DEUS NÃO É RELIGIÃO OU SEITA, POIS RELIGIÕES E SEITAS SÃO COISAS DOS HOMENS E MULHERES, COMO AS CRENDICES.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8.


O AMOR DE DEUS PARA COM OS SERES HUMANOS, É ABSOLUTAMENTE INCONDICIONAL, POIS OS CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA EM ESPÍRITO, E NÃO PODE NEGAR-SE A SI PRÓPRIO.


www.palavra10.com, é o maior site de receitas culinárias do mundo. São aproximadamente 1.500.000 receitas culinárias, com fotos dos pratos  (alimentos preparados). Clicando nas fotos você verá as receitas e os modos de preparos, entre outras orientações e divulgações. Neste site você encontra orientações pessoais, que se tornam uma autoajuda necessária para os problemas pessoais diários. Confira tudo.

 COMPARTILHE O SITE www.palavra10.com COM SEUS AMIGOS E PARENTES.


 CRIAÇÃO DA RAÇA HUMANA RACIONAL
Existem dois períodos distintos e importantes na criação da vida humana. 1º Período: Antes da criação do homem racional (pré-história) e 2º Período após a criação do homem racional, este último citado na Bíblia, em Gênesis Capítulo 1º (criação dos espíritos do homem e da mulher), e Gênesis, Capítulo 2º (criação dos corpos do homem e da mulher). É muito grande a falta de entendimento dos Ciêntistas e dos Religiosos, tornado-os radicais.


 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
PALAVRA10
O QUE VOCÊ ACHA DESTE SITE?
ÓTIMO
BOM
REGULAR
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5468 votos)




ONLINE
12





Partilhe esta Página





 

 


O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA

O REINO DE DEUS NO UNIVERSO

 

Reino de Deus (Em grego: βασιλεία τοῦ θεοῦ basileia tou theou) designa um governo ou domínio em que tem Deus por soberano ou governante. Segundo Gênesis, os primeiros humanos (Adão e Eva) rebelaram-se deliberadamente contra a soberania de Deus, por isso, eles foram expulsos do Jardim do Éden.

O Reino de  Deus  é  um conceito  fundamental  nas  duas  principais religiões  abraâmicas (descendentes de Abraão) existentes: o Judaísmo e mais notavelmente, o Cristianismo.

Nesta última religião monoteísta, o Reino de Deus constitui o tema principal pregado por Jesus, através de parábolas.

A interpretação da Bíblia levaram até os dias de hoje a erro, quando quiseram associar DEUS aos humanos, pois está bem claro em Gênesis, Capítulo 1, Versículos 26 e 27 que DEUS criou a sua imagem e semelhança os espíritos do homem e da mulher, posteriormente no Capítulo 2, crou os corpos do homem e da mulher.

No Judaísmo

O Reino de Deus é frequentemente referido no Tanakh. Este conceito está muito ligado à crença judaica de que Javé (Deus) iria restaurar a nação de Israel. Aliás, o Reino de Deus foi prometido por Javé ao Rei David de Israel.

Também no Tanakh, Javé é apresentado como o verdadeiro Rei de Israelsobretudo a partir da monarquia, quando são ungidos reis para gover­na­rem o povo em nome de Javé. Neste caso o Reino de Deus é mais um reino material com características políticas, ou seja um reino deste mundo, assemelhando-se a uma monarquia teocrática. Porém, depois do Exílio na Babilônia, o conceito de Reino de Deus foi espiritualizado, passando o culto de Javé a ser predominantemente religioso e universal. Esta espiritualização deveu-se muito ao esforço e trabalho de vários profetas judeus.

No Cristianismo

Entre os teólogos cristãos existem conceitos divergentes mas não incompatíveis quanto ao que é concretamente o Reino de Deus, que podemos sintetizar em dois pontos:

v  um governo real e/ou universal de Deus estabelecido no Universo e também na Terra completamente renovada no fim dos tempos, no dia do Juízo final e com existência eterna;

v  uma condição interior de dimensão pessoal, de carácter espiritualmoral, mental e psíquico/psicológico, existente em todos aqueles que estão na graça de Deus e que seguem verdadeiramente a vontade de Deus e os ensinamentos e exemplo de Jesus Cristo;

Pelo menos segundo o Reino de Deus tem simultaneamente uma dimensão pessoal, de carácter espiritual e mo­ral, em cada homem; e uma dimensão universal que se manifestará no fim dos tempos, no dia do Juízo Final, quando tudo se consumará e estabelecerá uma nova Terra e um novo Céu, onde os justos vivem em Deus, com Deus e junto de Deus. Tal só irá acontecer quando o Reino, que já foi instaurado na Terra por Jesus, já estiver perfeito e suficientemente maduro, evidentemente quando o ser humano atingir a total intelectualidade (entendimento).

