DEUS NÃO É RELIGIÃO OU SEITA, POIS RELIGIÕES E SEITAS SÃO COISAS DOS HOMENS E MULHERES, COMO AS CRENDICES.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8.


O AMOR DE DEUS PARA COM OS SERES HUMANOS, É ABSOLUTAMENTE INCONDICIONAL, POIS OS CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA EM ESPÍRITO, E NÃO PODE NEGAR-SE A SI PRÓPRIO.


www.palavra10.com, é o maior site de receitas culinárias do mundo. São aproximadamente 1.500.000 receitas culinárias, com fotos dos pratos  (alimentos preparados). Clicando nas fotos você verá as receitas e os modos de preparos, entre outras orientações e divulgações. Neste site você encontra orientações pessoais, que se tornam uma autoajuda necessária para os problemas pessoais diários. Confira tudo.

 COMPARTILHE O SITE www.palavra10.com COM SEUS AMIGOS E PARENTES.


 CRIAÇÃO DA RAÇA HUMANA RACIONAL
Existem dois períodos distintos e importantes na criação da vida humana. 1º Período: Antes da criação do homem racional (pré-história) e 2º Período após a criação do homem racional, este último citado na Bíblia, em Gênesis Capítulo 1º (criação dos espíritos do homem e da mulher), e Gênesis, Capítulo 2º (criação dos corpos do homem e da mulher). É muito grande a falta de entendimento dos Ciêntistas e dos Religiosos, tornado-os radicais.


AJUDE A MANTER ESTE WEBSITE, DEPOSITE QUALQUER QUANTIA NA CONTA POUPANÇA DO BANCO DO BRASIL Nº 35.747-2, AGÊNCIA Nº 0869-9.

 

  

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
PALAVRA10
O QUE VOCÊ ACHA DESTE SITE?
ÓTIMO
BOM
REGULAR
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (5427 votos)




ONLINE
4





Partilhe esta Página





 

 


FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE, EXPERIMENTE!
FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE, EXPERIMENTE!

 

(do Latim fides, fidelidade e do Grego πίστη pistia1 ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

A acompanha absoluta abstinência à dúvida pelo antagonismo inerente à natureza destes fenômenos psicológicos e lógica conceitual. Ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo. A expressão se relaciona semanticamente com os verbos crer, acreditar, confiar e apostar, embora estes três últimos não necessariamente exprimam o sentimento de fé, posto que podem embutir dúvida parcial como reconhecimento de um possível engano. A relação da com os outros verbos, consiste em nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, por uma hipótese a qual se acredita, ou confia, ou aposta ser verdade. Portanto se uma pessoa acredita, confia ou aposta em algo, não significa necessariamente que ela tenha . Diante dessas considerações, embora não se observe oposição entre crença e racionalidade, como muitos parecem pensar, deve-se atentar para o fato de que tal oposição é real no caso da fé, principalmente no que diz respeito às suas implicações no processo de aquisição de conhecimento, que pode ser resumidas à oposição direta à dúvida e ao importante papel que essa última desempenha na aprendizagem.

É possível nutrir um sentimento de fé em relação a uma pessoa, um objeto inanimado, uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema qualquer, um conjunto de regras, um paradigma popular social e historicamente instituído, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião. Tal sentimento não se sustenta em evidências, provas ou entendimento racional (ainda que este último critério seja amplamente discutido dentro da epistemologia e possa se refletir em sofismos ou falácias que o justifiquem de modo ilusório) e, portanto, alegações baseadas em fé não são reconhecidas pela comunidade científica como parâmetro legítimo de reconhecimento ou avaliação da verdade de um postulado. É geralmente associada a experiências pessoais e herança cultural podendo ser compartilhada com outros através de relatos, principalmente (mas não exclusivamente) no contexto religioso, e usada frequentemente como justificativa para a própria crença em que se tem fé, o que caracteriza raciocínio circular.

A fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais (tais como reconforto em momentos de aflição desprovidos de sinais de futura melhora, relacionando-se com esperança) e a motivos considerados moralmente nobres ou estritamente pessoais e egoístas. Pode estar direcionada a alguma razão específica (que a justifique) ou mesmo existir sem razão definida. E, como mencionado anteriormente, também não carece absolutamente de qualquer tipo de argumento racional.

Contexto Social

A expressão pode assumir diferentes conotações que se afastam parcialmente do significado original a depender do contexto quando empregadas pelo discurso coloquial ou técnico, como por exemplo, o legislativo: Garantir, por encargo legal, a verdade ou a autenticidade do texto de um documento ou de um relato, de uma assinatura, etc. Logo, no contexto social podemos identificar algumas variações semânticas da expressão, tais como:

Má fé

Designa-se má fé quando um indivíduo, ou um grupo de indivíduos, age intencionalmente com o interesse de prejudicar alguém. Como exemplo poderíamos citar uma propaganda enganosa, um contrato desonroso, entre outros.

Boa fé

Designa-se boa fé quando alguém age de maneira honrosa e com boa conduta. Pessoa que faz o possível para cumprir seu dever. Honrada, Honesta, não engana, não age com dolo. Como exemplo podemos citar um contrato oral, em que as partes se comprometem com algum serviço, e ambas concluem suas partes e aceitam de acordo comum que está realizada.

Fé pública

Presunção legal de autenticidade, verdade ou legitimidade de ato emanado de autoridade ou de funcionário devidamente autorizado, no exercício de suas funções. Tudo o que for registado possui fé pública. O registador age em nome do Estado quando usa a expressão Dou fé, significando que, o afirmado, transcrito e certificado, é verdadeiro. Visa proteger o terceiro, que contrata, confiando no que o registo publica. Em sentido geral, esse princípio possibilita que o terceiro, realize de boa-fé um negócio oneroso, passando a ter a presunção de segurança jurídica.

Outras variações populares

Normalmente a expressão popular dar fé significa garantir, assegurar ou transmitir confiança. Em termos gerais significa afirmar como verdade, testificar, autenticar, prestar testemunho autêntico. Da mesma forma, a expressão botar fé, expressa o sentimento de confiança, reconhecimento e aceitação.

Em Cabo Verde o termo tomar fé é o mesmo que tomar conhecimento, notar.

No contexto religioso, "fé" tem muitos significados. Às vezes quer dizer lealdade a determinada religião. Nesse sentido, podemos, por exemplo, falar da "fé cristã" ou da "fé islâmica".

Para religiões que se baseiam em crenças, a fé também quer dizer que alguém aceita as visões dessa religião como verdadeiras. Para religiões que não se baseiam em credos, por outro lado, significa que alguém é leal para com uma determinada comunidade religiosa.

Algumas vezes, fé significa compromisso numa relação com Deus. Nesse caso, a palavra é usada no sentido de fidelidade. Tal compromisso não precisa ser cego ou submisso e pode ser baseado em evidências de carácter pessoal. Outras vezes esse compromisso pode ser forçado, ou seja, imposto por uma determinada comunidade ou pela família do indivíduo, por exemplo.

Para muitos judeus, por exemplo, o Talmud mostra um compromisso cauteloso entre Deus e os israelitas. Para muitas pessoas, a fé, ou falta dela, é uma parte importante das suas identidades.

Muitos religiosos racionalistas, assim como pessoas não-religiosas, criticam a fé, apontando-a como irracional. Para eles, o credo deve ser restrito ao que é directamente demonstrado por lógica ou evidência, tornando inapropriado o uso da fé como um bom guia. Apesar das críticas, seu uso como justificativa é bastante comum em discussões religiosas, principalmente quando o crente esgota todas as explicações racionais para sustentar a sua crença. Nesse sentido, geralmente as pessoas racionais acabam aceitando-a como justificativa válida e honrosa, provavelmente devido ao uso da palavra ser bastante impreciso, e geralmente associado a uma boa atitude ou qualidade positiva. A atitude também não é incomum entre alguns cientistas, com destaque para os teístas; embora a ciência, ao menos como estipulada pelo método científico, estabeleça um método de trabalho que exclui a fé e os credos como explicações válidas para fenômenos e evidencias naturais. Em ciência as ideias devem ser testáveis e por tal falseáveis, e o status de verdadeiro atrelado a uma ideia é mantido apenas durante a ausência de fato ou evidência científica contraditórios; e obrigatoriamente mediante a existência de fato(s) ou fenômeno(s) científicos que impliquem corroboração.

