhor. Levítico 19:24
  • Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra; vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele; vós, ilhas, e seus habitantes. Isaías 42:10
  • Exalta-te sobre os céus, ó Deus, e a tua glória sobre toda a terra. Salmos 108:5
  • Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu. Salmos 148:13
  • Quando Efraim falava, tremia-se; foi exaltado em Israel; mas ele se fez culpado em Baal, e morreu. Oséias 13:1
  • Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Salmos 42:4
  • Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor. Isaías 60:18
  • Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações. Isaías 61:11
  • Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. 1 Pedro 2:14
  • E contou-lhes Hamã a glória das suas riquezas, a multidão de seus filhos, e tudo em que o rei o tinha engrandecido, e como o tinha exaltado sobre os príncipes e servos do rei. Ester 5:11
  • E sairá deles o louvor e a voz de júbilo; e multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos, e glorificá-los-ei, e não serão apoucados. Jeremias 30:19
  • Porventura gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele, ou presumirá a serra contra o que puxa por ela, como se o bordão movesse aos que o levantam, ou a vara levantasse como não sendo pau? Isaías 10:15
  • Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra. Daniel 5:4
  • E entendeu Davi que o Senhor o tinha confirmado rei sobre Israel; porque o seu reino tinha sido muito exaltado por amor do seu povo Israel. 1 Crônicas 14:2
  • E estas são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel. 2 Samuel 23:1
  • Então o Senhor despertou, como quem acaba de dormir, como um valente que se alegra com o vinho. Salmos 78:65
  • E os sacerdotes, serviam em seus ofícios; como também os levitas com os instrumentos musicais do Senhor, que o rei Davi tinha feito, para louvarem ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre, quando Davi o louvava pelo ministério deles; e os sacerdotes tocavam as trombetas diante deles, e todo o Israel estava em pé. 2 Crônicas 7:6
  • Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável. Salmos 145:3
  • Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel. Salmos 22:3
  • Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. 1 Samuel 2:1
  • Quando, pois, os edificadores lançaram os alicerces do templo do Senhor, então apresentaram-se os sacerdotes, já vestidos e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao Senhor conforme à instituição de Davi, rei de Israel. Esdras 3:10
  • Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o Senhor. Sofonias 3:20
  • Em teu nome se alegrará todo o dia, e na tua justiça se exaltará. Salmos 89:16
  • Porque, se nalguma coisa me gloriei de vós para com ele, não fiquei envergonhado; mas, como vos dissemos tudo com verdade, também a nossa glória para com Tito se achou verdadeira. 2 Coríntios 7:14
  • Mas enviei estes irmãos, para que a nossa glória, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que (como já disse) possais estar prontos, 2 Coríntios 9:3
  • E reparou o altar do Senhor e ofereceu sobre ele sacrifícios de ofertas pacíficas e de louvor; e ordenou a Judá que servisse ao Senhor Deus de Israel. 2 Crônicas 33:16
  • E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Salmos 40:3
  • Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Salmos 50:23
  • Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles; Isaías 44:25
  • Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra. Salmos 89:27
  • Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos, Salmos 149:6
  • O Senhor te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo de coração; Deuteronômio 28:28
  • E ali será a oferta santa para os sacerdotes, medindo para o norte vinte e cinco mil canas de comprimento, e para o ocidente dez mil de largura, e para o oriente dez mil de largura, e para o sul vinte e cinco mil de comprimento; e o santuário do Senhor estará no meio dela. Ezequiel 48:10
  • Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele. Daniel 4:17
  • Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Daniel 6:10
  • E muitos traziam a Jerusalém presentes ao Senhor, e coisas preciosíssimas a Ezequias, rei de Judá, de modo que depois disto foi exaltado perante os olhos de todas as nações. 2 Crônicas 32:23
  • Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Salmos 6:5
  • E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus. Lucas 18:43
  • Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. Isaías 40:4
  • Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar. 1 Crônicas 16:27
  • Tomai um salmo, e trazei junto o tamborim, a harpa suave e o saltério. Salmos 81:2
  • Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça. Salmos 145:7
  • Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. 1 Coríntios 4:5
  • Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8
  • E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou. Jeremias 33:9
  • Como está abandonada a cidade do louvor, a cidade da minha alegria! Jeremias 49:25
  • A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. Isaías 61:3
  • Porque, como o cinto está pegado aos lombos do homem, assim eu liguei a mim toda a casa de Israel, e toda a casa de Judá, diz o Senhor, para me serem por povo, e por nome, e por louvor, e por glória; mas não deram ouvidos. Jeremias 13:11
  • Até que de riso te encha a boca, e os teus lábios de júbilo. Jó 8:21
  • Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? Lucas 17:18
  • Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Salmos 92:10
  • E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas. Salmos 75:10
  • E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do Senhor; 2 Crônicas 5:13
  • E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome. Isaías 12:4
  • Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores. Salmos 79:13
  • O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura. Provérbios 14:29
  • Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre. Salmos 92:8
  • Eis que Deus é excelso em seu poder; quem ensina como ele? Jó 36:22
  • Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá. Provérbios 5:23
  • As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura. Salmos 38:5
  • Ao Todo-Poderoso não podemos alcançar; grande é em poder; porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de justiça. Jó 37:23
  • A glória de Moabe já não existe mais; em Hesbom tramaram mal contra ela, dizendo: Vinde, e exterminemo-la, para que não seja mais nação; também tu, ó Madmém, serás silenciada; a espada te perseguirá. Jeremias 48:2
  • E olhou, e eis que o rei estava junto à coluna, à entrada, e os pri…ncipes e as trombetas junto ao rei; e todo o povo da terra estava alegre e tocava as trombetas; e também os cantores tocavam instrumentos musicais, e dirigiam o cantar de louvores; então Atalia rasgou os seus vestidos, e clamou: Traição, traição! 2 Crônicas 23:13
  • Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará. Provérbios 4:8
  • A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do Senhor. Isaías 60:6
  • E respondeu Ezequias, dizendo: Agora vos consagrastes a vós mesmos ao Senhor; chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas de louvor à casa do Senhor. E a congregação trouxe sacrifícios e ofertas de louvor, e todos os dispostos de coração trouxeram holocaustos. 2 Crônicas 29:31
  • Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó Senhor; ensina-me os teus juízos. Salmos 119:108
  • Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite; Jó 35:10
  • Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças; Salmos 56:12
  • Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do Senhor vem a salvação. Jonas 2:9
  • Ó Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei. Daniel 2:23
  • Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas? Êxodo 15:11
  • E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei. 1 Coríntios 11:2
  • E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13
  • E entendeu Davi que o Senhor o confirmara rei sobre Israel, e que exaltara o seu reino por amor do seu povo. 2 Samuel 5:12
  • Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Salmos 34:3
  • A multidão será tirada e o seu coração se elevará; mas ainda que derrubará muitos milhares, contudo não prevalecerá. Daniel 11:12
  • ¶ A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações. Provérbios 14:34
  • ¶ A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram. Salmos 75:1
  • E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao Senhor, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao Senhor, pela fundação da casa do Senhor. Esdras 3:11
  • Pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas; Ezequiel 28:5
  • Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; Hebreus 7:26
  • ¶ A mulher louca é alvoroçadora; é simples e nada sabe. Provérbios 9:13
  • Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 1 Coríntios 1:23
  • Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25
  • O princípio das palavras da sua boca é a estultícia, e o fim do seu falar um desvario péssimo. Eclesiastes 10:13
  • Ao riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta? Eclesiastes 2:2
  • Porque o dia do Senhor dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido; Isaías 2:12
  • Então passei a contemplar a sabedoria, e a loucura e a estultícia. Pois que fará o homem que seguir ao rei? O mesmo que outros já fizeram. Eclesiastes 2:12
  • Eu apliquei o meu coração para saber, e inquirir, e buscar a sabedoria e a razão das coisas, e para conhecer que a impiedade é insensatez e que a estultícia é loucura. Eclesiastes 7:25
  • Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Salmos 118:28
  • No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. Isaías 6:1
  • E era o número deles, juntamente com seus irmãos instruídos no canto ao Senhor, todos eles mestres, duzentos e oitenta e oito. 1 Crônicas 25:7
  • Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Salmos 8:2
  • Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o Senhor, e eu o sararei. Isaías 57:19
  • E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados. 2 Crônicas 20:22
  • Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou. 2 Coríntios 12:11
  • Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.2 Coríntios 5:13
  • Confirme-se e engrandeça-se o teu nome para sempre, e diga-se: O Senhor dos Exércitos é o Deus de Israel, é Deus para Israel; e permaneça firme diante de ti a casa de Davi, teu servo. 1 Crônicas 17:24
  • E engrandeça-se o teu nome para sempre, para que se diga: O Senhor dos Exércitos é Deus sobre Israel; e a casa de teu servo será confirmada diante de ti. 2 Samuel 7:26
  • Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos. Salmos 117:1
  • Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do SENHOR será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros, e a ele afluirão os povos. Miquéias 4:1
  • E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. Isaías 2:2
  • E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me. João 21:19
  • Exaltem-no na congregação do povo, e glorifiquem-no na assembléia dos anciãos. Salmos 107:32
  • Porém ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do Senhor; porque Jezabel, sua mulher, o incitava. 1 Reis 21:25
  • Depois eles se fartaram em proporção do seu pasto; estando fartos, ensoberbeceu-se o seu coração, por isso se esqueceram de mim. Oséias 13:6
  • Com que me apresentarei ao Senhor, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? Miquéias 6:6
  • Eis que ele não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui loucura; Jó 4:18
  • Porém ela lhe disse: Não, meu irmão, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura. 2 Samuel 13:12
  • Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18
  • Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19
  • Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta. 2 Pedro 2:16
  • E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste. Daniel 5:23
  • Louva, ó Jerusalém, ao Senhor; louva, ó Sião, ao teu Deus. Salmos 147:12
  • A coroa dos sábios é a sua riqueza, a estultícia dos tolos é só estultícia. Provérbios 14:24
  • Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Marcos 7:22
  • Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. 2 Coríntios 11:1
  • E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram. Lucas 24:11
  • Para pôr aos abatidos num lugar alto; e para que os enlutados se exaltem na salvação. Jó 5:11
  • O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 1 Samuel 2:7
  • E ministravam diante do tabernáculo da tenda da congregação com cantares, até que Salomão edificou a casa do Senhor em Jerusalém; e estiveram, segundo o seu costume, no seu ministério. 1 Crônicas 6:32