Os valores principais do Reino de Deus são verdade, a justiça, a paz, a fraternidade, o perdão, a liberdade, a alegria e a dignidade da pessoa humana.

Reino de Deus e Reino dos Céus

Enquanto o evangelho segundo São Mateus se dirige aos judeus na maioria das vezes falando em Reino dos Céus, no evangelho segundo São Marcos e São Lucas falam sobre o Reino de Deus, expressão essa que tem o mesmo sentido daquela, ainda mais que inteligível para os que não eram judeus. O emprego de Reino dos Céus, no evangelho segundo São Mateus, certamente é devido à tendência, no judaísmo, de evitar o uso direto do nome de Deus. Na verdade é preciso entender que "Reino de Deus" em sua interpretação direta da palavra nos induz a uma verdade que não pode ser negada: o Reino é de Deus. Esta frase aponta para o Rei (Deus), enquanto a expressão "Reino dos Céus" aponta para a origem do Reino. Portanto em sua interpretação direta da palavra nos induz a uma verdade que também não pode ser negada: o Reino vem dos Céus, querendo isto dizer que o Reino não é feito de políticas nem de relações sociais terrenas. O Reino tornar-se-ia portanto mais do que numa simples monarquia, mas sim numa grande família de amor onde o Pai (Deus) viverá em, com e junto dos seus filhos (os humanos bem-aventurados)  e onde não irá existir mais súbditos, governados nem classes sociais distintas.

Anúncio e características do Reino

O Reino de Deus, que foi inaugurado na terra por Cristo, está destinado a acolher todos os homens, mas foi primeiramete anunciado aos filhos de Israel. Este Reino foi já anunciado por João Batista, que exortou as pessoas a arrependerem, porque está próximo o Reino dos Céus (Mt 3,2). Mais tarde, Jesus de Nazaré, o prometido Messias e Salvador da humanidade, foi batizado e Ungido (Lc 3,30-31), começando assim o seu ministério, que centrou-se necessariamente em torno do Reino de Deus. Ele instruíu os seus apóstolos a pregar que está próximo o Reino dos Céus. Essas instruções seriam repetidas a todos os seus discípulos, a todos os cristãos (Mt 10,7; 24,14; 28,19-20; Act 1,8). A Bíblia inteira gira em torno da vinda do Messias e do Reino do Deus. Por conseguinte, o Reino de Deus, que é uma grande realidade misteriosa, tem um grande sentido profético e missionário na vida da Igreja Cristã.

Jesus, através de parábolas, convida todas as pessoas a entrar no Reino de Deus, ou seja, tornar-se discípulos d'Ele, para conhecer os mistérios do Reino dos Céus (Mt 13,11). Segundo o Catecismo da Igreja CatólicaJesus e a presença do Reino neste mundo estão secretamente no coração das parábolas. Para os que ficam "de fora" (Mc 4,11), tudo permanece enigmático. Jesus exorta os seus discípulos a buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua justiça (Mt 6,33).

O Reino de Deus, que não terá fim e que já está no meio de nós (Lc 17, 21), é justiçapaz e alegria no Espírito Santo (Rm 14,17); é o fim último ao qual Deus nos chama; é obra do Espírito Santo; e é também um império eterno que jamais passará e…jamais será destruído (Dn 7,14).

Todas as pessoas que querem pertencer ao Reino de Deus precisam de converter-se, de realizar a vontade divina, de ter fé em Jesus e de acolher a sua palavra. De fato, Jesus convida todas pessoas à conversão (um pré-requisito para o acesso ao Reino), a renunciar o mal e o pecado (um grande obstáculo para o acesso ao Reino) e a arrependerem os seus pecados e experimentarem o ilimitado perdão e misericórdia de Deus. Este apelo constitui a parte fundamental do anúncio do Reino de Deus: "Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho" (Mc 1,15). Este apelo à conversão é especialmente para os não-cristãos e os pecadores, pois Jesus afirma que não vim chamar justos, mas pecadores (Mc 2,17) e que Deus Pai sentirá imensa alegria no céu por um único pecador que se arrepende (Lc 15,7). Esta conversão e remissão dos pecados (Mt 26,28) só foi possível pelo sacrifíco de Jesus, Filho de Deus Pai, na cruz, constituindo a suprema prova do amor que Deus tem pelos homens.

