DEUS NÃO É RELIGIÃO OU SEITA, POIS RELIGIÕES E SEITAS SÃO COISAS DOS HOMENS E MULHERES, COMO AS CRENDICES.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8.


O AMOR DE DEUS PARA COM OS SERES HUMANOS, É ABSOLUTAMENTE INCONDICIONAL, POIS OS CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA EM ESPÍRITO, E NÃO PODE NEGAR-SE A SI PRÓPRIO.


www.palavra10.com, é o maior site de receitas culinárias do mundo. São aproximadamente 1.500.000 receitas culinárias, com fotos dos pratos  (alimentos preparados). Clicando nas fotos você verá as receitas e os modos de preparos, entre outras orientações e divulgações. Neste site você encontra orientações pessoais, que se tornam uma autoajuda necessária para os problemas pessoais diários. Confira tudo.

 COMPARTILHE O SITE www.palavra10.com COM SEUS AMIGOS E PARENTES.


 CRIAÇÃO DA RAÇA HUMANA RACIONAL
Existem dois períodos distintos e importantes na criação da vida humana. 1º Período: Antes da criação do homem racional (pré-história) e 2º Período após a criação do homem racional, este último citado na Bíblia, em Gênesis Capítulo 1º (criação dos espíritos do homem e da mulher), e Gênesis, Capítulo 2º (criação dos corpos do homem e da mulher). É muito grande a falta de entendimento dos Ciêntistas e dos Religiosos, tornado-os radicais.


 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
PALAVRA10
O QUE VOCÊ ACHA DESTE SITE?
ÓTIMO
BOM
REGULAR
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5468 votos)




ONLINE
8





Partilhe esta Página





 

 


NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.

Nuvem

Ficheiro:Nuages-1.ogv
Vídeo que demonstra o movimento das nuvens.
Nuvens Altocumulos (VISTA por baixo)

Nuvem é um conjunto visível de partículas diminutas de gelo ou água em seu estado líquido ou ainda de ambos ao mesmo tempo (mistas), que se encontram em suspensão na atmosfera, após terem se condensado ou liquefeito em virtude de fenômenos atmosféricos. A nuvem pode também conter partículas de água líquida ou de gelo em maiores dimensões e partículas procedentes, por exemplo, de vapores industriais, de fumaças ou de poeiras.

As nuvens apresentam diversas formas, que variam dependendo essencialmente da natureza, dimensões, número e distribuição espacial das partículas que a constituem e das correntes de ventos atmosféricos. A forma e cor da nuvem depende da intensidade e da cor da luz que a nuvem recebe, bem COMO das posições relativas ocupadas pelo observador e da fonte de luz (sol, lua, raios) em relação à nuvem.

 Constituição das nuvens

Clouds Pirenópolis 039.jpg

As nuvens são constituídas por gotículas de água condensada, oriunda da evaporação da água na superfície do planeta, ou cristais de gelo que se formam em torno de núcleos microscópicos, geralmente de poeira suspensa na atmosfera.

Após formadas, as nuvens podem ser transportadas pelo vento, tanto no sentido ascendente quanto descendente. Quando a nuvem é forçada a se elevar ocorre um resfriamento e as gotículas de água podem ser total ou parcialmente congeladas. Quando os ventos forçam a nuvem para baixo ela pode se dissipar pela evaporação das gotículas de água. A constituição da nuvem depende, então, de sua temperatura e altitude, podendo ser constituídas por gotículas de água e cristais de gelo ou, exclusivamente, por cristais de gelo em suspensão no ar úmido.

Formação de nuvens

As nuvens formam-se a PARTIR da condensação do vapor de água existente em ar úmido na atmosfera. A condensação inicia-se quando mais moléculas de vapor de água são adicionadas ao ar já saturado ou quando a sua temperatura diminui. É o arrefecimento de ar úmido que se eleva na atmosfera que dá origem à formação de nuvens. A elevação do ar é um processo chave na produção de nuvens que pode ser produzido por convecção, por convergência de ar, por elevação topográfica ou por levantamento frontal.