  • E que puseste profetas, para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: Este é rei em Judá; de modo que o rei o ouvirá, segundo estas palavras; vem, pois, agora, e consultemos juntamente. Neemias 6:7
  • Então peguei na minha concubina, e fi-la em pedaços, e a enviei por toda a terra da herança de Israel; porquanto fizeram tal malefício e loucura em Israel. Juízes 20:6
  • E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito. Eclesiastes 1:17
  • Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, Lucas 1:46
  • Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Salmos 47:6
  • Ezequias, porém, se humilhou pela exaltação do seu coração, ele e os habitantes de Jerusalém; e a grande ira do Senhor não veio sobre eles, nos dias de Ezequias. 2 Crônicas 32:26
  • E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. 1 Timóteo 3:16
  • Por que serias como homem surpreendido, como poderoso que não pode livrar? Mas tu estás no meio de nós, ó Senhor, e nós somos chamados pelo teu nome; não nos desampares. Jeremias 14:9
  • E ele permanecerá, e apascentará ao povo na força do Senhor, na excelência do nome do Senhor seu Deus; e eles permanecerão, porque agora será engrandecido até aos fins da terra. Miquéias 5:4
  • E, ordenando-o eu, buscaram e acharam, que de tempos antigos aquela cidade se levantou contra os reis, e nela se têm feito rebelião e sedição. Esdras 4:19
  • O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas como por loucura, nesta confiança de gloriar-me. 2 Coríntios 11:17
  • E o homem, dono da casa, saiu a eles e disse-lhes: Não, irmãos meus, ora não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais tal loucura. Juízes 19:23
  • Eis que a minha filha virgem e a concubina dele vo-las tirarei fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais essa loucura. Juízes 19:24
  • Então fizeram saber a Davi, dizendo: Também Aitofel está entre os que se conjuraram com Absalão. Pelo que disse Davi: Ó Senhor, peço-te que torne em loucura o conselho de Aitofel. 2 Samuel 15:31
  • E será que aquele que for tomado com o anátema será queimado a fogo, ele e tudo quanto tiver; porquanto transgrediu a aliança do Senhor, e fez uma loucura em Israel. Josué 7:15
  • Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21
  • Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14
  • Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura. Provérbios 13:16
  • Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que não seja sábio aos seus próprios olhos. Provérbios 26:5
  • E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó. Gênesis 12:15
  • Porque apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus. Deuteronômio 32:3
  • Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. Salmos 113:1
  • Louvai ao SENHOR. Louvai o nome do SENHOR; louvai-o, servos do SENHOR. Salmos 135:1
  • Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas. Salmos 148:1
  • Depois destas coisas o rei Assuero engrandeceu a Hamã, filho de Hamedata, agagita, e o exaltou, e pôs o seu assento acima de todos os príncipes que estavam com ele. Ester 3:1
  • Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor. Salmos 146:1
  • Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome. Salmos 138:2
  • Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Provérbios 31:28
  • Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:10
  • Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. Daniel 4:37
  • E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado. Lucas 4:15
  • E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. Daniel 11:37
  • E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. Gênesis 12:2
  • Para que bebam e tremam, e enlouqueçam, por causa da espada, que eu enviarei entre eles. Jeremias 25:16
  • Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar. João 13:32
  • E depois dele Gabai e Salai, ao todo novecentos e vinte e oito. Neemias 11:8
  • Naquele dia o Senhor engrandeceu a Josué diante dos olhos de todo o Israel; e temeram-no, como haviam temido a Moisés, todos os dias da sua vida. Josué 4:14
  • E o Senhor salvará primeiramente as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não seja exaltada sobre Judá. Zacarias 12:7
  • Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti. Deuteronômio 22:21
  • Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos. Zacarias 12:4
  • Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. Salmos 148:2
  • Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Salmos 148:3
  • Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Salmos 150:2
  • Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Salmos 150:3
  • Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Salmos 150:4
  • Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Salmos 150:5
  • Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Salmos 150:1
  • Porque o Senhor consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do Senhor; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Isaías 51:3
  • Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. Lucas 1:52
  • Desde as cidades gemem os homens, e a alma dos feridos exclama, e contudo Deus lho não imputa como loucura. Jó 24:12
  • Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável. Salmos 135:3
  • Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo. Salmos 146:2
  • Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas. Daniel 5:2
  • Para que se busque no livro das crônicas de teus pais. E acharás no livro das crônicas, e saberás que aquela foi uma cidade rebelde, e danosa aos reis e províncias, e que nela houve rebelião em tempos antigos; por isso foi aquela cidade destruída. Esdras 4:15
  • Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 1 Coríntios 1:29
  • Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Provérbios 1:32
  • Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1
  • A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano. Provérbios 14:8
  • O que se indigna à toa fará doidices, e o homem de maus intentos será odiado. Provérbios 14:17
  • Os simples herdarão a estultícia, mas os prudentes serão coroados de conhecimento. Provérbios 14:18
  • A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia. Provérbios 15:2
  • A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela. Provérbios 22:15
  • O pensamento do tolo é pecado, e abominável aos homens é o escarnecedor. Provérbios 24:9
  • Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele. Provérbios 26:4
  • Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor. Salmos 27:6
  • Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho, e não os teus lábios. Provérbios 27:2
  • Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles. Provérbios 28:4
  • Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas. Provérbios 31:31
  • Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. Salmos 150:6
  • Em Deus louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei a sua palavra. Salmos 56:10
  • O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. Êxodo 15:2
  • Dos outros, porém, ninguém ousava ajuntar-se a eles; mas o povo tinha-os em grande estima. Atos 5:13
  • Exaltaste a destra dos seus adversários; fizeste com que todos os seus inimigos se regozijassem. Salmos 89:42
  • Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta. Salmos 75:7
  • Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é Senhor, e exultai diante dele. Salmos 68:4
  • E o Senhor magnificou a Salomão grandissimamente, perante os olhos de todo o Israel; e deu-lhe majestade real, qual antes dele não teve nenhum rei em Israel. 1 Crônicas 29:25
  • Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Salmos 67:3
  • Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Salmos 67:5
  • E outra vez:Louvai ao Senhor, todos os gentios,E celebrai-o todos os povos.Romanos 15:11
  • Agora, pois, rogo-te que a força do meu Senhor se engrandeça; como tens falado, dizendo: Números 14:17
  • E Moabe será destruído, para que não seja povo; porque se engrandeceu contra o Senhor. Jeremias 48:42
  • Que é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas nele o teu coração, Jó 7:17
  • Porquanto fizeram loucura em Israel, e cometeram adultério com as mulheres dos seus vizinhos, e anunciaram falsamente, em meu nome uma palavra, que não lhes mandei, e eu o sei e sou testemunha disso, diz o Senhor. Jeremias 29:23
  • Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas. Provérbios 25:14
  • O homem prudente encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a estultícia. Provérbios 12:23
  • A estultícia é alegria para o que carece de entendimento, mas o homem entendido anda retamente. Provérbios 15:21
  • O entendimento para aqueles que o possuem, é uma fonte de vida, mas a instrução dos tolos é a sua estultícia. Provérbios 16:22
  • Encontre-se o homem com a ursa roubada dos filhos, mas não com o louco na sua estultícia. Provérbios 17:12
  • A estultícia do homem perverterá o seu caminho, e o seu coração se irará contra o Senhor. Provérbios 19:3
  • Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. 2 Timóteo 3:9
  • Nos profetas de Samaria bem vi loucura; profetizavam da parte de Baal, e faziam errar o meu povo Israel. Jeremias 23:13
  • Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia, quanto a luz é mais excelente do que as trevas. Eclesiastes 2:13
  • E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades. Judas 1:8
  • babilônia era um copo de ouro na mão do SENHOR, o qual embriagava a toda a terra; do seu vinho beberam as nações; por isso as nações enlouqueceram. Jeremias 51:7
  • E de todas as tribos de Israel, tomaremos dez homens de cada cem, e cem de cada mil, e mil de cada dez mil, para providenciarem mantimento para o povo; para que, vindo ele a Gibeá de Benjamim, lhe façam conforme a toda a loucura que tem feito em Israel. Juízes 20:10
  • Meu senhor, agora não faça este homem vil, a saber, Nabal, impressão no seu coração, porque tal é ele qual é o seu nome. Nabal é o seu nome, e a loucura está com ele, e eu, tua serva, não vi os moços de meu senhor, que enviaste. 1 Samuel 25:25
  • Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos. Eclesiastes 9:3
  • Os que contendem com o Senhor serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o Senhor julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido. 1 Samuel 2:10
  • A destra do Senhor se exalta; a destra do Senhor faz proezas. Salmos 118:16
  • Assim que, ó Senhor, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome, Salmos 18:49
  • E por causa da grandeza, que lhe deu, todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele; a quem queria matava, e a quem queria conservava em vida; e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia. Daniel 5:19
  • Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1
  • Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo. Salmos 7:17
  • Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. 2 Coríntios 11:30
  • Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça. Isaías 42:2
  • Exaltai ao Senhor nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo. Salmos 99:5
  • Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Filipenses 2:9
  • Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 1 Pedro 5:6
  • O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade. Provérbios 18:12
  • Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo, Salmos 49:18
  • Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. Gálatas 5:26
  • E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o Senhor. E eles fizeram assim. Êxodo 14:4
  • E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros, Êxodo 14:17
  • Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. João 8:54
  • E muitos deles diziam: Tem demônio, e está fora de si; por que o ouvis? João 10:20
  • Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Salmos 86:9
  • Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o Senhor tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. Isaías 1:2
  • Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores. Salmos 138:1
  • E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. Gênesis 26:13
  • Assim vos engrandecestes contra mim com a vossa boca, e multiplicastes as vossas palavras contra mim. Eu o ouvi. Ezequiel 35:13
  • Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. Atos 5:31
  • ¶ Como o crisol é para a prata, e o forno para o ouro, assim o homem é provado pelos louvores. Provérbios 27:21
  • Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia. Daniel 2:48
  • Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.1 Crônicas 29:13
  • Louvarei grandemente ao Senhor com a minha boca; louvá-lo-ei entre a multidão. Salmos 109:30
  • Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. Salmos 113:3
  • Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Salmos 115:17
  • Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça. Salmos 119:164
  • Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre. Salmos 145:2
  • Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. Salmos 148:4
  • Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados. Salmos 148:5
  • Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos; Salmos 148:7
  • Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Salmos 30:4
  • Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. Salmos 33:2
  • Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move. Salmos 69:34
  • Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais. Salmos 71:14
  • E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Lucas 2:13
  • Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Lucas 2:28
  • Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra. Salmos 89:13
  • Por isso Arão disse a Moisés: Ai, senhor meu, não ponhas sobre nós este pecado, pois agimos loucamente, e temos pecado. Números 12:11
  • Então disse Davi a Deus: Gravemente pequei em fazer este negócio; porém agora sê servido tirar a iniqüidade de teu servo, porque procedi mui loucamente. 1 Crônicas 21:8
  • Por isso se contrafez diante dos olhos deles, e fez-se como doido entre as suas mãos, e esgravatava nas portas de entrada, e deixava correr a saliva pela barba. 1 Samuel 21:13
  • Escutarei o que Deus, o Senhor, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura. Salmos 85:8
  • Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno. Provérbios 9:18
  • Este caminho deles é a sua loucura; contudo a sua posteridade aprova as suas palavras. (Selá.) Salmos 49:13
  • Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 1 Coríntios 1:20
  • E, dizendo ele isto em sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar. Atos 26:24
  • Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar. Jeremias 8:5
  • Ainda que repreendas o tolo como quem bate o trigo com a mão de gral entre grãos pilados, não se apartará dele a sua estultícia. Provérbios 27:22
  • Assim como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia. Eclesiastes 10:1
  • Porque assim diz o Senhor: Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, Senhor, ao teu povo, o restante de Israel. Jeremias 31:7
  • Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada. Provérbios 11:11
  • Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados. Salmos 12:8
  • E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém. Lucas 24:53
  • Porque aos seus corações encobriste o entendimento, por isso não os exaltarás. Jó 17:4
  • Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. Tiago 3:5
  • O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento. Salmos 18:48
  • E o que me tira dentre os meus inimigos; e tu me exaltas sobre os que contra mim se levantam; do homem violento me livras. 2 Samuel 22:49
  • Exaltai ao Senhor nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o Senhor nosso Deus é santo. Salmos 99:9
  • Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. Salmos 37:34
  • Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na. Cânticos 6:9
  • E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. 2 Samuel 12:18
  • Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó. Jó 42:8
  • E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1:27
  • Busquei no meu coração como estimular com vinho a minha carne (regendo porém o meu coração com sabedoria), e entregar-me à loucura, até ver o que seria melhor que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu durante o número dos dias de sua vida. Eclesiastes 2:3
  • Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo, e cresceste, e te engrandeceste, e chegaste à grande formosura; avultaram os seios, e cresceu o teu cabelo; mas estavas nua e descoberta. Ezequiel 16:7
  • A ti, SENHOR, levanto a minha alma. Salmos 25:1
  • Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Salmos 55:12
  • E todos os atos do seu poder e do seu valor, e o relato da grandeza de Mardoqueu, a quem o rei exaltou, porventura não estão escritos no livro das crônicas dos reis da Média e da Pérsia? Ester 10:2
  • Exultai no Senhor toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. Salmos 98:4
  • Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo. Salmos 99:3
  • Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência. Salmos 104:33
  • Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Salmos 9:2
  • Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência. Salmos 47:7
  • Todos os moradores da terra te adorarão e te cantarão; cantarão o teu nome. (Selá.) Salmos 66:4
  • Reinos da terra, cantai a Deus, cantai louvores ao Senhor. (Selá.) Salmos 68:32
  • E eu o declararei para sempre; cantarei louvores ao Deus de Jacó. Salmos 75:9
  • Cantai ao Senhor, louvai ao Senhor; pois livrou a alma do necessitado da mão dos malfeitores. Jeremias 20:13
  • Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Tiago 5:13
  • Nada vale, nada vale, dirá o comprador, mas, indo-se, então se gabará. Provérbios 20:14
  • Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. Salmos 30:12
  • Os filhos de Ramá, e de Geba, seiscentos e vinte e um. Esdras 2:26
  • Os homens de Ramá e Geba, seiscentos e vinte e um. Neemias 7:30
  • Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Salmos 51:14
  • Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino; e o SENHOR seu Deus era com ele, e o engrandeceu sobremaneira. 2 Crônicas 1:1
  • Porque dizia eu: Ouve-me, para que não se alegrem de mim. Quando escorrega o meu pé, eles se engrandecem contra mim. Salmos 38:16
  • Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor. Ezequiel 38:23
  • Embriagai-o, porque contra o Senhor se engrandeceu; e Moabe se revolverá no seu vômito, e ele também se tornará objeto de escárnio. Jeremias 48:26
  • Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram; Jeremias 5:27
  • E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele foi tirado o sacrifício contínuo, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra. Daniel 8:11
  • Eu ouvi o escárnio de Moabe, e as injuriosas palavras dos filhos de Amom, com que escarneceram do meu povo, e se engrandeceram contra o seu termo. Sofonias 2:8
  • Isso terão em recompensa da sua soberba, porque escarneceram, e se engrandeceram contra o povo do Senhor dos Exércitos. Sofonias 2:10
  • Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao Senhor. Salmos 102:18
  • Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação. Salmos 111:1
  • Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação. Salmos 9:14
  • E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. Atos 3:8
  • Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Romanos 4:2
  • Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. Hebreus 2:12
  • Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o Senhor, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde, e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o Senhor, o disse, e o fiz. Ezequiel 17:24
  • E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz. Lucas 16:8
  • E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado. Daniel 8:25
  • Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; e apascenta-os e exalta-os para sempre. Salmos 28:9
  • A tua mão se exaltará sobre os teus adversários; e todos os teus inimigos serão exterminados. Miquéias 5:9
  • E Davi ia, cada vez mais, aumentando e crescendo, porque o Senhor Deus dos Exércitos era com ele. 2 Samuel 5:10
  • Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes; Provérbios 25:6
  • Então falaste em visão ao teu santo, e disseste: Pus o socorro sobre um que é poderoso; exaltei a um eleito do povo. Salmos 89:19
  • Por um pouco se exaltam, e logo desaparecem; são abatidos, encerrados como todos os demais; e cortados como as cabeças das espigas. Jó 24:24
  • Do justo não tira os seus olhos; antes estão com os reis no trono; ali os assenta para sempre, e assim são exaltados. Jó 36:7
  • E Quefar-Amonai, e Ofni e Gaba: doze cidades e as suas aldeias; Josué 18:24
  • Porque Mardoqueu era grande na casa do rei, e a sua fama crescia por todas as províncias, porque o homem Mardoqueu ia sendo engrandecido. Ester 9:4
  • Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia. Salmos 59:16
  • Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti. 2 Crônicas 16:9
  • E pesou o coração de Davi, depois de haver numerado o povo; e disse Davi ao Senhor: Muito pequei no que fiz; porém agora ó Senhor, peço-te que perdoes a iniqüidade do teu servo; porque tenho procedido mui loucamente.2 Samuel 24:10
  • Os teus profetas viram para ti, vaidade e loucura, e não manifestaram a tua maldade, para impedirem o teu cativeiro; mas viram para ti cargas vãs e motivos de expulsão. Lamentações 2:14
  • E pareceu a resposta boa aos olhos dos filhos de Israel, e os filhos de Israel louvaram a Deus; e não falaram mais em subir à guerra contra eles em exército, para destruírem a terra em que habitavam os filhos de Rúben e os filhos de Gade. Josué 22:33
  • Se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; Deuteronômio 8:14
  • A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia. Salmos 59:17
  • A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel. 1 Samuel 28:11
  • Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. 1 Crônicas 29:11
  • E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Isaías 14:13
  • Então o rei Ezequias e os príncipes disseram aos levitas que louvassem ao Senhor com as palavras de Davi, e de Asafe, o vidente. E o louvaram com alegria e se inclinaram e adoraram. 2 Crônicas 29:30
  • Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, SENHOR, cantarei. Salmos 101:1
  • Não fuja o ligeiro, e não escape o valente; para o lado norte, junto à borda do rio Eufrates tropeçaram e caíram. Jeremias 46:6
  • A espada virá sobre os mentirosos, e ficarão insensatos; a espada virá sobre os seus poderosos, e desfalecerão. Jeremias 50:36
  • Cairá a seca sobre as suas águas, e secarão; porque é uma terra de imagens esculpidas, e pelos seus ídolos andam enfurecidos. Jeremias 50:38
  • Tu ainda te exaltas contra o meu povo, para não o deixar ir? Êxodo 9:17
  • Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos. Salmos 94:2
  • E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão levantadas. Isaías 49:11
  • Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu. Deuteronômio 8:10
  • Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória. Salmos 108:1
  • Cada qual será louvado segundo o seu entendimento, mas o perverso de coração estará em desprezo. Provérbios 12:8
  • Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Salmos 9:1
  • Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos. Salmos 9:11
  • Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia. Salmos 61:8
  • A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, Salmos 63:5
  • Também as suas boas ações contavam perante mim, e as minhas palavras transmitiam a ele; portanto Tobias escrevia cartas para me atemorizar. Neemias 6:19
  • O Deus deste povo de Israel escolheu a nossos pais, e exaltou o povo, sendo eles estrangeiros na terra do Egito; e com braço poderoso os tirou dela; Atos 13:17
  • Fez o Senhor o que intentou; cumpriu a sua palavra, que ordenou desde os dias da antiguidade; derrubou, e não se apiedou; fez que o inimigo se alegrasse por tua causa, exaltou o poder dos teus adversários. Lamentações 2:17
  • Cantai louvores ao Senhor com a harpa; com a harpa e a voz do canto. Salmos 98:5
  • Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas. Salmos 105:2
  • Para que guardassem os seus preceitos, e observassem as suas leis. Louvai ao Senhor. Salmos 105:45
  • Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor. Salmos 115:18
  • Nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor. Salmos 116:19
  • Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor. Salmos 117:2
  • Bendito seja o Senhor desde Sião, que habita em Jerusalém. Louvai ao Senhor. Salmos 135:21
  • Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas. Salmos 145:4
  • Cantai ao Senhor em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa. Salmos 147:7
  • E logo a boca se lhe abriu, e a língua se lhe soltou; e falava, louvando a Deus. Lucas 1:64
  • E, acabando de profetizar, foi ao alto. 1 Samuel 10:13
  • Subiram, pois, à cidade; e, vindo eles no meio da cidade, eis que Samuel lhes saiu ao encontro, para subir ao alto. 1 Samuel 9:14
  • Pois que muitos se gloriam segundo a carne, eu também me gloriarei. 2 Coríntios 11:18
  • E concebeu outra vez e deu à luz um filho, dizendo: Esta vez louvarei ao Senhor. Por isso chamou-o Judá; e cessou de dar à luz. Gênesis 29:35
  • Bendito seja o Senhor Deus de Israel, de eternidade a eternidade. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao Senhor. 1 Crônicas 16:36
  • Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel. Salmos 22:23