Jesus afirmou que não entrará no Reino todo o que não o receber com a mentalidade de uma criança (Mc 10,15), quem não nascer de novo (Jo 3,3), aquele que não faz a vontade de meu Pai que está nos céus (Mt 7,21) e os injustos (1Cor 6,9).

Para ter acesso ao Reino de Deus, é preciso passarmos por muitas tribulações (Act 14,22) e também cumprir a Lei de Deus, porque aquele, portanto, que violar um só destes menores mandamentos e ensinar os homens a fazerem o mesmo  será chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, porém, que os praticar e os ensinar, esse será chamado grande no Reino dos Céus (Mt 5,17-19).

As Bem-aventuranças, pregadas por Jesus no famoso Sermão da Montanha e que anunciam e revelam aos homens a verdadeira felicidade, são por isso também um grande anúncio da vinda do Reino de Deus através da palavra e ação de Jesus e também do carácter das pessoas que pertencem ao Reino. Jesus exorta as pessoas a seguir este carácter exemplar, para poderem depois entrarem no Reino de Deus, ou seja, para obterem a salvação e a vida eterna.

Uma vez inaugurada na Terra por Jesus, ninguém, nem mesmo Satanás, consegue travar e impedir a edificação e a realização final e perfeita do Reino de Deus. Mas, este Reino, enquanto não atingir a sua perfeição, é ainda atacado pelos poderes maus, embora estes já tenham sido vencidos em suas bases pela Morte na cruz e Ressureição de Jesus. Satanás, um ser muito poderoso e maligno, só consegue atrasar a realização final do Reino na Terra, através do cultivo do ódio no mundo contra Deus.

Este Reino, para grande desapontamento de muitos judeus da altura, não vinha restabelecer o reinado temporal de Israel e não é um reino deste mundo, ou seja, não é um reino com características políticas, mas sim com características predominantemente espirituais. Resumindo, o Reino de Deus, que cresce como uma semente que Deus coloca no coração de cada homem (dimensão pessoal), é a plena instauração da lei do amor a Deus e ao próximo e terá a sua realização final e perfeita na vida do mundo que há-de vir, na nova Terra e no novo Céu implantados por Deus no fim dos tempos (dimensão universal).

Sinais do Reino

Jesus operou muitos milagres, prodígios e sinais (Act 2,22), que provam que Ele é o Messias anunciado, o Filho de Deus e o Salvador enviado por Deus Pai e que o Reino de Deus está presente n'Ele e já está no meio de nós (Lc 17, 21). A operação destes sinais milagrosos, que pode ser ocasião de escândalo para alguns, tem por objectivo convidar as pessoas a crerem em Jesus e nas suas palavras. Aos que a Ele se dirigem com , concede o que pedem. Apesar dos seus milagres serem tão evidentes, Jesus é rejeitado por alguns e até acusado de agir por intermédio dos demônios.

Jesus, que não veio abolir todos os males da Terra, libertou ainda assim certas pessoas dos males terrestres da fome, da injustiça, da doença e da morte, antevendo assim que, quando chegar na altura da realização final do Reino de Deus, todos estes males irão desaparecer. Aliás, Jesus operou sinais messiânicos veio para libertar os homens da mais grave das escravidões, a dopecado, que os entrava em sua vocação de filhos de Deus e causa todas as suas escravidões humanas.

Os exorcismos que Jesus efectuou libertaram homens do domínio dos demónios, afirmando que se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demónios, então o Reino de Deus já chegou a vós (Mt 12,28). Isto prediz também que o advento do Reino de Deus é a derrota do reino de Satanás e antecipa a grande vitória de Jesus sobre "o príncipe deste mundo".

Jesus, embora não curou todos os doentes do mundo, curou ainda assim vários enfermos, incluindo leprosos, que naquela altura eram isolados e altamente discriminados. Estas curas eram sinais da vinda do Reino de Deus e anunciavam uma cura mais radical: a vitória sobre o pecado e a morte pela ressurreição de JesusNa cruz, Cristo tomou sobre si todo o peso do mal e tirou o "pecado do mundo" (Jo 1,29).

A entrada de Jesus em Jerusalém, a Transfiguração e a Ascensão de Jesus são também sinais da vinda do Reino e do começo da consumação do desígnio de Deus sobre a sua Criação (o estabelecimento do Reino de Deus).