Permanece um ponto merecedor de discussão saber se alguém deve ou não usá-la como guia para tomar decisões, já que essas decisões seriam totalmente independentes das de outras pessoas e muitas vezes contrárias às delas, gerando consequências potencialmente danosas para o indivíduo e para a sociedade de que faz parte. Um exemplo de consequências danosas, curiosamente também fornecido por pessoas que aceitam o uso da fé (em seus casos particulares), são os ataques terroristas, onde a suposição de que a fé é um motivo válido para a crença e a admissão de que o terrorista pode alegar a fé como justificativa do atentado deixa patente a gravidade do problema.

Fé em Deus

Algumas vezes, fé pode significar acreditar na existência de Deus. Para pessoas nesta categoria, "Fé em Deus" simplesmente significa "crença de alguém em Deus".

Muitos Hindus, Judeus, Cristãos e Muçulmanos alegam existir evidência histórica da existência de Deus e sua interação com seres humanos. No entanto, uma parte da comunidade de historiadores e especialistas discorda de tais evidências. Segundo eles, não há necessidade de fé em Deus no sentido de crer contra ou a despeito das evidências; eles alegam que as evidências naturais são suficientes para demonstrar que Deus certamente existe, e que credos particulares, sobre quem ou o quê Deus é, e por que deve-se acreditar nele são justificados pela ciência ou pela lógica. Em uma perspectiva cristã protestante, foi no sentido definido pela primeira alegação citada é que desenvolveu-se, segundo seus autores, a proposta do Design Inteligente; e segundo as críticas esse desenvolveu-se objetivando apoiar ambas as alegações.

Consequentemente a maioria acredita ter fé em um sistema de crença que é de algum modo falso, o qual têm dificuldade em ao menos descrevê-lo. Isso é disputado, embora, por algumas tradições religiosas, especialmente no Hinduísmo que sustenta a visão de que diversas "fés" diferentes são só aspectos da verdade final que diversas religiões têm dificuldade de descrever e entender. Essa tradição dizem que toda aparente contradição será entendida uma vez que a pessoa tenha uma experiência do conceito Hindu de moksha. O que se é acreditado em referência a Deus nesse sentido é, ao menos no princípio, somente a confiança como evidência e a lógica por qual cada fé é suportada.

Para a ciência, embora o então defendido credo e não necessariamente fé em Deus (ou outra deidade) possa vir a mostrar-se plenamente compatível com as evidências encontradas no mundo natural, tais evidências não são suficientes para garantir ou mesmo implicar a hipótese de Sua(s) existência(s) como certa. A definição mais difundida de Deus, aos olhos da ciência, faz-se por sentença constitutiva notoriamente e certamente não testável frente aos fatos naturais; e por tal é com elas sempre compatível, seja qual for a evidência ou fenômeno, dadas a onipotência e transcendência de Deus em sua definição tradicional. A não falseabilidade ou não testabilidade atreladas às definições de Deus (e demais deidades) bem como aos fenômenos sobrenaturais, não obstante justapostas às transcendências postuladas de tais seres ou eventos causais, são responsáveis pelos Deus(es), deidades ou causas sobrenaturais não figurarem como elementos ou hipóteses válidos no escopo científico propriamente dito. A ciência segue, em decorrência, o método científico e o naturalismo metodológico. E nesses termos, Design Inteligente não é ciência; e Deus encontra suporte apenas na fé!