  • Também eu te louvarei com o saltério, bem como à tua verdade, ó meu Deus; cantarei com harpa a ti, ó Santo de Israel. Salmos 71:22
  • Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:47
  • A nossa santa e gloriosa casa, em que te louvavam nossos pais, foi queimada a fogo; e todas as nossas coisas preciosas se tornaram em assolação. Isaías 64:11
  • E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito. Lucas 2:20
  • Pois ele manda, e se levanta o vento tempestuoso que eleva as suas ondas. Salmos 107:25
  • E para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, E cantarei ao teu nome. Romanos 15:9
  • Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim. Salmos 35:26
  • E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu. Daniel 8:8
  • Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento. Eclesiastes 1:16
  • Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará. Provérbios 27:1
  • Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? Salmos 13:2
  • Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. (Selá.) Salmos 66:7
  • E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou. Daniel 8:10
  • E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria. Eclesiastes 2:9
  • E os querubins se elevaram ao alto; estes são os mesmos seres viventes que vi junto ao rio Quebar. Ezequiel 10:15
  • Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça. Salmos 110:7
  • E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas. Ezequiel 1:19
  • E exaltou-se o seu coração nos caminhos do Senhor e, ainda mais, tirou os altos e os bosques de Judá. 2 Crônicas 17:6
  • Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Salmos 3:3
  • Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério; Romanos 11:13
  • E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado. Juízes 16:22
  • Ou se remonta a águia ao teu mandado, e põe no alto o seu ninho? Jó 39:27
  • Ali caem os que praticam a iniqüidade; cairão, e não se poderão levantar. Salmos 36:12
  • E contra todos os montes altos, e contra todos os outeiros elevados; Isaías 2:14
  • E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. Marcos 15:38
  • Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? João 6:62
  • Vai, dize a Jeroboão: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Porquanto te levantei do meio do povo, e te pus por príncipe sobre o meu povo de Israel, 1 Reis 14:7
  • Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o Senhor seu Deus, porque entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso. 2 Crônicas 26:16
  • E desta casa, que é tão exaltada, todo aquele que por ela passar pasmará, e assobiará, e dirá: Por que fez o Senhor assim a esta terra e a esta casa? 1 Reis 9:8
  • Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos. 1 Crônicas 16:8
  • Ouvindo, pois, Atalia a voz do povo que concorria e louvava o rei, veio ao povo, à casa do Senhor. 2 Crônicas 23:12
  • Louvai ao Senhor pela vingança de Israel, quando o povo se ofereceu voluntariamente. Juízes 5:2
  • Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Louvai ao Senhor. Salmos 104:35
  • Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. Salmos 112:1
  • Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor. Salmos 113:9
  • O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao Senhor. Salmos 146:10
  • Não fez assim a nenhuma outra nação; e quanto aos seus juízos, não os conhecem. Louvai ao Senhor. Salmos 147:20
  • Para fazerem neles o juízo escrito; esta será a honra de todos os seus santos. Louvai ao Senhor. Salmos 149:9
  • Em Deus nos gloriamos todo o dia, e louvamos o teu nome eternamente. (Selá.) Salmos 44:8
  • Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom, Salmos 54:6
  • Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores. Salmos 57:7
  • Os meus lábios exultarão quando eu te cantar, assim como a minha alma, que tu remiste. Salmos 71:23
  • Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. 2 Coríntios 12:1
  • Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Efésios 5:19
  • Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. Daniel 2:19
  • E os levitas: Jesuá, Binui, Cadmiel, Serebias, Judá, Matanias; este e seus irmãos dirigiam os louvores. Neemias 12:8
  • O capitão de cinqüenta, e o homem respeitável, e o conselheiro, e o sábio entre os artífices, e o eloqüente orador. Isaías 3:3
  • Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas. Lucas 6:26
  • Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Salmos 49:16
  • Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez. Salmos 78:4
  • Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Salmos 43:4
  • Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne. Salmos 56:4
  • E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. Apocalipse 19:5
  • Então louvei eu a alegria, porquanto para o homem nada há melhor debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá debaixo do sol. Eclesiastes 8:15
  • Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam. Isaías 43:14
  • E assombrar-se-ão, e envergonhar-se-ão, por causa dos etíopes, sua esperança, como também dos egípcios, sua glória. Isaías 20:5
  • E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Lucas 18:9
  • O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Salmos 9:9
  • E Deus lançará isto sobre ele, e não lhe poupará; irá fugindo da sua mão. Jó 27:22
  • Para que todas as árvores junto às águas não se exaltem na sua estatura, nem levantem a sua copa no meio dos ramos espessos, nem as que bebem as águas venham a confiar em si, por causa da sua altura; porque todos estão entregues à morte, até à terra mais baixa, no meio dos filhos dos homens, com os que descem à cova. Ezequiel 31:14
  • Parando eles, paravam elas; e, elevando-se eles elevavam-se elas, porque o espírito do ser vivente estava nelas. Ezequiel 10:17
  • E em todo o monte alto, e em todo o outeiro levantado, haverá ribeiros e correntes de águas, no dia da grande matança, quando caírem as torres. Isaías 30:25
  • Não havia, porém, em todo o Israel homem tão belo e tão aprazível como Absalão; desde a planta do pé até à cabeça não havia nele defeito algum. 2 Samuel 14:25
  • Cantai-lhe, salmodiai-lhe, atentamente falai de todas as suas maravilhas. 1 Crônicas 16:9
  • Louvai ao Senhor, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente. 1 Crônicas 16:34
  • Agora, pois, envio um homem sábio de grande entendimento, a saber, Hirão Abiú. 2 Crônicas 2:13
  • Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade. Salmos 97:12
  • ¶ Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 107:1
  • Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 118:1
  • Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 136:1
  • Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 136:2
  • Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 136:3
  • Mas não correspondeu Ezequias ao benefício que lhe fora feito; porque o seu coração se exaltou; por isso veio grande ira sobre ele, e sobre Judá e Jerusalém. 2 Crônicas 32:25
  • Se eu não receasse a ira do inimigo, para que os seus adversários não se iludam, e para que não digam: A nossa mão está exaltada; o Senhor não fez tudo isto. Deuteronômio 32:27
  • Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto. 2 Coríntios 11:20
  • Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito. Êxodo 8:7
  • Ele edificou a porta superior da casa do Senhor, e também edificou muitas obras sobre o muro de Ofel. 2 Crônicas 27:3
  • Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés. Salmos 18:38
  • Sobre o monte alto e levantado pões a tua cama; e lá subiste para oferecer sacrifícios. Isaías 57:7
  • Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. Jó 2:7
  • Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou; Lucas 1:78
  • Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós? Salmos 12:4
  • Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme. Provérbios 29:2
  • Então Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e cinqüenta homens, que corressem adiante dele. 1 Reis 1:5
  • Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte. (Selá.) Salmos 140:8
  • Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste. Salmos 7:6
  • Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, Salmos 49:6
  • Para te guardarem da mulher vil, e das lisonjas da estranha. Provérbios 6:24
  • Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória. Provérbios 25:27
  • Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir; nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia. Daniel 8:4
  • E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, habitando em tendas. Gênesis 25:27
  • E ao quarto dia se ajuntaram no vale de Beraca; pois ali louvaram ao Senhor. Por isso chamaram aquele lugar o vale de Beraca, até ao dia de hoje. 2 Crônicas 20:26
  • Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 136:26
  • De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus.Romanos 15:17
  • E os filhos de Israel, que se acharam em Jerusalém, celebraram a festa dos pães ázimos sete dias com grande alegria; e os levitas e os sacerdotes louvaram ao Senhor de dia em dia, com estrondosos instrumentos ao Senhor.2 Crônicas 30:21
  • Semelhantemente, vendo-o o povo, louvava ao seu deus; porque dizia: Nosso deus nos entregou nas mãos o nosso inimigo, e ao que destruía a nossa terra, e ao que multiplicava os nossos mortos. Juízes 16:24
  • Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. 2 Coríntios 12:6
  • E tinha varas fortes para cetros de dominadores, e elevou-se a sua estatura entre os espessos ramos, e foi vista na sua altura com a multidão dos seus ramos. Ezequiel 19:11
  • Mas quando o seu coração se exaltou, e o seu espírito se endureceu em soberba, foi derrubado do seu trono real, e passou dele a sua glória. Daniel 5:20
  • Toma a Arão e a Eleazar, seu filho, e faze-os subir ao monte Hor. Números 20:25
  • Porém vós não quisestes subir; mas fostes rebeldes ao mandado do Senhor nosso Deus. Deuteronômio 1:26
  • Então desceram do alto para a cidade; e falou com Saul sobre o eirado. 1 Samuel 9:25
  • Desde o alto enviou, e me tomou; tirou-me das muitas águas. 2 Samuel 22:17
  • Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. Salmos 86:4
  • Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o Senhor contemplou a terra, Salmos 102:19
  • Ele vê tudo que é alto; é rei sobre todos os filhos da soberba. Jó 41:34
  • Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas. Salmos 18:16
  • Porventura cresce o junco sem lodo? Ou cresce a espadana sem água? Jó 8:11
  • Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; Lucas 21:10
  • E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. Lucas 24:51
  • Então o anjo do Senhor ordenou a Gade que dissesse a Davi para subir e levantar um altar ao Senhor na eira de Ornã, o jebuseu. 1 Crônicas 21:18
  • E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o Senhor assim com esta terra e com esta casa? 2 Crônicas 7:21
  • Mas não correspondeu Ezequias ao benefício que lhe fora feito; porque o seu coração se exaltou; por isso veio grande ira sobre ele, e sobre Judá e Jerusalém. 2 Crônicas 32:25
  • Se eu não receasse a ira do inimigo, para que os seus adversários não se iludam, e para que não digam: A nossa mão está exaltada; o Senhor não fez tudo isto. Deuteronômio 32:27
  • Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto. 2 Coríntios 11:20
  • Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito. Êxodo 8:7
  • Ele edificou a porta superior da casa do Senhor, e também edificou muitas obras sobre o muro de Ofel. 2 Crônicas 27:3
  • Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés. Salmos 18:38
  • Sobre o monte alto e levantado pões a tua cama; e lá subiste para oferecer sacrifícios. Isaías 57:7
  • Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. Jó 2:7
  • Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou; Lucas 1:78
  • Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós? Salmos 12:4
  • Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme. Provérbios 29:2
  • Então Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e cinqüenta homens, que corressem adiante dele. 1 Reis 1:5
  • Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte. (Selá.) Salmos 140:8
  • Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste. Salmos 7:6
  • Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, Salmos 49:6
  • Para te guardarem da mulher vil, e das lisonjas da estranha. Provérbios 6:24
  • Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória. Provérbios 25:27
  • Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir; nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia. Daniel 8:4
  • E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, habitando em tendas. Gênesis 25:27