Resumindo, o Reino de Deus manifesta-se lucidamente aos homens na palavra, nas obras e na presença de Cristo.

Reino de Deus e Igreja

Segundo a doutrina da Igreja CatólicaIgreja é o germe e o começo do Reino de Deus na Terra, visto que foi Jesus, o fundador e a Cabeça da Igreja, que inaugurou o Reino de Deus na Terra e que o semeou nos corações de cada homem (que pode dar frutos ou não). Mesmo que Ele foi elevado ao céu, continua a estar presente na Terra na sua Igreja.

O Reino de Deus já está misteriosamente presente na Igreja e manifesta-se nela, de forma sacramental. Enquanto tudo e todos os homens não forem submetidos ao Reino de Deus eenquanto não houver novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça, a Igreja peregrina (Igreja na Terra), auxiliada e guiada pelo Espírito Santo, continua a aguardar a realização final do Reino de Deus, juntamente com os seus sacramentos, as suas instituições e os seus membros. Mas, esta realização final pode ser antecipada por ela através da evangelização, que engloba a anunciação de Jesus Cristo e do Reino de Deus a todo o mun­do. Com isto, acelera-se o estabelecimento do Reino em todos os povos  e a união de todas as pessoas pela  em Jesus.

Os cristãos, como membros vivos da Igreja, num trabalho de discernimento segundo o Espírito Santo, devem saber distinguir entre o crescimento do Reino de Deus e o progresso da cultura e da sociedade em que pertencem e fazem parte. Como distinguir não é sinónimo de separar, logo vocação do homem para a vida eterna não suprime, antes reforça seu dever de acionar as energias e os meios recebidos do Criador para servir neste mundo à justiça e à paz.

Realização final do Reino

Já presente misteriosamente na Igreja Cristã, que é o seu germe e começo, o Reino de Deus ainda não atingiu a perfeição (ou a sua realização final), ou seja, ainda não está consumado "com poder e grande glória" (Lc 21, 17).

Segundo a doutrina da Igreja Católica, o Reino de Deus só irá chegar à sua plenitude (ou perfeição), no fim dos tempos, depois de ocorrer uma vitória de Deus sobre o desencadeamento último do mal. Este triunfo divino sobre a última investida das potências do mal fará descer novamente Jesus à Terra e assumirá a forma do Juízo Final depois do derradeiro abalo cósmico deste mundo que passa.

Depois do Juízo final, os justos, que são separados dos ímpios e dos injustos, reinarão com Cristo para sempre, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo material será transformado. Então Deus será "tudo em todos" (1 Cor 15,28), na Vida Eterna.

Segundo a doutrina adventista, que tem uma interpretação diferente pelo menos para a realização final do Reino, este tem um subsidiário que o precede, que se chama Reino Milenar de Cristo. Segunda esta corrente cristã, o Juízo Final, que precede à implantação final do Reino, é constituído de 3 fases: Investigativo, Comprovativo e Executivo; onde preconiza, entre outras coisas, 3 (três) vindas de Jesus à Terra, 2 (duas) ressurreições e a morte de Satanás (e os humanos ímpios ou maus. E Deus (e os homens justos e santos) herdaram a nova Jerusalém.

Reino de Deus e os não-cristãos

Pelo menos segundo a doutrina da Igreja, todos aqueles que, sem culpa própria, ignoram a Verdade contida nos ensinamentos de Jesus Cristo e da sua Igreja, mas que "procuram sinceramente Deus e, sob o influxo da graça, se esforçam por cumprir a sua vontade", podem conseguir a salvação eterna, ou seja, podem ter acesso ao Reino de Deus. Segundo as Escrituras Biblicas e não segundo o que a Igreja diz, seja qual denominação for, a unica maneira de ter acesso ao Reino de Deus e consequentemente a aquisição da salvação, não por merito humano, mas unicamente por bondade de Deus, é atraves do nascer de novo pela fé ( Jo 3:1-12), onde a graça divina é concedida ao ser humano mediante a fé (Ef 2:4-9)

Reino de Deus como um Projeto de Deus

O Reino de Deus pode também ser encarado como o Projecto Criador de Deus a realizar neste Mundo e que consiste na plena realização da Criação de Deus, finalmente liberta de toda a imperfeição e compenetrada por Ele. Portanto, pode ser compreendido como o desígnio último de Deus sobre a sua Criação, cuja consumação (ou realização) no mundo foi iniciada por Jesus, o inaugurador do Reino na Terra, e ainda hoje é continuada pela sua Igreja, que é encabeçada por Ele.