Finalmente, alguns religiosos - e muitos dos seus críticos - frequentemente usam o termo fé como afirmação da crença sem alguma prova, e até mesmo apesar de evidências do contrário. Muitos judeus, cristãos e muçulmanos admitem que pode ser confiável o que quer que as evidências particulares ou a razão possam dizer da existência de Deus, mas que não é essa a base final e única de suas crenças. Assim, nesse sentido, "fé" pode ser: acreditar sem evidências ou argumentos lógicos, algumas vezes chamada de "fé implícita". Outra forma desse tipo de fé é o fideísmo: acreditar-se na existência de Deus, mas não deve-se basear essa crença em outras crenças; deve-se, ao invés, aceitar isso sem nenhuma razão. , nesse sentido, simplesmente a sinceridade na fé, crença nas bases da crença, frequentemente é associado com Soren Kierkegaard e alguns outros existencialistas, religiosos e pensadores.4 William Sloane Coffin fala que fé não é aceita sem prova, mas confiável sem reserva

Judaísmo

A teologia Judaica atesta que a crença em Deus é altamente meritória, mas não obrigatória. Embora uma pessoa deva acreditar em Deus, o que mais importa é se essa pessoa leva uma vida decente. Os racionalistas Judeus, tais como Maimónides, mantêm que a fé em Deus, como tal, é muito inferior ao aceitar que Deus existe através de provas irrefutáveis.

Na Tanakh

Na Bíblia Hebraica a palavra hebraica emet ("fé") não significa uma crença dogmática. Ao invés disso, tem uma conotação de fidelidade (da forma passiva "ne'eman" = "de confiança" ou "confiável") ou confiança em Deus e na sua palavra. A Bíblia hebraica também apresenta uma relação entre Deus e os filhos de Israel como um compromisso. Por exemplo, Abraão argumenta que Deus não deve destruir Sodoma e Gomorra, e Moisés lamenta-se por Deus tratar os Filhos de Israel duramente. Esta perspectiva de Deus como um parceiro com quem se pode pleitear é celebrada no nome "Israel," da palavra Hebraica "lutar".

Cristianismo

Segundo o pensamento cristão, todo o conjunto dos ensinos transmitidos por Jesus Cristo e seus discípulos constitui a "fé". (Gálatas 1:7-9) A fé cristã baseia-se em toda a Bíblia como a Palavra de Deus, que inclui as Escrituras Hebraicas, as quais Jesus e os escritores das Escrituras Gregas Cristãs frequentemente citaram em apoio das suas declarações. Segundo estas Escrituras, para ser aceitável a Deus, é necessário exercer fé em Jesus Cristo, e isto torna possível obter uma condição justa perante Deus.

Novo Testamento

 

Fé é   acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem,   independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos".

Hebreus 11:1.

 

Na Bíblia, a palavra fé transmite a ideia de confiança, fidúcia, firme persuasão. A fé é "o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1), é a convicção de algo subjacente a condições visíveis e que garante uma posse futura, sendo a base de esperança para se ter convicção a respeito de realidades não vistas. Segundo Romanos 10:17 a fé vem pelo aprendizado da bíblia.

Comentando a função da fé em relação ao convénio com Deus, o escritor das cartas aos Hebreus traduz fé com a mesma palavra que geralmente aparece em antigos papiros oficiais de negócios, dando a ideia que um convénio é uma troca de garantias que garantam que futuras transferência de posses descritas no contrato. Nessa visão, Moulton e Milligan sugerem a redenção: "Fé é o título da ação esperada.".6 Sintetizando o conceito, no Novo Testamento a fé é a relação sobre a auto-revelação de Deus, especialmente no sentido de confidência com as promessas e medo de ameaças que estão nas escrituras. Os escritores evidentemente supõem que os seus conceitos de fé estão enraizados nas escrituras hebraicas. No mais, os escritores do Novo Testamento igualam fé em Deus com crença em Jesus.

Catecismo da Igreja Católica

Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica (CCIC), a fé "é a virtude teologal pela qual cremos em Deus e em tudo o que Ele nos revelou e que a Igreja nos propõe para acreditarmos, porque Ele é a própria Verdade. Pela fé, o homem entrega-se a Deus livremente. Por isso, o crente procura conhecer e fazer a vontade de Deus, porque «a fé opera pela caridade»" (Gálatas 5:6).