Nuvens formacao.jpg

Existem nuvens formadas devido ao resfriamento do ar úmido que faz com que a água se condense, outras devido à subida e expansão do ar, quando ele sobe para níveis onde a pressão atmosférica é progressivamente menor e se EXPANDE, consumindo energia que é absorvida do calor contido no próprio ar, fazendo com que a temperatura diminua. Este fenômeno é conhecido por resfriamento adiabático. A condensação e congelamento ocorrem em torno de núcleos de condensação microscópicos, como partículas de poeira, processos que resultam no resfriamento adiabático, seguido pela criação de uma corrente de ar ascendente.

Uma vez formada, a nuvem poderá evoluir, crescendo ou se dissipando. A dissipação da nuvem é RESULTADO da evaporação das gotículas de água, que a compõem, em razão de um aumento de temperatura em virtude da mistura do ar no qual ela está contida com outra massa de ar mais aquecida, o que é conhecido como aquecimento adiabático, ou pela mistura com uma massa de ar seco.

Em outras ocasiões uma nuvem pode surgir quando uma certa massa de ar é forçada a deslocar-se para cima acompanhando o relevo do terreno. Essas nuvens,conhecidas como "nuvens de origem orográfica", também ocorrem em virtude da condensação do vapor de água pelo resfriamento adiabático do ar.

Quando uma porção de ar se eleva, expande-se. E essa expansão é adiabática e resulta numa perda de energia que faz com que a sua temperatura baixe de CERCA de 9,8°C por cada quilômetro de elevação.

Quando uma bolha de ar sobe, passa de uma altitude em que a pressão atmosférica é maior para outra em que ela é menor. Como a pressão exterior diminui, a bolha de ar expande-se, aumentando o seu volume. Como o ar é um bom isolante térmico podemos considerar que toda a energia dispendida para a expansão ("empurrando o ar ambiente à sua volta") vem das moléculas dentro da própria bolha de ar, ou seja, que a expansão é um processo adiabático. Podemos ignorar as fugas para o exterior e considerar que o ar se esfria apenas por descompressão: a temperatura diminui,se reduz a pressão e VICE versa. As moléculas de ar perderão alguma energia cinética e o ar arrefecerá. A taxa de arrefecimento é aproximadamente CONSTANTE: cerca de 9,8 °C/km para ar seco (não saturado). Quando o ar desce, é comprimido e aquece também segundo a mesma taxa (9,8 °C/km).

O arrefecimento do ar traduz o fato de que a velocidade média das suas moléculas diminui, aumentando a probabilidade de que as moléculas livres de vapor se liguem a moléculas vizinhas, passando ao estado líquido por condensação. Isso leva à diminuição do valor máximo de vapor que pode estar PRESENTE no ar, ou seja, provoca um aumento da sua umidade relativa. Se a temperatura desce até ao chamado ponto de orvalho, a densidade de vapor é a máxima, igual à de saturação. A partir desse momento qualquer arrefecimento resultará em que o vapor em excesso tenha que ser removido por condensação, formando-se gotículas de água que podem formar nuvens.

A condensação do vapor começa a ocorrer na base da nuvem, a que, por isso, se chama «o nível de condensação». Se a temperatura de ponto de orvalho é negativa (nesse caso, chama-se-lhe também o ponto de geada), o vapor pode passar diretamente ao estado sólido sob a forma de cristais de gelo, por sublimação. Quando uma molécula livre se liga às vizinhas, perde energia cinética que é libertada para o ambiente sob a forma de calor latente (CERCA de 600 CALORIAS por cada grama de vapor de água condensada). As nuvens formam-se a partir da condensação do vapor de água existente em ar úmido na atmosfera. A condensação inicia-se quando mais moléculas de vapor de água são adicionadas ao ar já saturado ou quando a sua temperatura diminui.