O Reino de Deus pode ser interpretado também como o estado terminal e final da salvação, onde os homens irão transcender-se e viver eternamente com Deus, em Deus e junto de Deus. Lá, a lei do amor incondicional a Deus e ao próximo é finalmente instaurada definitivamente. Não haverá mais tempo, mais sofrimento, mais conflitos, mais ódio, e o céu e a terra unem-se finalmente, instaurando um novo céu e uma nova terra.

Embora Deus seja Todo-Poderoso, Ele quer que os humanos, dotados de inteligência e razão, participassem de um modo recíproco, livre e voluntário no Projecto Criador de Deus, o maior de todos os projectos que o mundo jamais viu, englobando todos os tempos, todos os povos e todos os seres do Universo. Seguindo este pensamento, esta missão torna a humanidade verdadeira parceira de Deus, com muita liberdade e simultaneamente muita responsabilidade. Isto quer dizer que os homens, como membros vivos da Igreja, têm o poder e a capacidade de acelerar e antecipar a vinda do Reino de Deus com a sua  em Jesus Cristo e com as suas boas acções.

No Antigo Testamento

No velho testamento especificamente no livro de Daniel, em que ele interpreta o Sonho do Rei Nabucodonosor que é uma profecia, é citado o reino de Deus: "nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, Daniel 2:44.


  JUIZO FINAL

 

Juízo FinalJulgamento Final, o Dia do Juízo Final, ou Dia do Senhor na Bíblia, é o julgamento final e eterno feito por Deus sobre todas as nações. Este momento terá lugar depois da ressurreição dos mortos e da Segunda vinda de Cristo ou Parúsia (Apocalipse 20:12-15). Esta crença inspirou numerosas representações artísticas. O que queremos dizer é que a ressureição dos mortos não existe, o que realmente existe é que o ser humano quando seu corpo morre, o espírito que foi criado por DEUS, por ELE é recolhido e lavado para o lugar que lhe foi designado, vivendo uma nova vida fora desse planeta que desconhecemos. Foi julgado após sua morte na Terra, será julgado quando seu corpo morrer após as outras vidas em outros planetas, onde serão análisados os valores principais do Reino de Deus: verdade, a justiça, a paz, a fraternidade, o perdão, a liberdade, a alegria e a dignidade.

Introdução

A crença de um julgamento do homem, tendo Deus como juiz e levando em conta os atos praticados em vida por este, é comum em quase todas as religiões do Mundo.

Na maior parte das crenças, acredita-se que tal julgamento será feito no final dos tempos, após o fim da raça humana, em um outro plano espiritual. Porém são muitos os que crêem que ainda vivos poderão estar sendo julgados, como os cristãos que esperam a vinda do Messias por uma segunda vez, crendo que poderão receber a recompensa prometida ainda em vida.

Interpretações cristãs

No Cristianismo o Juízo Final será o julgamento por Deus de todos os seres humanos que passaram pela terra e não aceitaram a Jesus Cristo "O Filho de Deus", como o seu Salvador. Esse evento seria precedido pela ressurreição dos mortos e pela segunda vinda de Cristo.

Descrição Bíblica

Segundo a Bíblia, aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o Juízo final, que confirma a sentença recebida por cada pessoa no seu juízo particular.

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9:27). Portanto não existe a reencarnação, morrendo o homem é imediatamente levado para o lugar designado por DEUS em outro planeta, para sua nova vida até atingir a perfeição.

Depois que os céus passarem, os elementos se desfizerem, e a Terra e as obras que nela há se queimarem, Deus ressuscitará a humanidade e a reunirá, diante do Seu trono, para julgar os mortos segundo as suas obras no mundo. (II Pedro 3:10-13)

"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida: e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras" (Apocalipse 20:12).

E de acordo com (Mateus 10:26):

"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Segundo o evangelista, tudo o que se fizer às escondidas em vida será revelado. Nesta fase, ocorrerá também a segunda vinda de Jesus à Terra já "destruída", para também julgar a humanidade ao lado de Deus Pai.

E aqueles cujos nomes não estiverem no Livro da Vida receberão o castigo eterno, sendo lançados em um lago de fogo e enxofre:

"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25:46)

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20:15), como se fosse uma espécie de segunda morte:

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8).