Catecismo de Westminster

Nas palavras do Catecismo de Westminster: "Fé em Jesus Cristo é a graça da salvação, por meio de qual nós recebemos e repousamos sobre ele para a salvação, como ele é ofertado para nós no evangelho". O objecto da fé salvadora é toda a revelação da palavra de Deus. Fé aceita e acredita nisso como verdade mais certa. Mas o ato especial de fé que une a Cristo tem como seu objecto a pessoa e o trabalho do Senhor Jesus Cristo. Esse é o ato específico de fé que um pecador é justificado perante Deus.


 

 FÉ NA BÍBLIA

 

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. Romanos 1:17

Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Tiago 2:22

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18

(Porque andamos por fé, e não por vista). 2 Coríntios 5:7

Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. Lucas 17:5

Guardando o mistério da fé numa consciência pura. 1 Timóteo 3:9

Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé. 2 Coríntios 1:24

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:13

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Efésios 4:5

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Marcos 11:22

Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. Gálatas 3:23

Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão. Romanos 3:30

Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. 1 Timóteo 1:19

De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. Gálatas 3:9

E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Filipenses 3:9

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Hebreus 11:7

Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. Mateus 9:29

E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. Lucas 7:50

E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. 1 Coríntios 15:17

Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Gálatas 3:25

Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos; Colossenses 1:4

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. Marcos 2:5

De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número. Atos 16:5

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Gálatas 3:7

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26

Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé. Tito 1:13

E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Hebreus 11:39

E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? Marcos 4:40

E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados. Lucas 5:20

E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. Lucas 8:48

E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. Lucas 18:42

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:28

Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. Romanos 14:1

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Coríntios 2:5

E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 1 Coríntios 12:9

E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos. 2 Tessalonicenses 3:2

A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém. 1 Timóteo 6:21

Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias. Hebreus 11:30

Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha. Romanos 1:12

Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. Gálatas 3:12

No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. Efésios 3:12

Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Efésios 3:17

Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo. Efésios 6:23

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras. Hebreus 11:20

Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Tiago 2:20


 

 FORÇA DE VONTADE E AUTO DISCIPLINA

 

De toda a série sobre auto disciplina, talvez esse seja o texto que mais me inspirou e adicionou valor. A forma como Steve Pavlina explica o pensamento de inevitabilidade (apesar de não usar essa definição) é soberba. Resumidamente: ao invés de desperdiçar sua força de vontade em ações pontuais que não terão continuidade, aplique essa […]

De toda a série sobre auto disciplina, talvez esse seja o texto que mais me inspirou e adicionou valor. A forma como Steve Pavlina explica o pensamento de inevitabilidade (apesar de não usar essa definição) é soberba.

Resumidamente: ao invés de desperdiçar sua força de vontade em ações pontuais que não terão continuidade, aplique essa energia na modificação de seu ambiente e relacionamentos, de modo que os resultados desejados aconteçam com pouco esforço.

Auto disciplina: Força de Vontade

A diferença entre uma pessoa de sucesso e os outros não é a falta de força, nem falta de conhecimento, mas sim a falta de força de vontade. (Vince Lombardi)

Força de vontade: uma palavra suja nos dias de hoje. Quantos comerciais você tem visto que tentam posicionar os produtos vendidos como substitutos para a força de vontade? Eles começam a dizer para você que a força de vontade não funciona e então tentam vender algo “rápido e fácil” como uma pílula de dieta ou algum equipamento de exercício todo descolado. Muitas vezes eles vão até garantir resultados impossíveis em um período de tempo curtíssimo – e essa é uma estratégia segura pois as pessoas que não possuem força de vontade provavelmente não vão se dar ao trabalho de devolver os produtos inúteis.

Mas adivinhe só… a força de vontade funciona, sim. Mas para aproveitarmos ao máximo, precisamos aprender o que podemos e o que não podemos fazer. As pessoas que dizem que a força de vontade não funciona estão tentando utiliza-la de forma além de suas capacidades.