Classificação

Quanto ao aspecto

  • Estratiformes - nuvens de desenvolvimento horizontal, cobrindo grande área; apresentam pouca espessura; dão origem a precipitação de caráter leve e contínuo.
  • Stratocumuliformes - nuvens de desenvolvimento horizontal, sob a forma de rolos ou ondulações.
  • Cumuliformes e cumulonimbiformes - nuvens de desenvolvimento vertical, em grande extensão; surgem isoladas; dão origem a precipitação forte, em pancadas e localizadas.
  • Cirriformes - nuvens de desenvolvimento horizontal. São fibrosas, de aspecto frágil e ocupam as ALTAS atmosferas. São formadas por cristais de gelo minúsculos e não dão origem a precipitação; porém elas são fortes indicativos de precipitação.

Quanto à constituição

  • Sólidas - Podendo conter gelo até mesmo de tamanho elevado, chegando a pesar 1 tonelada, se em nuvens chamadas de negras ou tremulas.
  • Líquidas - constituídas basicamente por gotículas de água.
  • Mistas - constituídas tanto por gotículas de água quanto cristais de gelo.

Quanto ao estágio (altura)

De acordo com o Atlas Internacional de Nuvens da OMM (Organização Meteorológica Mundial) existem três estágios ou grupo de alturas de nuvens:

  • ALTAS - base acima de 6 km de altura - constituídas por nuvens sólidas.
  • Médias - base entre 2 a 4 km de altura nos pólos, entre 2 a 7 km em LATITUDES médias, e entre 2 a 8 km no equador - podendo ser nuvens líquidas ou mistas.
  • Baixas - base até 2 km de altura - constituídas de nuvens líquidas. Nuvens baixas a médias verticalmente desenvolvidas podem alcançar altitudes de cerca de 3 km.

 

Tipos de chuvas

Exemplo de chuvas de convecção no município brasileiro de Coronel Fabriciano, estado de Minas Gerais.

Há dois tipos básicos de precipitação: estratiformes e convectivas.

As precipitações podem estar associadas a diferentes fenômenos atmosféricos sob diferentes escalas de desenvolvimento temporal e espacial. Por exemplo:

  • Chuvas frontais são causadas pelo encontro de uma massa fria (e seca) com outra quente (e úmida), típicas das LATITUDESmédias, como as de inverno no Brasil Meridional que caminham desde o Sul (Argentina) e se dissipam no caminho podendo , eventualmente, chegar até o estado da Bahia. Por ser mais pesado, o ar frio faz o ar quente subir na atmosfera. Com a subida da massa de ar quente e úmida, há um resfriamento da mesma que condensa e forma a precipitação. São, geralmente, de média intensidade, grande duração e atingem grandes áreas.
  • Chuvas de convecção ou convectivas são também chamadas de chuvas de verão na região Sudeste do Brasil e são provocadas pela intensa evapotranspiração de superfícies úmidas e aquecidas (como florestas, cidades e oceanos tropicais). O ar ascende em parcelas de ar que se resfriam de forma praticamente adiabática (sem trocar calor com o meio exterior) durante sua ascensão. Precipitação convectiva é comum no verão brasileiro, na Floresta Amazônica e no Centro-Oeste. Na região Sudeste, particularmente sobre a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Na região Nordeste, exceto nas áreas litorâneas e sobre a Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ) também ocorrem tempestades convectivas associadas a entrada de brisa marítima ao final da tarde com GRAVES consequências sobre as centenas de áreas de risco ambiental. Estas chuvas também são conhecidas popularmente como pancadas de chuvaaguaceiros ou torós. São, geralmente, de grande intensidade, pequena duração e atingem pequenas áreas.
  • Chuvas orográficas (ou Estacional) são também chamadas de chuvas de serra, ou ainda, chuvas de relevo e ocorrem quando os ventos úmidos se elevam e se resfriam pelo encontro de uma barreira montanhosa, como é normal nas encostas voltadas para o mar. São comuns nos litorais paranaensecatarinense e paulista e em todo o litoral brasileiro na Serra do Mar. Esse tipo de precipitação pode estar associada a presença do efeito Föhn, que condiciona a existência de áreas mais secas a sotavento dessas barreiras. São, geralmente, de pequena intensidade, grande duração e atingem pequenas áreas.