Os justos, porém, depois do Juízo Final, viverão eternamente em uma nova terra, em novos céus:

"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."(II Pedro 3:13), que, segundo as escrituras, se constitui no Reino de Deus realizado na sua plenitude e perfeição. Neste reino eterno, Deus será tudo em todos, durante a vida eterna:

"E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos." (I Coríntios 15:28).

Interpretação Cristã Ortodoxa

A Escola Amilenista sugere que a Bíblia não faz distinção cronológica entre a Se­gunda Vinda de Cristo, o Arrebatamento da Igreja e a participação do crente no Novo Céu e na Nova Terra; que haverá apenas uma ressurreição geral dos crentes e dos in­crédulos, a qual ocorrerá durante a Segun­da Vinda; que o Juízo Final será para todos os povos; que a Tribulação é algo que ex­perimentamos na presente era; que o milê­nio referido em Apocalipse 20 não se trata de um milênio literal, pois o Reino de Deus, inaugurado visivelmente com a Primeira Vinda de Cristo à Terra, continua espiritu­almente presente, embora invisível, e será consumado com a Segunda Vinda visível de Cristo, o Rei da Glória; que entramos neste Reino pela fé, conforme João 3; e que a Bíblia não faz distinção entre a Igreja no Antigo Testamento (Israel) e a Igreja do Novo Testamento ("o novo Israel", consti­tuída de circuncisos e incircuncisos). Compartilham desta visão as Igrejas Católica Romana, Ortodoxas Orientais e Protestantes históricos.

Interpretações Cristãs Heterodoxas

A Escola Pós-Milenista ensina que a Se­gunda Vinda ocorrerá após o Milênio, o qual não será literal, e a era presente se mistura­rá com o Milênio de acordo com o progres­so do Evangelho no mundo. Esta escola acompanha a mesma linha de interpretação da amilenista, no que concerne à Ressur­reição, ao Juízo Final, à Grande Tribulação e à posição sobre Israel e a Igreja.

A Escola Pré-Milenista divide-se em dois grupos distintos: os pré-milenistas his­tóricos e os pré-milenistas dispensa­cionalistas. Os históricos crêem que a Se­gunda Vinda de Cristo para reinar nesta Terra e o Arrebatamento da Igreja aconte­cerão simultaneamente; que haverá a res­surreição dos salvos no início do Milênio, chamada a Primeira Ressurreição, e a res­surreição dos incrédulos ocorrerá no final do Milênio; que o Milênio é tanto presente como futuro  no presente, Cristo reina nos Céus e, no futuro, reinará na Terra, muito embora não considerem o período da Gran­de Tribulação e façam certa distinção entre Israel e a Igreja, enquanto "Israel espiritual".

Os pré-milenistas dispensacionalistas ensinam que a Segunda Vinda acontecerá em duas fases distintas: na primeira, Cristo se encontrará com a Igreja nos ares e leva­rá os salvos para participar das Bodas do Cordeiro nas regiões celestiais; na segun­da, após sete anos de Tribulação na Terra sem a presença da Igreja, Cristo regressará com ela para reinar neste mundo por mil anos. Eles fazem distinção entre a ressur­reição para a Igreja, na ocasião do Arreba­tamento; a ressurreição para aqueles que virão a crer durante a Grande Tribulação de sete anos (ressurreição esta que ocorre­rá na segunda fase da Segunda Vinda de Jesus, no final da Grande Tribulação); e a ressurreição dos incrédulos no final do Mi­lênio. Distinguem também o julgamento dos crentes após o Arrebatamento (Tribu­nal de Cristo), o julgamento dos judeus e gentios convertidos no final da Grande Tri­bulação (Julgamento das Nações) e o jul­gamento dos incrédulos no final do Milê­nio (Juízo Final ou Juízo do Grande Trono Branco).

Para os dispensacionalistas, o período de sete anos da Grande Tribulação será li­teral, mas a Igreja será arrebatada antes dessa tribulação. O Milênio será inaugura­do e estabelecido com a Segunda Vinda de Jesus (na segunda fase), após a Grande Tribulação, e durará literalmente mil anos. Para estes, há distinção entre Israel e a Igreja.

Interpretação cristã esotérica

Embora o Juízo Final seja pregado por grande parte das igrejas cristãs, essa idéia do Juízo Final é rejeitada por outras correntes cristãs de pensamento, como o Cristianismo esotérico, que assegura que todos os seres da onda de evolução humana serão "salvos", num futuro distante, até que tenham adquirido um grau superior de consciência e altruísmo por meio dos sucessivos renascimentos, em outros planetas.