O que é a força de vontade?

A força de vontade é sua capacidade de começar algo e dizer “Hora de ficar engajado!”

A força de vontade fornece um turbo intensamente poderoso, porém temporário. Pense nela como um turbo que queima rápido, mas se for direcionado de forma inteligente, pode trazer a aceleração necessária para superar a inércia e criar momento.

A força de vontade é a ponta da lança da auto disciplina. Para usar uma analogia da Segunda Grande Guerra, a força de vontade seria o Dia-D, a Invasão da Normandia. Foi uma batalha gigantesca mudou a maré da guerra e fez as coisas se moverem em outra direção, mesmo se apesar de demorar um ano para chegar ao dia VE (Vitória na Europa). Fazer um esforço desses todos os dias durante a guerra seria impossível.

A força de vontade é uma concentração de forças. Você junta toda a energia e dá um pulo adiante. Você ataca seus problemas de forma estratégica em seus pontos mais fracos até que eles quebrem, permitindo mais espaço para manobrar de forma mais profunda em seu território e dar conta do recado.

A aplicação de força de vontade inclui os seguintes passos:

  • Escolher seu objetivo
  • Criar um plano de ataque
  • Executar o plano

Com a força de vontade você pode levar o tempo que for necessário para implementar os passos 1 e 2, mas quando chegar ao terceiro passo, é necessário acertar de forma rápida e forte.

Não tente lidar com seus problemas e desafios de modo que um alto nível de força de vontade seja necessário todos os dias. A força de vontade não é sustentável. Se você tentar a usar por muito tempo, você vai se esgotar. É necessário um nível de energia que você somente pode manter por um curto período de tempo…. na maior parte dos casos a gasolina é gasta em alguns dias.

Use a força de vontade para criar momento auto sustentável

Então se a força de vontade somente pode ser usada em explosões curtas e poderosas, qual é a melhor forma de sua aplicação? Como você fz para evitar cair nos antigos padrões depois que a explosão da força de vontade de dissipar?

A melhor forma de usar a força de vontade é estabelecer uma posição estratégica de combate em que o progresso posterior pode ser alcançado com muito menos esforço do que no ataque inicial. Lembre-se do Dia-D: depois que os Aliados alcançaram seu ponto de vantagem, o caminho adiante foi muito mais fácil. Ainda era desafiador, com certeza, mas era muito mais fácil do que tentar manter o foco, energia e coordenação para uma invasão de escala total todos os dias por mais um ano seguido.

Então o uso adequado de força de vontade é alcançar esse ponto de vantagem: permanente mudar o próprio território de modo que seja mais fácil continuar. Use a força de vontade para diminuir a crescente necessidade de um alto nível de energia sustentada.


FORÇA DE VONTADE NA BÍBLIA

 

Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 1 Pedro 5:2

Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Provérbios 31:17

Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário. Filemom 1:14

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:13

Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Efésios 6:7

Quão fraco é o teu coração, diz o Senhor DEUS, fazendo tu todas estas coisas, obras de uma meretriz imperiosa! Ezequiel 16:30

E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. 1 Coríntios 9:17

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, Colossenses 1:1

Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes, 1 Coríntios 1:1

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. Efésios 5:17

É porventura a minha força a força da pedra? Ou é de cobre a minha carne? Jó 6:12

Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. Marcos 3:35

E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei; Romanos 2:18

Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? Romanos 9:19

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus 6:10

E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; Lucas 12:47

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; 1 Tessalonicenses 4:3

Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. Hebreus 10:10

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18

Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Filipenses 1:15

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8

E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus. 2 Coríntios 8:5

Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. Salmos 84:7

E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor. Atos 21:14

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Efésios 6:6

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4:34

Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Salmos 51:18

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus, 2 Timóteo 1:1

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus: Efésios 1:1

Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. João 7:17

E disseram eles: De boa vontade os daremos. E estenderam uma capa, e cada um deles deitou ali um pendente do seu despojo. Juízes 8:25

Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. Romanos 1:10

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Efésios 1:5

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10

Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. Mateus 12:50

Então disse: Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Hebreus 10:7

O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. Salmos 28:8

Pois tu és a glória da sua força; e no teu favor será exaltado o nosso poder. Salmos 89:17

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14

O que pela sua força consolida os montes, cingido de fortaleza; Salmos 65:6

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1 Coríntios 15:56

Por causa da sua força eu te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa. Salmos 59:9

O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. Salmos 118:14

Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido. Marcos 6:52

Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judéia para a Galiléia. João 4:54

E não podia fazer ali nenhuma obra maravilhosa; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Marcos 6:5

Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Marcos 9:39

Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei vós um milagre, dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente. Êxodo 7:9

Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo. João 6:14

Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar; Atos 4:16

E porei separação entre o meu povo e o teu povo; amanhã se fará este sinal. Êxodo 8:23

Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal. João 12:18

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. João 2:11

E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade. João 10:41

Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mateus 12:38

Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu? João 6:30

E Herodes, quando viu a Jesus, alegrou-se muito; porque havia muito que desejava vê-lo, por ter ouvido dele muitas coisas; e esperava que lhe veria fazer algum sinal. Lucas 23:8

Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde. Atos 4:22

Tens tu notícia do equilíbrio das grossas nuvens e das maravilhas daquele que é perfeito nos conhecimentos? Jó 37:16

Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais. João 7:21

Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto? João 2:18

E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu. Mateus 16:1

Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, Deuteronômio 13:1

E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Deuteronômio 13:2

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se isto for maravilhoso aos olhos do restante deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 8:6

Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. Mateus 16:4

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11:23


 

 MILAGRE

 

Em acepção outrora bem mais usual, milagre refere-se a uma forma de teatro religioso onde encenavam-se histórias atreladas às vidas dos anjos. Foram muito populares na Idade Média, e chegaram a fazer parte oficial dos ritos da Igreja Católica. Em tal acepção, o milagre ainda mostra-se importante em dias atuais, sobretudo na literatura.

Em acepção geralmente empregada, milagre ou miráculo (do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é um acontecimento dito extraordinário que, à luz dos sentidos e conhecimentos até então disponíveis, não possuindo explicação científica ainda conhecida, dá-se de forma a sugerir uma violação das leis naturais que regem os fenômenos ordinários.

Para grande parte dos teístas, sua realização é atribuída à omnipotência divina, sendo considerado como um ato de intervenção direta de Deus (ou deuses) no curso normal dos acontecimentos. Geralmente os milagres têm, segundo esses, propósitos definidos, sendo o mais comum o de beneficiar, por mérito moral e ou de , adeptos de determinada crença em detrimento dos não adeptos, que permanecem sujeitos às leis regulares.

Para a ciência não há milagres até o momento corroborados; e a natureza rege-se, com base no que se tem ciência ao menos até hoje, por leis naturais inexoráveis. Para a ciência, caso afronte a realidade universal, a crença exacerbada em milagres pode, inclusive, implicar riscos de morte ou mesmo fatalidades que, à luz dos fatos, far-se-iam plenamente desnecessários.

O Milagre e a Ciência

À luz da ciência, embora haja certamente muitas perguntas ainda sem resposta, situação plenamente coerente com o método científico e com o dinamismo e o ceticismo da ciência em sua definição moderna, não há milagres verificados. A busca científica por explicações para os fenômenos apoiados em fatos verificáveis - fatos científicos - tem historicamente conduzido a teorias científicas e explicações naturais para todos os fenômenos até então conhecidos. À luz da ciência, a natureza funciona conforme ela é, e não da forma como alguma deidade ou mesmos nós gostaríamos. Cabe-nos por tal entender as regras e utilizá-las a nosso favor; e não impô-las à natureza Ref. 6 Nota 1 . Nas palavras de Jacob Bronowski: "O homem domina a natureza não pela força, mas pela compreensão. É por isto que a ciência teve sucesso onde a magia fracassou: porque ela não buscou um encantamento para lançar sobre a natureza".