As maiores precipitações registradas na região sudeste ocorreram em fevereiro de 1966 quando durante um tórrido verão se juntaram uma frente fria com as precipitações convectivas e na Serra do Mar as chuvas orográficas, ocasionando grandes desastres sobretudo no eixo Rio-São Paulo. Esta chuva excepcional de período de retorno ou recorrência calculado como CERCA de 100 anos está registrada no livro "Enchentes no RIO DE JANEIRO" publicado pela SEMADS-GTZ.

As gotas de chuva

Gotas de chuva.
Formação das gotas de chuva.

As gotas de chuva não seguem a mesma formação que as gotas de água que caem de uma bica ou de uma torneira.

As menores, com menos de 1 mm de raio, na verdade são esféricas. As que crescem mais, começam-se a deformar na parte de baixo, porque a pressão do ar puxando para cima na queda começa a conseguir contrariar a tensão superficial que a tenta manter esférica. Quando o raio excede cerca de 4 mm, o buraco interior cresce tanto que a gota, antes de se partir em gotas menores, fica com uma forma que quase parece um pára-quedas: a forma de um saco de paredes finas voltado para baixo, com um anel mais grosso de água em roda da abertura inferior.

As gotas de chuva são muito maiores do que as gotículas das nuvens que são geralmente menores que 15 mícron de tamanho e podem ficar suspensas no ar por muito tempo. COMO são muito maiores e MAIS pesadas, as gotas de chuva não ficam suspensas no ar e dão origem à precipitação.

Intensidade

Intensidade de precipitação é classificada de acordo com a taxa de precipitação:

  • Chuva fraca: quando a taxa inferior a cinco milímetros por hora (mm/h);
  • Chuva moderada: quando taxa está entre 5 e 25 mm/h;
  • Chuva forte: quando taxa está entre 25 e 50 mm/h;
  • Chuva muito forte: quando taxa é igual ou superior a 50 mm/h.

Impacto

Sobre a agricultura

Chuva em Três Pontas, no sul de Minas Gerais, importante região produtora de café.

A chuva tem um efeito dramático sobre a agricultura. Todas as plantas precisam de pelo menos um pouco de água para sobreviver, portanto a chuva (sendo os meios mais eficazes de irrigação) é importante para a agricultura. Enquanto um padrão de chuva regular é geralmente vital para saudáveis ​​plantas , muito ou pouca chuva pode ser prejudicial. A Seca pode matar culturas, provocar erosões, enquanto o tempo excessivamente úmido pode causar outros problemas. As plantas precisam de diferentes quantidades de chuva para sobreviver. Por exemplo, alguns cactos necessitam de pequenas quantidades, enquanto as plantas tropicais podem precisar de até centenas de centímetros de chuva por ano para sobreviver.

Em áreas com estações secas e úmidas os nutrientes diminuem e a erosão aumenta durante a estação chuvosa. Os animais tem adaptação e sobrevivência estratégias para o regime mais úmido. Os países em desenvolvimento têm notado que as suas populações mostram flutuações sazonais de PESO devido à escassez de alimentos observados antes da primeira colheita, que ocorre no final do estação chuvosa. A chuva pode ser colhida através do uso de tanques de águas pluviais; tratada para uso potável ou para irrigação. O excesso de chuvas durante curtos períodos de tempo pode causar flash de inundações.

Na cultura

Nuvens carregadas se aproximando de GoiâniaGoiásBrasil.

As culturas relacionadas à chuva diferem em todo o mundo. A chuva também pode trazer alegria, COMO alguns a consideram relaxante. Em locais secos, COMO a Índia, ou durante períodos de seca, a chuva eleva o humor das pessoas. Em Botswana a chuva é usada como o nome da moeda nacional , em reconhecimento da importância econômica de chuva neste país desértico. Várias culturas têm desenvolvido meios de lidar com a chuva e têm desenvolveu inúmeros dispositivos de proteção, tais como guarda-chuvascalhas, entre outros. Muitas pessoas acham o cheiro durante e imediatamente após a chuva agradável ou distintivo.