Interpretação do islamismo

Na escatologia islâmica, o Dia do Juízo Final é o fim da terra e do universo que conhecemos. Precedendo o dia do julgamento existirão os grandes sinais do Dia do Juízo. O primeiro sinal é a aproximação do Sol originado do oeste para um dia acompanhado pelo aumento da Besta da Terra. A vinda de Imam Mahdi e que significa "divinamente guiado", que precede a Segunda Vindade Isa (Jesus), desencadeia a redenção do Islã e com a derrota dos seus inimigos. A natureza exata do Mahdi difere entre xiitas e sunitas, mas ambos concordam que Isa (Jesus) e do Imam Al-Mahdi vão trabalhar em conjunto para lutar contra o mal no mundo, para cimentar a justiça na Terra, e vai unir os muçulmanos e cristãos em verdade verdadeira Islão e abolir a Jizya. O Mahdi vem de Meca e as regras a partir de Damasco, na Síria. Isa irá derrotar Dajjal (literalmente: enganador; falso messias ou o anticristo), e então deve viver na Terra há muitos anos. De acordo com algumas tradições, Isa vai casar e ter uma família, e depois morre.

No texto Sinais de QiyamahMuhammad Ali Ibn Zubair Ali declara que, após a chegada do Mahdi", o terreno será em caverna, névoa ou fumaça cobrirá os céus de quarenta dias (ayah). Uma noite de três noites, seguirão o nevoeiro. Depois da noite de três noites, o sol vai subir, a oeste. O Dabbat al-ard (a Besta da Terra) deve emergir. A besta irá falar com as pessoas e marcará os rostos de pessoas. Uma brisa do sul devem causar a todos os fiéis a morte. O Alcorão vai ser levantado a partir do coração do povo. "

Durante o julgamento, uma pessoa da próprio "livro de ações" será entregue à pessoa, e será informado de todos os atos e cada um falou palavra, segundo o Alcorão. Se em dado o direito, essa pessoa vai para o Jannah (paraíso). Se ele recebe-lo em sua esquerda, ele vai ao Jahannam (Inferno). Ações durante a infância não são julgados. Mesmo pequenas e triviais ações são incluídas na conta. Quando a hora está na mão, alguns negam que o Juízo Final está a decorrer e será avisado de que o Acórdão antecede o perigo, segundo o Alcorão. Se uma nega uma ação que ele ou ela cometida, ou se recusar a reconhecê-lo, as suas partes do corpo, testemunharão contra eles.

O Alcorão afirma que alguns pecados podem condenar alguém para o inferno. Estes pecados incluem mentir, desonestidade, corrupção, ignorando Deus ou revelações de Deus, negando a ressurreição, recusando-se a alimentar os pobres, agir com opulência e ostentação, e oprime ou economicamente exploram outros. No entanto, se alguém tinha a verdadeira crença islâmica no coração e, em seguida, uma acabará por ser admitida na paraíso após justo castigo.

Ao longo do julgamento, no entanto, o princípio subjacente é a de uma completa e perfeita justiça administrados por Deus. As contas de julgamento também estão repletos com a ênfase que Deus é misericordioso e perdoar, e que o perdão e a misericórdia serão concedidos naquele dia, na medida em que é merecido.

Isto é similar a teologia protestante que afirma que a salvação é pela graça de Deus, e não por atos. O Islão, no entanto, enfatiza que a graça não está em conflito com perfeita justiça.

Interpretação do espiritismo

Para o Espiritismo, o "Juízo Final" é uma alegoria das religiões tradicionais que é equiparado ao que se chama, em Espiritismo, de Processo de Regeneração da Humanidade.

Ou seja, a rigor, não há nenhum juízo final. Há, outrossim, períodos de turbações necessárias no mundo que visam o aperfeiçoamento das condições naturais do próprio mundo e, por outro lado, ao aprimoramento intelectual e moral das pessoas que nele habitam.

Todas estas turbações, segundo o Espiritismo, não são acontecimentos que poderiam derrogar, em nenhum momento, as leis naturais que emanam de Deus: pelo contrário, viriam exatamente lhes dar cumprimento. As comoções periódicas, nos dizeres de Allan Kardec, estão presentes em quase todas as épocas da humanidade e podem ser relatadas pela história.