  • E ao quarto dia se ajuntaram no vale de Beraca; pois ali louvaram ao Senhor. Por isso chamaram aquele lugar o vale de Beraca, até ao dia de hoje. 2 Crônicas 20:26
  • Bendito seja o Senhor Deus de Israel, de eternidade em eternidade, e todo o povo diga: Amém. Louvai ao Senhor. Salmos 106:48
  • Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Salmos 139:14
  • Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Coríntios 9:16
  • Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. Filipenses 2:16
  • Assim diz o Senhor DEUS: Também eu tomarei um broto do topo do cedro, e o plantarei; do principal dos seus renovos cortarei o mais tenro, e o plantarei sobre um monte alto e sublime. Ezequiel 17:22
  • E levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: Bendita seja a glória do SENHOR, desde o seu lugar. Ezequiel 3:12
  • Agora sei que o Senhor é maior que todos os deuses; porque na coisa em que se ensoberbeceram, os sobrepujou. Êxodo 18:11
  • Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava já preparado. 2 Coríntios 10:16
  • Então a nuvem de fumaça começou a se levantar da cidade, como uma coluna; e, virando-se Benjamim a olhar para trás de si, eis que a fumaça da cidade subia ao céu. Juízes 20:40
  • Porque ele abate os que habitam no alto, na cidade elevada; humilha-a, humilha-a até ao chão, e derruba-a até ao pó. Isaías 26:5
  • E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Daniel 2:21
  • Então disse Davi a toda a congregação: Agora louvai ao Senhor vosso Deus. Então toda a congregação louvou ao Senhor Deus de seus pais, e inclinaram-se, e prostraram-se perante o Senhor, e o rei. 1 Crônicas 29:20
  • O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. Salmos 28:7
  • Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. Salmos 42:5
  • Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. Salmos 42:11
  • Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu. Salmos 43:5
  • Celebrai com júbilo a Deus, todas as terras. Salmos 66:1
  • Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Gálatas 6:14
  • Será anunciada a tua benignidade na sepultura, ou a tua fidelidade na perdição? Salmos 88:11
  • E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios. Lucas 5:26
  • Vindo, pois, Ezequias e os príncipes, e vendo aqueles montões, bendisseram ao Senhor e ao seu povo Israel. 2 Crônicas 31:8
  • Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. 2 Coríntios 10:18
  • Por isso eu louvei os que já morreram, mais do que os que vivem ainda. Eclesiastes 4:2
  • Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra. Isaías 12:5
  • Para que o seu coração não se levante sobre os seus irmãos, e não se aparte do mandamento, nem para a direita nem para a esquerda; para que prolongue os seus dias no seu reino, ele e seus filhos no meio de Israel. Deuteronômio 17:20
  • E no alto de cada base havia uma peça redonda de meio côvado de altura; também sobre o alto de cada base havia asas e cintas, que saíam delas. 1 Reis 7:35
  • E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11
  • Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas. Ezequiel 1:21
  • (Os emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes. Deuteronômio 2:10
  • Santificaram-se, pois, os sacerdotes e os levitas, para fazerem subir a arca do Senhor Deus de Israel. 1 Crônicas 15:14
  • E deixou a Zadoque, o sacerdote, e a seus irmãos, os sacerdotes, diante do tabernáculo do Senhor, no alto que está em Gibeom, 1 Crônicas 16:39
  • Assim Salomão veio a Jerusalém, do alto que estava em Gibeom, de diante da tenda da congregação; e reinou sobre Israel. 2 Crônicas 1:13
  • Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos, Salmos 144:7
  • Ou podes levantar a tua voz até às nuvens, para que a abundância das águas te cubra? Jó 38:34
  • Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. Efésios 4:8
  • E não raparão a sua cabeça, nem deixarão crescer o cabelo; antes, como convém, tosquiarão as suas cabeças. Ezequiel 44:20
  • E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. Lucas 4:5
  • O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. 1 Samuel 2:6
  • E os filisteus tornaram a subir, e se estenderam pelo vale de Refaim. 2 Samuel 5:22
  • Quando se levantar testemunha falsa contra alguém, para testificar contra ele acerca de transgressão, Deuteronômio 19:16
  • Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Salmos 139:2
  • Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Salmos 139:6
  • O Senhor eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra. Salmos 147:6
  • Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas. Salmos 7:7
  • Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio. Salmos 48:3
  • Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo. ) Romanos 10:7
  • Até os filhos de Nofe e de Tafnes te quebraram o alto da cabeça. Jeremias 2:16
  • Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Tiago 3:15
  • Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao Senhor. Salmos 10:3
  • Já passaram o desfiladeiro, já se alojam em Geba; já Ramá treme, e Gibeá de Saul vai fugindo. Isaías 10:29
  • E cobriu-o de ouro puro, a parte superior e as suas paredes ao redor, e as suas pontas; e fez-lhe uma coroa de ouro ao redor. Êxodo 37:26
  • E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra. Gênesis 7:17
  • E todo o Israel fez subir a arca da aliança do Senhor, com júbilo, e ao som de buzinas, e de trombetas, e de címbalos, fazendo ressoar alaúdes e harpas. 1 Crônicas 15:28
  • E os homens de Israel tinham um sinal determinado com a emboscada, que era fazer levantar da cidade uma grande nuvem de fumaça. Juízes 20:38
  • Então os flecheiros atiraram contra os teus servos desde o alto do muro, e morreram alguns dos servos do rei; e também morreu o teu servo Urias, o heteu. 2 Samuel 11:24
  • O Senhor te ferirá com úlceras malignas nos joelhos e nas pernas, de que não possas sarar, desde a planta do teu pé até ao alto da cabeça. Deuteronômio 28:35
  • Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Salmos 139:8
  • E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva. Zacarias 14:17
  • Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. Mateus 4:8
  • E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; Mateus 27:51
  • E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; Marcos 9:2
  • E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco; 1 Tessalonicenses 3:12
  • E eu lhes disse: Que alto é este, aonde vós ides? E seu nome tem sido Bamá até o dia de hoje. Ezequiel 20:29
  • E feriu Pasur ao profeta Jeremias, e o colocou no cepo que está na porta superior de Benjamim, na casa do Senhor. Jeremias 20:2
  • Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor. Obadias 1:4
  • E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; Jonas 4:10
  • Ai daquele que, para a sua casa, ajunta cobiçosamente bens mal adquiridos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar do poder do mal! Habacuque 2:9
  • Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Cânticos 3:2
  • Por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente. Isaías 30:13
  • E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Apocalipse 21:10
  • E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas 24:49
  • E também o altar que estava em Betel, e o alto que fez Jeroboão, filho de Nebate, com que tinha feito Israel pecar, esse altar derrubou juntamente com o alto; queimando o alto, em pó o esmiuçou, e queimou o ídolo do bosque. 2 Reis 23:15
  • Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra ti, ó Tiro, e farei subir contra ti muitas nações, como o mar faz subir as suas ondas, Ezequiel 26:3
  • Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer. Isaías 44:14
  • E será que aquele que fugir da voz de temor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto estão abertas, e os fundamentos da terra tremem. Isaías 24:18
  • Melhor é o que se estima em pouco, e tem servos, do que o que se vangloria e tem falta de pão. Provérbios 12:9
  • Pois engrandece a salvação do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua semente para sempre. Salmos 18:50
  • E estabeleceu Ezequias as turmas dos sacerdotes e levitas, segundo as suas turmas, a cada um segundo o seu ministério; aos sacerdotes e levitas para o holocausto e para as ofertas pacíficas, para ministrarem, louvarem, e cantarem, às portas dos arraiais do Senhor. 2 Crônicas 31:2
  • Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. Daniel 4:34
  • Também sacudi as minhas vestes, e disse: Assim sacuda Deus todo o homem da sua casa e do seu trabalho que não confirmar esta palavra, e assim seja sacudido e vazio. E toda a congregação disse: Amém! E louvaram ao Senhor; e o povo fez conforme a esta palavra. Neemias 5:13
  • Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. 1 Samuel 2:8
  • Porquanto te levantei do pó, e te pus por príncipe sobre o meu povo Israel, e tu tens andado no caminho de Jeroboão, e tens feito pecar a meu povo Israel, irritando-me com os seus pecados, 1 Reis 16:2
  • Mais humilde se fará do que os outros reinos, e nunca mais se exalçará sobre as nações; porque os diminuirei, para que não dominem sobre as nações. Ezequiel 29:15
  • Porque, na verdade, mais pesada seria, do que a areia dos mares; por isso é que as minhas palavras têm sido engolidas. Jó 6:3
  • O que ama a transgressão ama a contenda; o que exalta a sua porta busca a ruína. Provérbios 17:19
  • Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar. Provérbios 19:18
  • Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto. Salmos 4:6
  • Pois aceitou a exortação, e muito diligente partiu voluntariamente para vós. 2 Coríntios 8:17
  • Portanto o Senhor suscitará, contra ele, os adversários de Rezim, e juntará os seus inimigos. Isaías 9:11
  • Por isso glorificai ao Senhor no oriente, e nas ilhas do mar, ao nome do Senhor Deus de Israel. Isaías 24:15
  • Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer? João 6:52
  • E Ezequias falou benignamente a todos os levitas, que tinham bom entendimento no conhecimento do Senhor; e comeram as ofertas da solenidade por sete dias, oferecendo ofertas pacíficas, e louvando ao Senhor Deus de seus pais. 2 Crônicas 30:22
  • Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento. 2 Coríntios 10:12
  • Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15
  • Toda a terra em redor se tornará em planície, desde Geba até Rimom, ao sul de Jerusalém, e ela será exaltada, e habitada no seu lugar, desde a porta de Benjamim até ao lugar da primeira porta, até à porta da esquina, e desde a torre de Hananeel até aos lagares do rei. Zacarias 14:10
  • Por isso Davi louvou ao Senhor na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, Senhor Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. 1 Crônicas 29:10
  • Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem. Salmos 142:7
  • O Senhor veio salvar-me; por isso, tangendo em meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do Senhor. Isaías 38:20
  • E oferecei o sacrifício de louvores do que é levedado, e apregoai as ofertas voluntárias, publicai-as; porque disso gostais, ó filhos de Israel, disse o Senhor DEUS. Amós 4:5
  • Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor. Jeremias 23:16
  • E disse-lhe o Senhor: Vai, desce; depois subirás tu, e Arão contigo; os sacerdotes, porém, e o povo não traspassem o termo para subir ao Senhor, para que não se lance sobre eles. Êxodo 19:24
  • A saber: as duas colunas, e os globos dos capitéis que estavam sobre a cabeça das duas colunas; e as duas redes, para cobrir os dois globos dos capitéis que estavam sobre a cabeça das colunas. 1 Reis 7:41
  • Queríamos curar babilônia, porém ela não sarou; deixai-a, e vamo-nos cada um para a sua terra; porque o seu juízo chegou até ao céu, e se elevou até às mais altas nuvens. Jeremias 51:9
  • Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. Isaías 40:9
  • Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos. 2 Coríntios 9:2
  • Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Êxodo 33:15
  • E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte. Êxodo 34:2
  • Contudo, temerariamente, tentaram subir ao cume do monte; mas a arca da aliança do Senhor e Moisés não se apartaram do meio do arraial. Números 14:44
  • E os capitéis que estavam sobre a cabeça das colunas eram de obra de lírios no pórtico, de quatro côvados. 1 Reis 7:19
  • Subiram aos montes, desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste. Salmos 104:8
  • Porém livra ao necessitado da opressão, em um lugar alto, e multiplica as famílias como rebanhos. Salmos 107:41
  • Os bens do rico são a sua cidade forte, e como uma muralha na sua imaginação. Provérbios 18:11
  • Que porção teria eu do Deus lá de cima, ou que herança do TodoPoderoso desde as alturas? Jó 31:2
  • Atenta para os céus, e vê; e contempla as mais altas nuvens, que são mais altas do que tu. Jó 35:5
  • Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. Salmos 30:3
  • Por causa da sua força eu te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa.Salmos 59:9
  • Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro. Salmos 69:29
  • E arrancou a ponta mais alta dos seus renovos, e a levou a uma terra de mercancia; numa cidade de mercadores a pôs. Ezequiel 17:4
  • Porque assim diz o Senhor DEUS: Farei subir contra elas uma multidão, e as entregarei ao desterro e ao saque. Ezequiel 23:46
  • E será que naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra. Isaías 24:21
  • Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Hebreus 1:4
  • E com ouro puro o forrarás, o seu teto, e as suas paredes ao redor, e as suas pontas; e lhe farás uma coroa de ouro ao redor. Êxodo 30:3
  • E ataram-na com um cordão de azul, para prendê-la à parte superior da mitra, como o Senhor ordenara a Moisés. Êxodo 39:31
  • A quem afrontaste e blasfemaste? E contra quem alçaste a voz e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel? 2 Reis 19:22
  • E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito. Gênesis 41:43
  • E descerei contigo ao Egito, e certamente te farei tornar a subir, e José porá a sua mão sobre os teus olhos. Gênesis 46:4
  • E Davi convocou a todo o Israel em Jerusalém, para fazer subir a arca do Senhor ao seu lugar, que lhe tinha preparado. 1 Crônicas 15:3
  • Porque o tabernáculo do Senhor, que Moisés fizera no deserto, e o altar do holocausto, estavam naquele tempo no alto de Gibeom. 1 Crônicas 21:29
  • Também fez dois capitéis de fundição de cobre para pôr sobre as cabeças das colunas; de cinco côvados era a altura de um capitel, e de cinco côvados a altura do outro capitel. 1 Reis 7:16
  • Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom. 1 Reis 11:7
  • Um povo grande e alto, filhos de gigantes, que tu conheces, e de que já ouviste. Quem resistiria diante dos filhos dos gigantes? Deuteronômio 9:2
  • Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, Deuteronômio 13:1
  • Porém ela os tinha feito subir ao eirado, e os tinha escondido entre as canas do linho, que pusera em ordem sobre o eirado. Josué 2:6
  • Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Salmos 103:11
  • Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão, Salmos 104:14
  • Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Salmos 127:2
  • Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, Mateus 17:1
  • E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Atos 1:9
  • Todavia Festo, querendo comprazer aos judeus, respondendo a Paulo, disse: Queres tu subir a Jerusalém, e ser lá perante mim julgado acerca destas coisas? Atos 25:9
  • Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo. ) Romanos 10:6
  • E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel. Ezequiel 39:2
  • A quem afrontaste e blasfemaste? E contra quem alçaste a voz, e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel. Isaías 37:23
  • Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antigüidade; Amós 9:11
  • Palal, filho de Uzai, reparou defronte da esquina, e a torre que sai da casa real superior, que está junto ao pátio da prisão; depois dele Pedaías, filho de Parós. Neemias 3:25
  • Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Lucas 15:18
  • Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé. Romanos 1:8
  • E, quando oferecerdes sacrifícios de louvores ao Senhor, o oferecereis da vossa vontade. Levítico 22:29
  • Assim nós não te viraremos as costas; guarda-nos em vida, e invocaremos o teu nome. Salmos 80:18
  • Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor. Salmos 118:19
  • Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 118:29
  • Casa de Levi, bendizei ao Senhor; vós os que temeis ao Senhor, louvai ao Senhor. Salmos 135:20
  • Então também eu a ti confessarei que a tua mão direita te poderá salvar. Jó 40:14
  • Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. Salmos 16:7
  • O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao Senhor. Salmos 26:12
  • Bendito seja o Senhor Deus de Israel de século em século. Amém e Amém.Salmos 41:13
  • Para não ouvir a voz dos encantadores, do encantador sábio em encantamentos. Salmos 58:5
  • Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Salmos 63:3
  • E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mateus 22:35
  • Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. 2 Coríntios 10:17
  • Mas para os que o repreenderem haverá delícias, e sobre eles virá a bênção do bem. Provérbios 24:25
  • Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo, Lucas 1:68
  • E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. Lucas 13:13
  • E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; Lucas 17:15
  • Porque eis que eu suscitarei e farei subir contra a babilônia uma congregação de grandes nações da terra do norte, e se prepararão contra ela; dali será tomada; as suas flechas serão como as de valente herói, nenhuma tornará sem efeito. Jeremias 50:9
  • Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. Salmos 121:1
  • Não clama porventura a sabedoria, e a inteligência não faz ouvir a sua voz? Provérbios 8:1
  • Já ordenou às suas criadas, e está convidando desde as alturas da cidade, dizendo: Provérbios 9:3
  • Para fartar a terra deserta e assolada, e para fazer crescer os renovos da erva? Jó 38:27
  • Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Salmos 24:3
  • Chamará os céus lá do alto, e a terra, para julgar o seu povo. Salmos 50:4
  • O monte de Deus é como o monte de Basã, um monte elevado como o monte de Basã. Salmos 68:15
  • Não levanteis a vossa fronte altiva, nem faleis com cerviz dura. Salmos 75:5
  • Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 1 Coríntios 3:6
  • Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. 1 Coríntios 7:23
  • Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. Gálatas 4:26
  • Que edificaste uma abóbada, e fizeste lugares altos em cada rua. Ezequiel 16:24
  • Também dissera Ezequias: Qual será o sinal de que hei de subir à casa do Senhor? Isaías 38:22
  • E levantei os meus olhos, e vi, e eis que um carneiro estava diante do rio, o qual tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos, mas um era mais alto do que o outro; e o mais alto subiu por último. Daniel 8:3
  • Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. Sofonias 1:16
  • E outra vez levantei os meus olhos, e vi, e eis um rolo volante. 
  • Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. Hebreus 7:7
  • De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. Hebreus 7:22
  • Então ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado; aí fazei preparativos. Lucas 22:12
  • Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com tua vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre os tanques, e faze subir rãs sobre a terra do Egito. Êxodo 8:5
  • Então disse Moisés ao Senhor: O povo não poderá subir ao monte Sinai, porque tu nos tens advertido, dizendo: Marca termos ao redor do monte, e santifica-o. Êxodo 19:23
  • Se ele tornar a levantar-se e andar fora, sobre o seu bordão, então aquele que o feriu será absolvido; somente lhe pagará o tempo que perdera e o fará curar totalmente. Êxodo 21:19
  • Se este povo subir para fazer sacrifícios na casa do SENHOR, em Jerusalém, o coração deste povo se tornará a seu senhor, a Roboão, rei de Judá; e me matarão, e tornarão a Roboão, rei de Judá. 1 Reis 12:27
  • E foi Salomão, e toda a congregação com ele, ao alto que estava em Gibeom, porque ali estava a tenda da congregação de Deus, que Moisés, servo do Senhor, tinha feito no deserto. 2 Crônicas 1:3
  • Também o mesmo Ezequias tapou o manancial superior das águas de Giom, e as fez correr por baixo para o ocidente da cidade de Davi; porque Ezequias prosperou em todas as suas obras. 2 Crônicas 32:30
  • Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura. João 19:23
  • A cada canto do caminho edificaste o teu lugar alto, e fizeste abominável a tua formosura, e alargaste os teus pés a todo o que passava, e multiplicaste as tuas prostituições. Ezequiel 16:25
  • Edificando tu a tua abóbada ao canto de cada caminho, e fazendo o teu lugar alto em cada rua! Nem foste como a meretriz, pois desprezaste a paga; Ezequiel 16:31
  • As águas o fizeram crescer, o abismo o exalçou; as suas correntes corriam em torno da sua plantação, e ele enviava os regatos a todas as árvores do campo. Ezequiel 31:4
  • Por isso se elevou a sua estatura sobre todas as árvores do campo, e se multiplicaram os seus ramos, e se alongaram as suas varas, por causa das muitas águas quando brotava. Ezequiel 31:5
  • Portanto assim diz o Senhor DEUS: Porquanto te elevaste na tua estatura, e se levantou a sua copa no meio dos espessos ramos, e o seu coração se exalçou na sua altura, Ezequiel 31:10
  • Leu, pois, Baruque naquele livro as palavras de Jeremias, na casa do Senhor, na câmara de Gemarias, filho de Safã, o escriba, no átrio superior, à entrada da porta nova da casa do Senhor, aos ouvidos de todo o povo. Jeremias 36:10
  • Desde o alto enviou fogo a meus ossos, o qual se assenhoreou deles; estendeu uma rede aos meus pés, fez-me voltar para trás, fez-me assolada e enferma todo o dia. Lamentações 1:13
  • Até que se derrame sobre nós o espírito lá do alto; então o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque. Isaías 32:15
  • Então o rei da Assíria enviou a Rabsaqué, de Laquis a Jerusalém, ao rei Ezequias com um grande exército, e ele parou junto ao aqueduto do açude superior, junto ao caminho do campo do lavandeiro. Isaías 36:2
  • Quando eu já há muito quebrava o teu jugo, e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Nunca mais transgredirei; contudo em todo o outeiro alto e debaixo de toda a árvore verde te andas encurvando e prostituindo-te. Jeremias 2:20
  • E disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face, meu Deus; porque as nossas iniqüidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido até aos céus. Esdras 9:6
  • Então fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro, e ordenei dois grandes coros em procissão, um à mão direita sobre o muro do lado da porta do monturo. Neemias 12:31
  • Se vires em alguma província opressão do pobre, e violência do direito e da justiça, não te admires de tal procedimento; pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos do que eles. Eclesiastes 5:8
  • Então os homens entrarão nas cavernas das rochas, e nas covas da terra, do terror do Senhor, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra. Isaías 2:19
  • E entrarão nas fendas das rochas, e nas cavernas das penhas, por causa do terror do Senhor, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para abalar terrivelmente a terra. Isaías 2:21
  • Então disse o Senhor a Isaías: Agora, tu e teu filho Sear-Jasube, saí ao encontro de Acaz, ao fim do canal do tanque superior, no caminho do campo do lavandeiro. Isaías 7:3
  • Que é que tens aqui, ou a quem tens tu aqui, para que cavasses aqui uma sepultura? Cavando em lugar alto a sua sepultura, e cinzelando na rocha uma morada para ti mesmo? Isaías 22:16
  • Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Lucas 11:7
  • E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. Atos 19:17
  • E Davi, e toda a casa de Israel, festejavam perante o Senhor, com toda a sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, e com saltérios, e com tamboris, e com pandeiros, e com címbalos. 2 Samuel 6:5
  • A minha língua falará da tua justiça todo o dia; pois estão confundidos e envergonhados aqueles que procuram o meu mal. Salmos 71:24
  • Qual é, logo, a vossa bem-aventurança? Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos daríeis. Gálatas 4:15
  • E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor. Filipenses 1:14
  • Por que razão vejo os medrosos voltando as costas? Os seus valentes estão abatidos, e vão fugindo, sem olharem para trás; terror há ao redor, diz o Senhor. Jeremias 46:5
  • Contra Moabe, assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Ai de Nebo, porque foi destruída; envergonhada está Quiriataim, já está tomada; Misgabe está envergonhada e desanimada. Jeremias 48:1
  • Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. Números 13:31
  • Um povo grande, e numeroso, e alto, como os gigantes; e o Senhor os destruiu de diante dos amonitas, e estes os lançaram fora, e habitaram no seu lugar; Deuteronômio 2:21
  • E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Deuteronômio 6:7
  • Porque também eles edificaram altos, e estátuas, e imagens de Aserá sobre todo o alto outeiro e debaixo de toda a árvore verde. 1 Reis 14:23
  • Tão-somente os altos não foram tirados; porque o povo ainda sacrificava e queimava incenso nos altos. Este edificou a porta alta da casa do Senhor. 2 Reis 15:35