 

Chuva

Chuva sobre algumas árvores

Chuva é um fenômeno meteorológico que resulta da precipitação das gotas líquidas ou sólidas da água das nuvens sobre a superfície da Terra.

Durante o fenômeno da precipitação, gotas pequenas crescem por difusão de vapor de água. A seguir, elas podem crescer por captura de gotas menores que se encontram em sua trajetória de queda, ou por outros fenômenos. Quando duas pequenas gotas d'água se unem e com isto formam somente uma gota, que possui dimensões maiores, dizemos que ocorreu um fenômeno denominado coalescência.

Nem toda chuva atinge a superfície: algumas evaporam-se enquanto ainda estão a cair, num fenômeno que recebe o nome de virga e que acontece principalmente em locais ou períodos de ar seco.

A chuva tem papel importante no ciclo hidrológico e pode alterar a sensação térmica do ambiente.

Medição da chuva


Problemas para escutar este arquivo? Veja aajuda.
Precipitação de chuva por ano no mundo.

A medida da precipitação é denominada pluviosidade. Em outras palavras: quando a água das nuvens se aglutina e forma chuva, tem-se o fenômeno da precipitação, e quando se mede a quantidade de água da chuva que, devido à precipitação, acumulou-se em determinado local durante um determinado período de tempo, tem-se a "pluviosidade" ou "medida da precipitação".

No Sistema Internacional de Unidades, a unidade de pluviosidade (ou "unidade de medida de precipitação") é o milímetro (mm). Uma pluviosidade de 1 mm equivale ao volume de 1 litro (L) de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a 1 m2.

Para constatar que 1mm de pluviosidade é o mesmo que 1L/m2, observe esta demonstração matemática:

rac{1L}{m^2} = rac{1dm^3}{m^2} Leftrightarrow rac{(1dm)^3}{m^2} = rac{(10^{-1}m)^3}{m^2} = rac{10^{-3}m^3}{m^2} = rac{10^{-3}{color{Red}m^2}.m}{color{Red}m^2} = 10^{-3}m = 1mm

Portanto, 1L/m2 = 1mm

A pluviosidade é geralmente medida com um instrumento denominado pluviômetro. O funcionamento do pluviômetro é bastante simples: a boca de um funil de área conhecida coleta as gotas de chuva e as acumula em um reservatório colocado abaixo do funil; então, a intervalos regulares (1 vez por dia, 4 vezes por dia etc.), um observador utiliza uma pipeta com escala graduada para coletar uma amostra e medir o volume d'água que foi acumulado no período. Por exemplo: ele pode medir e constatar que nas últimas 24 horas caíram 25 milímetros de chuva.

Quando se deseja REGISTRAR as variações da pluviosidade em função do tempo utiliza-se um instrumento denominado pluviógrafo,4 que nada mais é que um pluviômetro dotado de um dispositivo de REGISTRO cronológico contínuo.2 Esses REGISTROS cronológicos são feitos em um gráfico denominado pluviograma, no qual a pluviosidade (em milímetros) é indicada em um dos eixos do gráfico e o tempo (em horas) é indicado no outro eixo. Essa "taxa de variação da pluviosidade por unidade de tempo" é dada em milímetros por hora (mm/h).