Mas, para o Espiritismo, os últimos séculos trazem consigo mudanças rápidas e de grande dimensão, como podemos facilmente notar no atual mundo à nossa volta, comparado historicamente a outras épocas. Dessa forma, as comoções e acontecimentos que afligem a humanidade nos tempos atuais tendem a ser de grande dimensão e intensidade, especialmente por conta do egoísmo e materialismo que os indivíduos fazem imperar no mundo, e que, estes mesmos egoísmo e materialismo, fazem os próprios meios de auto-destruição (que também é constante renovação) da humanidade presente.

Assim, para o Espiritismo, "Juízo Final" pode ser entendido como Renovação, Regeneração e Mudança - nunca como aniquilamento da espécie humana ou condenação eterna - mas, sempre, como grande oportunidade de Deus aos seus seres de reavaliação de valores, condutas e sentimentos, com o intuito de lhes fazer progredir.


  LIVRO DA VIDA

 

O "Livro da Vida" é mencionado várias vezes na Bíblia (veja Filipenses 4:3; Apocalipse 3:5; 13:8; 17:8; 20:12,15; 21:27). Paulo disse que as pessoas que cooperavam com ele no evangelho tinham seus nomes escritos no Livro da Vida (Filipenses 4:3). Jesus disse que os nomes dos vencedores que se mantêm puros não seriam apagados deste livro (Apocalipse 3:5). Em contraste, os que rejeitam a palavra de Deus e servem falsos mestres não têm seus nomes escritos no Livro da Vida (Apocalipse 13:7-8; 17:8).No julgamento descrito em Apocalipse 20:11-15, esses são condenados ao lago de fogo. Por outro lado, na cidade iluminada pela glória de Deus, somente entram aqueles cujos nomes são inscritos no Livro da Vida (Apocalipse 21:27).

Outras passagens não falam especificamente do Livro da Vida, mas claramente mostram a mesma idéia. Hebreus 12:22-24 descreve o povo de Deus como a "igreja dos primogênitos arrolados nos céus". Assim, os servos de Deus têm sua pátria nos céus (Filipenses 3:20).

Não devemos imaginar que Deus precisa, literalmente, de um livro para escrever ou apagar os nomes de pessoas. Deus sustenta as aves do céu, e certamente cuida de cada um de seus servos (Mateus 6:26). Jesus, o bom pastor, conhece suas ovelhas por nome (João 10:1-15, especialmente versículo 14).

A figura de um livro serve para comunicar para cada pessoa a importância de seguir ao Senhor nesta vida. Deus é a fonte da vida, e ele mantém a lista das pessoas que continuarão vivas. Aqui, devemos observar dois fatos importantes:

Se Deus julga todos na sua justiça. Muitos procuram maneiras de negar a justiça de Deus e seu direito de nos julgar. Mas ele é o nosso Criador. Ele nos revelou a sua vontade, e ele nos julgará por ela. Jesus disse: "A própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia" (João 12:48). O julgamento dele não é arbitrário ou segundo capricho. Ele nos julga retamente, "para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo" (2 Coríntios 5:10).

 A vida está em Cristo. Jesus proclamou a palavra de Deus, que nos julgará, e afirmou: "E sei que o seu mandamento é a vida eterna" (João 12:50). Deus "ressuscita e vivifica os mortos" (João 5:21) através de Jesus, que é "a ressurreição e a vida" (João 11:25).

Quando servimos a Jesus, temos a confiança da vida eterna, porque ele é o caminho, a verdade e a vida, e o único acesso ao Pai e à vida eterna (João 14:6; Atos 4:12). Se continuarmos fiéis a ele, temos a certeza que os nossos nomes serão encontrados no Livro da Vida!

É importante se notar, que o entendimento na época que foram escritos os livros constantes da Bíblia era diferente, havendo um período cujos fatos ocorreram até serem escritos, isto faz com que a desconfiança esteja presente, pois são muito comuns as distorções dos fatos ocorridos. O homem tem a capacidade de sonhar e provocar as crendices, desta forma pergunto: qual é a verdade?

A verdade está com aquele que lê a Bíblia e procura interpreta-la, requerendo a DEUS a revelação da verdade, portanto com a tua oração tudo se esclarece, inclusive os teus problemas cotidianos.


CLICK NA FOTO OU NO RESULTADO

DE IMAGEM E VEJA MUITO MAIS...

 

 

 

Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
638 × 452 - pt.slideshare.net
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
1 dia atrás
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
5 dias atrás
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
3 dias atrás
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
5 dias atrás
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
6 dias atrás
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
2 dias atrás
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
6 dias atrás
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA
Resultado de imagem para imagens do O REINO DE DEUS NO UNIVERSO - LIVRO DA VIDA