  • Então respondeu Isaque, seu pai, e disse-lhe: Eis que a tua habitação será nas gorduras da terra e no orvalho dos altos céus. Gênesis 27:39
  • Sucedeu, pois, que Davi e os anciãos de Israel, e os capitães dos milhares, foram, com alegria, para fazer subir a arca da aliança do Senhor, da casa de Obede-Edom. 1 Crônicas 15:25
  • Mas Davi tinha feito subir a arca de Deus de Quiriate-Jearim ao lugar que lhe preparara; porque lhe tinha armado uma tenda em Jerusalém. 2 Crônicas 1:4
  • E fizeram subir a arca, e a tenda da congregação, com todos os objetos sagrados, que estavam na tenda; os sacerdotes e os levitas os fizeram subir. 2 Crônicas 5:5
  • Também os filhos de Judá prenderam vivos dez mil, e os levaram ao cume da rocha; e do mais alto da rocha os lançaram abaixo, e todos se despedaçaram. 2 Crônicas 25:12
  • Enviou o Senhor um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão; Juízes 6:8
  • Enviaram, pois, mensageiros aos habitantes de Quiriate-Jearim, dizendo: Os filisteus remeteram a arca do Senhor; descei, pois, e fazei-a subir para vós. 1 Samuel 6:21
  • Fez também Davi subir os homens que estavam com ele, cada um com a sua família; e habitaram nas cidades de Hebrom. 2 Samuel 2:3
  • E os filhos de Benjamim se ajuntaram atrás de Abner, e fizeram um batalhão, e puseram-se no cume de um outeiro. 2 Samuel 2:25
  • Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. 2 Samuel 12:17
  • E foi o rei a Gibeom para lá sacrificar, porque aquele era o alto maior; mil holocaustos sacrificou Salomão naquele altar. 1 Reis 3:4
  • As redes eram de malhas, as ligas de obra de cadeia para os capitéis que estavam sobre a cabeça das colunas, sete para um capitel e sete para o outro capitel. 1 Reis 7:17
  • E de Gade disse: Bendito aquele que faz dilatar a Gade; habita como a leoa, e despedaça o braço e o alto da cabeça. Deuteronômio 33:20
  • Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Salmos 91:14
  • Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros. Salmos 135:7
  • Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. Salmos 141:2
  • Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. Salmos 12:5
  • Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles. Salmos 68:18
  • Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil. Atos 4:4
  • E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa. Atos 16:34
  • Para fazer subir a indignação, para tomar vingança, eu pus o seu sangue numa penha descalvada, para que não fosse coberto. Ezequiel 24:8
  • Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Isaías 33:16
  • Também vos fiz subir da terra do Egito, e quarenta anos vos guiei no deserto, para que possuísseis a terra do amorreu. Amós 2:10
  • Ouvi esta palavra que o SENHOR fala contra vós, filhos de Israel, contra toda a família que fiz subir da terra do Egito, dizendo: Amós 3:1
  • A virgem de Israel caiu, e não mais tornará a levantar-se; desamparada está na sua terra, não há quem a levante. Amós 5:2
  • Mas os altos de Isaque serão assolados, e destruídos os santuários de Israel; e levantar-me-ei com a espada contra a casa de Jeroboão. Amós 7:9
  • Os montes te viram, e tremeram; a inundação das águas passou; o abismo deu a sua voz, levantou ao alto as suas mãos. Habacuque 3:10
  • Se for ímpio, ai de mim! E se for justo, não levantarei a minha cabeça; farto estou da minha ignomínia; e vê qual é a minha aflição, Jó 10:15
  • Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Eclesiastes 4:10
  • Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque a submissão é um remédio que aplaca grandes ofensas. Eclesiastes 10:4
  • Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17
  • Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3:17
  • E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. Apocalipse 13:11
  • Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. João 3:31
  • Jubilai, ó nações, o seu povo, porque ele vingará o sangue dos seus servos, e sobre os seus adversários retribuirá a vingança, e terá misericórdia da sua terra e do seu povo. Deuteronômio 32:43
  • Cujos possuidores as matam, e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o Senhor, porque tenho enriquecido; e os seus pastores não têm piedade delas. Zacarias 11:5
  • A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. Colossenses 3:16
  • O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se apodrece; artífice sábio busca, para gravar uma imagem que não se pode mover. Isaías 40:20
  • E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém, Amém! levantando as suas mãos; e inclinaram suas cabeças, e adoraram ao Senhor, com os rostos em terra. Neemias 8:6
  • E Matanias, filho de Mica, filho de Zabdi, filho de Asafe, o chefe, que iniciava as ações de graças na oração, e Bacbuquias, o segundo de seus irmãos; depois Abda, filho de Samua, filho de Galal, filho de Jedutum. Neemias 11:17
  • Meu coração é para os legisladores de Israel, que voluntariamente se ofereceram entre o povo; bendizei ao Senhor. Juízes 5:9
  • E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, a tua fidelidade também na congregação dos santos. Salmos 89:5
  • Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Salmos 105:1
  • Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Salmos 107:8
  • Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Salmos 107:15
  • Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Salmos 107:21
  • Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Salmos 107:31
  • Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior. Provérbios 22:29
  • O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão. Salmos 64:10
  • Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia. Salmos 66:20
  • Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. 1 Coríntios 1:31
  • Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; Daniel 2:20
  • O que, pela manhã de madrugada, abençoa o seu amigo em alta voz, lho será imputado por maldição. Provérbios 27:14
  • E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo. Lucas 23:47
  • As benignidades do Senhor mencionarei, e os muitos louvores do Senhor, conforme tudo quanto o Senhor nos concedeu; e grande bondade para com a casa de Israel, que usou com eles segundo as suas misericórdias, e segundo a multidão das suas benignidades. Isaías 63:7
  • E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos. Êxodo 33:12
  • E aconteceu, no dia em que Moisés acabou de levantar o tabernáculo, e o ungiu, e o santificou, e todos os seus utensílios; também o altar, e todos os seus pertences, e os ungiu, e os santificou, Números 7:1
  • Então todos vós chegastes a mim, e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra e, de volta, nos ensinem o caminho pelo qual devemos subir, e as cidades a que devemos ir. Deuteronômio 1:22
  • E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, que tinha em Samaria, e adoeceu; e enviou mensageiros, e disse-lhes: Ide, e perguntai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença. 2 Reis 1:2
  • E Jacó beijou a Raquel, e levantou a sua voz e chorou. Gênesis 29:11
  • E Deus subiu dele, do lugar onde falara com ele. Gênesis 35:13
  • E disse José a seus irmãos: Eu morro; mas Deus certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra à terra que jurou a Abraão, a Isaque e a Jacó. Gênesis 50:24
  • E disse-lhes: Vós sois os chefes dos pais entre os levitas; santificai-vos, vós e vossos irmãos, para que façais subir a arca do Senhor Deus de Israel, ao lugar que lhe tenho preparado. 1 Crônicas 15:12
  • Então o rei Roboão enviou a Hadorão, que tinha cargo dos tributos; porém os filhos de Israel o apedrejaram, e ele morreu. Então o rei Roboão se esforçou para subir ao seu carro, e fugiu para Jerusalém. 2 Crônicas 10:18
  • E elas lhes responderam, e disseram: Sim, eis aí o tens diante de ti; apressa-te, pois, porque hoje veio à cidade; porquanto o povo tem hoje sacrifício no alto. 1 Samuel 9:12
  • E Samuel respondeu a Saul, e disse: Eu sou o vidente; sobe diante de mim ao alto, e comei hoje comigo; e pela manhã te despedirei, e tudo quanto está no teu coração, to declararei. 1 Samuel 9:19
  • Então chegarás ao outeiro de Deus, onde está a guarnição dos filisteus; e há de ser que, entrando ali na cidade, encontrarás um grupo de profetas que descem do alto, e trazem diante de si saltérios, e tambores, e flautas, e harpas; e eles estarão profetizando. 1 Samuel 10:5
  • E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser. 1 Samuel 28:8
  • Tinha este trono seis degraus, e era o alto do trono por detrás redondo, e de ambos os lados tinha encostos até ao assento; e dois leões, em pé, juntos aos encostos. 1 Reis 10:19
  • A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus. Salmos 85:11
  • Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. Salmos 143:8
  • Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus. Salmos 50:2
  • E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o Senhor ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. Zacarias 14:18
  • Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. Mateus 13:30
  • Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:11
  • E a palavra de Deus crescia e se multiplicava. Atos 12:24
  • Voz de clamor de Horonaim; ruína e grande destruição! Jeremias 48:3
  • Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto. Isaías 58:4
  • Disse mais o Senhor nos dias do rei Josias: Viste o que fez a rebelde Israel? Ela foi a todo o monte alto, e debaixo de toda a árvore verde, e ali andou prostituindo-se. Jeremias 3:6
  • Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento. Jeremias 10:13
  • Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á da terra o laço, sem que tenha apanhado alguma coisa? Amós 3:5
  • E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira. Jonas 4:6
  • Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz. Miquéias 7:8
  • E levantei os meus olhos, e vi, e eis quatro chifres. Zacarias 1:18
  • E no dia em que as plantares as farás crescer, e pela manhã farás que a tua semente brote; mas a colheita voará no dia da angústia e das dores insofríveis. Isaías 17:11
  • E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Apocalipse 7:2
  • E Jesus, dando um grande brado, expirou. Marcos 15:37
  • E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação. Lucas 16:15
  • O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Lucas 18:13
  • E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. Êxodo 17:10
  • E as porás dentro da borda do altar para baixo, de maneira que a rede chegue até ao meio do altar. Êxodo 27:5
  • Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, Êxodo 32:7
  • E tomaram o rei, e o fizeram subir ao rei de babilônia, a Ribla; e foi-lhe pronunciada a sentença. 2 Reis 25:6
  • E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição. Gênesis 41:52
  • E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu. Gênesis 45:2
  • Porém uma mulher lançou um pedaço de uma mó sobre a cabeça de Abimeleque; e quebrou-lhe o crânio. Juízes 9:53
  • Uma penha para o norte estava defronte de Micmás, e a outra para o sul, defronte de Gibeá. 1 Samuel 14:5
  • E Davi lhe disse: Como não temeste tu estender a mão para matares ao ungido do Senhor? 2 Samuel 1:14
  • E os consumi, e os atravessei, de modo que nunca mais se levantaram, mas caíram debaixo dos meus pés. 2 Samuel 22:39
  • E sobre a cabeça das colunas estava a obra de lírios; e assim se acabou a obra das colunas. 1 Reis 7:22
  • Ouve então nos céus, assento da tua habitação, a sua oração e a sua súplica, e faze-lhes justiça. 1 Reis 8:49
  • Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos. Salmos 77:1
  • E edificou o seu santuário como altos palácios, como a terra, que fundou para sempre. Salmos 78:69
  • Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Salmos 93:3
  • Mas o Senhor é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio. Salmos 94:22
  • Porque a tua benignidade se estende até aos céus, e a tua verdade chega até às mais altas nuvens. Salmos 108:4
  • Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar. Salmos 140:10
  • Porventura Deus não está na altura dos céus? Olha para a altura das estrelas; quão elevadas estão. Jó 22:12
  • Seja como o ímpio o meu inimigo, e como o perverso o que se levantar contra mim. Jó 27:7
  • Então que faria eu quando Deus se levantasse? E, inquirindo a causa, que lhe responderia? Jó 31:14
  • Ou voa o gavião pela tua inteligência, e estende as suas asas para o sul? Jó 39:26
  • Ninguém há tão atrevido, que a despertá-lo se atreva; quem, pois, é aquele que ousa erguer-se diante de mim? Jó 41:10
  • Pois já as minhas iniqüidades ultrapassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças. Salmos 38:4
  • E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou à parte os seus doze discípulos, e no caminho disse-lhes: Mateus 20:17
  • E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto. Atos 9:37