Como o volume de 1 litro de qualquer substância equivale a 1 decímetro cúbico, e tendo em VISTA que a densidade da água pura corresponde a 1 quilograma de massa por decímetro cúbico, conclui-se que 1 mm de pluviosidade corresponde a aproximadamente 1kg/m2, ou seja, 1 mm de pluviosidade significa que em cada METRO quadrado de área da superfície haverá 1 quilograma de massa de água. Matematicamente:

  • Densidade da água: rac{1kg}{dm^3} = rac{1kg}{L} Rightarrow Cada litro de água pura possui 1kg de massa. [i]
  • Correspondência pluviométrica: 1mm = rac{1L}{m^2} [ii]
  • Fazendo [i] em [ii], temos que: 1mm = rac{1L}{m^2} = rac{1kg}{m^2}

Portanto, 1mm = 1kg/m2

Consequentemente, quando desejamos ler a pluviosidade não em função da altura da coluna d'água (em milímetros) mas sim em função da massa de água da chuva que se acumulou em cada metro quadrado da superfície, calculamos a pluviosidade em quilogramas por METRO quadrado (kg/m2).

Quando se calcula a taxa de variação dessa massa pluviométrica por unidade de tempo, o valor da taxa é dado em quilogramas por metro quadrado e segundos (massa pluviométrica por unidade de tempo): rac{kg}{m^2.s}

Tipos de chuvas

Exemplo de chuvas de convecção no município brasileiro de Coronel Fabriciano, estado de Minas Gerais.

Há dois tipos básicos de precipitação: estratiformes e convectivas.

As precipitações podem estar associadas a diferentes fenômenos atmosféricos sob diferentes escalas de desenvolvimento temporal e espacial. Por exemplo:

  • Chuvas frontais são causadas pelo encontro de uma massa fria (e seca) com outra quente (e úmida), típicas das latitudes médias, como as de inverno no Brasil Meridional que caminham desde o Sul (Argentina) e se dissipam no caminho podendo , eventualmente, chegar até o estado da Bahia. Por ser mais pesado, o ar frio faz o ar quente subir na atmosfera. Com a subida da massa de ar quente e úmida, há um resfriamento da mesma que condensa e forma a precipitação. São, geralmente, de média intensidade, grande duração e atingem grandes áreas.
  • Chuvas de convecção ou convectivas são também chamadas de chuvas de verão na região Sudeste do Brasil e são provocadas pela intensa evapotranspiração de superfícies úmidas e aquecidas (como florestas, cidades e oceanos tropicais). O ar ascende em parcelas de ar que se resfriam de forma praticamente adiabática (sem trocar calor com o meio exterior) durante sua ascensão. Precipitação convectiva é comum no verão brasileiro, na Floresta Amazônica e no Centro-Oeste. Na região Sudeste, particularmente sobre a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Na região Nordeste, exceto nas áreas litorâneas e sobre a Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ) também ocorrem tempestades convectivas associadas a entrada de brisa marítima ao final da tarde com graves consequências sobre as centenas de áreas de risco ambiental. Estas chuvas também são conhecidas popularmente como pancadas de chuvaaguaceiros ou torós. São, geralmente, de grande intensidade, pequena duração e atingem pequenas áreas.
  • Chuvas orográficas (ou Estacional) são também chamadas de chuvas de serra, ou ainda, chuvas de relevo e ocorrem quando os ventos úmidos se elevam e se resfriam pelo encontro de uma barreira montanhosa, como é normal nas encostas voltadas para o mar. São comuns nos litorais paranaensecatarinense e paulista e em todo o litoral brasileiro na Serra do Mar. Esse tipo de precipitação pode estar associada a presença do efeito Föhn, que condiciona a existência de áreas mais secas a sotavento dessas barreiras. São, geralmente, de pequena intensidade, grande duração e atingem pequenas áreas.

As maiores precipitações registradas na região sudeste ocorreram em fevereiro de 1966 quando durante um tórrido verão se juntaram uma frente fria com as precipitações convectivas e na Serra do Mar as chuvas orográficas, ocasionando grandes desastres sobretudo no eixo Rio-São Paulo. Esta chuva excepcional de período de retorno ou recorrência calculado como cerca de 100 anos está registrada no livro "Enchentes no Rio de Janeiro" publicado pela SEMADS-GTZ.

As gotas de chuva

Gotas de chuva.
Formação das gotas de chuva.

As gotas de chuva não seguem a mesma formação que as gotas de água que caem de uma bica ou de uma torneira.

As menores, com menos de 1mm de raio, na verdade são esféricas. As que crescem mais, começam-se a deformar na parte de baixo, porque a pressão do ar puxando para cima na queda começa a conseguir contrariar a tensão superficial que a tenta manter esférica. Quando o raio excede cerca de 4 mm, o buraco interior cresce tanto que a gota, antes de se partir em gotas menores, fica com uma forma que quase parece um pára-quedas: a forma de um saco de paredes finas voltado para baixo, com um anel mais grosso de água em roda da abertura inferior.

As gotas de chuva são muito maiores do que as gotículas das nuvens que são geralmente menores que 15 mícron de tamanho e podem ficar suspensas no ar por muito tempo. COMO são muito maiores e MAIS pesadas, as gotas de chuva não ficam suspensas no ar e dão origem à precipitação.

Intensidade

Intensidade de precipitação é classificada de acordo com a taxa de precipitação:

  • Chuva fraca: quando a taxa inferior a cinco milímetros por hora (mm/h);
  • Chuva moderada: quando taxa está entre 5 e 25 mm/h;
  • Chuva forte: quando taxa está entre 25 e 50 mm/h;
  • Chuva muito forte: quando taxa é igual ou superior a 50 mm/h.

Impacto

Sobre a agricultura

Chuva em Três Pontas, no sul de Minas Gerais, importante região produtora de café.

A chuva tem um efeito dramático sobre a agricultura. Todas as plantas precisam de pelo menos um pouco de água para sobreviver, portanto a chuva (sendo os meios mais eficazes de irrigação) é importante para a agricultura. Enquanto um padrão de chuva regular é geralmente vital para saudáveis ​​plantas , muito ou pouca chuva pode ser prejudicial. A Seca pode matar culturas, provocar erosões, enquanto o tempo excessivamente úmido pode causar outros problemas. As plantas precisam de diferentes quantidades de chuva para sobreviver. Por exemplo, alguns cactos necessitam de pequenas quantidades, enquanto as plantas tropicais podem precisar de até centenas de centímetros de chuva por ano para sobreviver.

Em áreas com estações secas e úmidas os nutrientes diminuem e a erosão aumenta durante a estação chuvosa. Os animais tem adaptação e sobrevivência estratégias para o regime mais úmido. Os países em desenvolvimento têm notado que as suas populações mostram flutuações sazonais de PESO devido à escassez de alimentos observados antes da primeira colheita, que ocorre no final do estação chuvosa. A chuva pode ser colhida através do uso de tanques de águas pluviais; tratada para uso potável ou para irrigação. O excesso de chuvas durante curtos períodos de tempo pode causar flash de inundações.

Na cultura

Nuvens carregadas se aproximando de GoiâniaGoiásBrasil.

As culturas relacionadas à chuva diferem em todo o mundo. A chuva também pode trazer alegria, COMO alguns a consideram relaxante. Em locais secos, COMO a Índia, ou durante períodos de seca, a chuva eleva o humor das pessoas. Em Botswana a chuva é usada como o nome da moeda nacional , em reconhecimento da importância econômica de chuva neste país desértico. Várias culturas têm desenvolvido meios de lidar com a chuva e têm desenvolveu inúmeros dispositivos de proteção, tais como guarda-chuvascalhas, entre outros. Muitas pessoas acham o cheiro durante e imediatamente após a chuva agradável ou distintivo.

Gênesis 2

 

1 Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.

2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

4 Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus,

5 E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.

6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.

7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

8 E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.

11 O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.

12 E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.

13 E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.

14 E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.

15 E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

16 E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,

17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

19 Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

20 E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;

22 E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

25 E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam. 


 CLICK NA FOTO E VEJA MAIS...

 

 

 Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.

Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
638 × 903 - pt.slideshare.net
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
5 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NUVEM E CHUVA - GÊNESIS, CAP. 2 , VERS. 5 E 6.