  • Então farão subir contra ti uma multidão, e te apedrejarão, e te traspassarão com as suas espadas. Ezequiel 16:40
  • E o altar, de quatro côvados; e desde o altar e para cima havia quatro pontas. Ezequiel 43:15
  • E prenderam o rei, e o fizeram subir ao rei de babilônia, a Ribla, na terra de Hamate, o qual lhe pronunciou a sentença. Jeremias 52:9
  • Depois se levantará um rei valente, que reinará com grande domínio, e fará o que lhe aprouver. Daniel 11:3
  • Mas o Senhor por meio de um profeta fez subir a Israel do Egito, e por um profeta foi ele guardado. Oséias 12:13
  • Pois te fiz subir da terra do Egito, e da casa da servidão te remi; e enviei adiante de ti a Moisés, Arão e Miriã. Miquéias 6:4
  • Tornei a levantar os meus olhos, e vi, e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir. Zacarias 2:1
  • Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Jó 7:9
  • Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Provérbios 24:16
  • Quando os ímpios se elevam, os homens andam se escondendo, mas quando perecem, os justos se multiplicam. Provérbios 28:28
  • Tu, Senhor, aumentaste a esta nação, tu aumentaste a esta nação, fizeste-te glorioso; alargaste todos os confins da terra. Isaías 26:15
  • E ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado e preparado; preparai-a ali. Marcos 14:15
  • Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida. Isaías 51:6
  • Contudo enviou o rei da Assíria a Tartã, e a Rabe-Saris, e a Rabsaqué, de Laquis, com grande exército ao rei Ezequias, a Jerusalém; subiram, e vieram a Jerusalém. E, subindo e vindo eles, pararam ao pé do aqueduto da piscina superior, que está junto ao caminho do campo do lavandeiro. 2 Reis 18:17
  • O filho de Geber, em Ramote de Gileade; tinha este as aldeias de Jair, filho de Manassés, as quais estão em Gileade; também tinha o termo de Argobe, o qual está em Basã, sessenta grandes cidades, com muros e ferrolhos de cobre; 1 Reis 4:13
  • Dentro ainda de três dias Faraó levantará a tua cabeça, e te restaurará ao teu estado, e darás o copo de Faraó na sua mão, conforme o costume antigo, quando eras seu copeiro. Gênesis 40:13
  • O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 2 Tessalonicenses 2:4
  • O flecheiro arme o seu arco contra o que arma o seu arco, e contra o que se exalta na sua couraça; e não perdoeis aos seus jovens; destruí a todo o seu exército. Jeremias 51:3
  • Diz ainda mais o Senhor: Porquanto as filhas de Sião se exaltam, e andam com o pescoço erguido, lançando olhares impudentes; e quando andam, caminham afetadamente, fazendo um tilintar com os seus pés; Isaías 3:16
  • Senhor, a tua mão está exaltada, mas nem por isso a vêem; vê-la-ão, porém, e confundir-se-ão por causa do zelo que tens do teu povo; e o fogo consumirá os teus adversários. Isaías 26:11
  • Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. Hebreus 5:5
  • Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou ao Senhor, santo será, deixando crescer livremente o cabelo da sua cabeça. Números 6:5
  • Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes. Deuteronômio 1:28
  • E aqueles homens tomaram isto por bom presságio, e apressaram-se em apanhar a sua palavra, e disseram: Teu irmão Ben-Hadade vive. E ele disse: Vinde, trazei-mo. Então Ben-Hadade foi a ele, e ele o fez subir ao carro. 1 Reis 20:33
  • E ela disse a seu pai: Não se acenda a ira aos olhos de meu senhor, que não posso levantar-me diante da tua face; porquanto tenho o costume das mulheres. E ele procurou, mas não achou os ídolos. Gênesis 31:35
  • Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer. 1 Samuel 28:15
  • E eis que vinham seis homens a caminho da porta superior, que olha para o norte, e cada um com a sua arma destruidora na mão, e entre eles um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cintura; e entraram, e se puseram junto ao altar de bronze. Ezequiel 9:2
  • « sua direita estará a adivinhação sobre Jerusalém, para ordenar aos capitães, para abrirem a boca, ordenando a matança, para levantarem a voz com júbilo, para porem os aríetes contra as portas, para levantarem trincheiras, para edificarem baluartes. Ezequiel 21:22
  • E havia maior largura nas câmaras laterais superiores, porque o caracol da casa ia subindo muito alto por todo o redor da casa, por isso que a casa tinha mais largura para cima; e assim da câmara baixa se subia à mais alta pelo meio. Ezequiel 41:7
  • Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras, e lhes dirás: O Senhor desde o alto bramirá, e fará ouvir a sua voz desde a morada da sua santidade; terrivelmente bramirá contra a sua habitação, com grito de alegria, como dos que pisam as uvas, contra todos os moradores da terra. Jeremias 25:30
  • Então sabereis que eu sou o Senhor, quando os seus mortos estiverem no meio dos seus ídolos, em redor dos seus altares, em todo o outeiro alto, em todos os cumes dos montes, e debaixo de toda a árvore verde, e debaixo de todo o carvalho frondoso, no lugar onde ofereciam cheiro suave a todos os seus ídolos. Ezequiel 6:13
  • A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é. Apocalipse 17:8
  • Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra. Gênesis 19:19
  • Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas. Deuteronômio 33:29
  • E com ele Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, um mestre de obra, e engenhoso artífice, e bordador em azul, e em púrpura e em carmesim e em linho fino. Êxodo 38:23
  • Vós os que cavalgais sobre jumentas brancas, que vos assentais em juízo, que andais pelo caminho, falai disto. Juízes 5:10
  • Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Salmos 42:8
  • De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel. Mateus 15:31
  • Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus. Romanos 14:11
  • Grande é a ousadia da minha fala para convosco, e grande a minha jactância a respeito de vós; estou cheio de consolação; transbordo de gozo em todas as nossas tribulações. 2 Coríntios 7:4
  • Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Gálatas 6:4
  • Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Filipenses 3:4
  • E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida. Atos 11:18
  • E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei. Atos 21:20
  • Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Romanos 3:27
  • Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; mas tu te alegrarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel. Isaías 41:16
  • Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao Senhor; e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário. Isaías 62:9
  • E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Jó 1:21
  • E dirás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Isaías 12:1
  • E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém. Lucas 2:38
  • E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus. Lucas 5:25
  • E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. Lucas 7:16
  • E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Lucas 10:25
  • E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Lucas 10:37
  • Disse mais o SENHOR a Moisés: Vai, sobe daqui, tu e o povo que fizeste subir da terra do Egito, à terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó, dizendo: À tua descendência a darei. Êxodo 33:1
  • E se congregaram contra Moisés e contra Arão, e lhes disseram: Basta-vos, pois que toda a congregação é santa, todos são santos, e o Senhor está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a congregação do Senhor? Números 16:3
  • E por que nos fizestes subir do Egito, para nos trazer a este lugar mau? lugar onde não há semente, nem de figos, nem de vides, nem de romãs, nem tem água para beber. Números 20:5
  • E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. Números 21:5
  • Então Balaão disse a Balaque: Fica-te junto do teu holocausto, e eu irei; porventura o Senhor me sairá ao encontro, e o que me mostrar te notificarei. Então foi a um lugar alto. Números 23:3
  • Então o rei Roboão enviou a Adorão, que estava sobre os tributos; e todo o Israel o apedrejou, e ele morreu; mas o rei Roboão se animou a subir ao carro para fugir para Jerusalém. 1 Reis 12:18
  • Assim o rei tomou conselho, e fez dois bezerros de ouro; e lhes disse: Muito trabalho vos será o subir a Jerusalém; vês aqui teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir da terra do Egito. 1 Reis 12:28
  • Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos. 2 Reis 4:35
  • E no cesto mais alto havia de todos os manjares de Faraó, obra de padeiro; e as aves o comiam do cesto, de sobre a minha cabeça. Gênesis 40:17
  • As bênçãos de teu pai excederão as bênçãos de meus pais, até à extremidade dos outeiros eternos; elas estarão sobre a cabeça de José, e sobre o alto da cabeça do que foi separado de seus irmãos. Gênesis 49:26
  • Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel. Êxodo 3:17
  • Porque em casa nenhuma morei, desde o dia em que fiz subir a Israel até ao dia de hoje; mas fui de tenda em tenda, e de tabernáculo em tabernáculo. 1 Crônicas 17:5
  • E foram-se, e avisaram a Davi acerca daqueles homens; e enviou ele mensageiros a encontrá-los; porque aqueles homens estavam sobremaneira envergonhados. Disse, pois, o rei: Deixai-vos ficar em Jericó, até que vos torne a crescer a barba, e então voltai. 1 Crônicas 19:5
  • E faziam subir e sair do Egito cada carro por seiscentos siclos de prata, e cada cavalo por cento e cinqüenta; e assim, por meio deles eram para todos os reis dos heteus, e para os reis da Síria. 2 Crônicas 1:17
  • As duas colunas, os globos, e os dois capitéis sobre as cabeças das colunas; e as duas redes, para cobrir os dois globos dos capitéis, que estavam sobre a cabeça das colunas. 2 Crônicas 4:12
  • Então Salomão congregou em Jerusalém os anciãos de Israel, e todos os chefes das tribos, os chefes dos pais entre os filhos de Israel, para fazerem subir a arca da aliança do Senhor, da cidade de Davi, que é Sião. 2 Crônicas 5:2
  • E depois de alguns anos desceu ele para Acabe em Samaria; e Acabe matou ovelhas e bois em abundância, para ele e para o povo que vinha com ele; e o persuadiu a subir com ele a Ramote de Gileade. 2 Crônicas 18:2
  • E subiu o anjo do SENHOR de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que a vossos pais tinha jurado e disse: Nunca invalidarei a minha aliança convosco. Juízes 2:1
  • E sucedeu que, subindo a chama do altar para o céu, o anjo do Senhor subiu na chama do altar; o que vendo Manoá e sua mulher, caíram em terra sobre seus rostos. Juízes 13:20
  • E disse aos filhos de Israel: Assim disse o Senhor Deus de Israel: Eu fiz subir a Israel do Egito, e livrei-vos da mão dos egípcios e da mão de todos os reinos que vos oprimiam. 1 Samuel 10:18
  • Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo. 2 Samuel 7:6
  • Assim fez as colunas, juntamente com duas fileiras em redor sobre uma rede, para cobrir os capitéis que estavam sobre a cabeça das romãs, assim também fez com o outro capitel. 1 Reis 7:18
  • ¶ Então congregou Salomão os anciãos de Israel, e todos os cabeças das tribos, os chefes dos pais dos filhos de Israel, diante de si em Jerusalém; para fazerem subir a arca da aliança do SENHOR da cidade de Davi, que é Sião. 1 Reis 8:1
  • Mas, havendo alguém que odeia a seu próximo, e lhe arma ciladas, e se levanta contra ele, e o fere mortalmente, e se acolhe a alguma destas cidades, Deuteronômio 19:11
  • E morre no monte ao qual subirás; e recolhe-te ao teu povo, como Arão teu irmão morreu no monte Hor, e se recolheu ao seu povo. Deuteronômio 32:50
  • E com o mais excelente da terra, e da sua plenitude, e com a benevolência daquele que habitava na sarça, venha sobre a cabeça de José, e sobre o alto da cabeça daquele que foi separado de seus irmãos. Deuteronômio 33:16
  • Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo. Salmos 144:2
  • O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Salmos 18:2
  • Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti. Mateus 17:27
  • E os querubins alçaram as suas asas, e se elevaram da terra aos meus olhos, quando saíram; e as rodas os acompanhavam; e cada um parou à entrada da porta oriental da casa do Senhor; e a glória do Deus de Israel estava em cima, sobre eles. Ezequiel 10:19
  • E disse: Assim diz o Senhor DEUS: Uma grande águia, de grandes asas, de plumagem comprida, e cheia de penas de várias cores, veio ao Líbano e levou o mais alto ramo de um cedro. Ezequiel 17:3

 


CLICK NA FOTO E VEJA MAIS...

 

 

Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.

Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
6 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
480 × 480 - imgrum.net
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
5 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.
Resultado de imagem para IMAGENS O TEMPO DE DEUS TE EXALTAR ESTÁ CHEGANDO.