O universo é, sob concepção científica, regido por regras naturais e não vontades sobrenaturais; e a crença exacerbada na não veracidade dessa afirmação pode implicar riscos significativos, incluso o risco de morte, não apenas para os demais seres vivos como também para a própria pessoa humana.

Nas palavras de Richard Dawkins, biólogo inglês, "(...) a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Essa é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender."

O Milagre e as Religiões

Cristianismo

No meio cristão, o milagre tem um papel central e é considerado a prova da origem divina de qualquer uma das «verdades de fé». Tem como finalidade conduzir os seres humanos a Deus de modo extraordinário. Na maior parte das religiões cristas não é pedido que se acredite em nenhum outro milagre que não sejam os narrados na Sagrada Escritura. Estes são considerados como fazendo parte da Revelação pública Divina. Os demais são considerados como fazendo parte de Revelação Privada ou particular e não há a obrigatoriedade de se acreditar neles.

Segundo a maior parte das denominações cristãs, durante seu ministério, Jesus operou vários milagres, mostrando assim seu poder sobre a doença, a natureza, sobre o nascimento e até mesmo sobre a morte. O milagre central sobre o qual se sustenta a crença católica atrela-se, junto a outros de igual importância nas Escrituras, ao nascimento de Jesus a partir de uma virgem, a Virgem Maria; expressando esse a pureza desse ser frente aos demais mortais.

Jesus não teria usado seus poderes para benefício próprio, nem mesmo ao ficar quarenta dias em jejum, quando foi levado ao deserto para ser tentado por Satanás.

Protestantismo

Para crentes, os milagres sempre são feitos por Jesus Cristo através do Espírito Santo. Segundo as palavras do próprio Jesus, "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles"Ref. 10 , e baseado-se nisto os crentes crêem que "ELE" esteja naquele lugar.

Os crentes evangélicos crêem também que o milagre é a manifestação da vontade divina sobre determinada situação, e serve tão somente para que o nome de Deus seja glorificado, tal como os operados pelo seu Filho. Para eles o maior milagre, que é o mais recorrente até hoje foi o fato de o próprio Jesus Cristo, embora sendo Deus, veio a Terra como homem e morreu pelos pecados da humanidade, e ao terceiro dia ressuscitou, para que todo aquele em que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.

Espiritismo

Embora não seja panteísta, segundo a Doutrina Espírita, não existem milagres na concepção comumente empregada a este termo. Para os kardecistas, todos os acontecimentos ocorrem em acordo com o que denominam de Leis Naturais. Segundo a lógica Espírita, sendo essas Leis criadas e mantidas por Deus, e sendo Deus perfeito, não haveria motivo para derrogá-las ou contradizê-las uma vez que elas próprias derivam da perfeição.

O Espiritismo segue assim uma doutrina com base naturalista; contudo considerando os espíritos como entidades reais, integrantes e atuantes do universo natural. As Leis Naturais - também nomeada Lei Divina - por consequência estendem-se, e abrangem agora leis comportamentais; encontram-se a Lei Divina assim dividida em duas partes: uma parte física e uma parte moral .

Tendo em vista que o conhecimento humano atual ainda não é capaz de explicar todos os eventos no universo, para o Espiritismo, tudo aquilo que não encontra, até a presente data, explicação nas leis naturais conhecidas, será um dia explicado mediante o avanço da ciência. A ideia é análoga àquela difundida no meio científico - remetendo às bases do kardecismo estruturado como um misto de filosofia, religião, e em particular, ciência - e similar à encontrada no caso exemplo onde duas pessoas, muito distantes uma da outra, são imaginadas serem vistas conversando por meio de aparelhos eletrônicos - digamos radiotransceptores - contudo em épocas bem distintas: se para um indivíduo do século I tal fenômeno classificar-se-ia com certeza como um inegável milagre; para um indivíduo a par da ciência do século XXI, certamente não.

Nesses termos, o Espiritismo categoricamente afirma que não faz milagres, e que mesmo a comunicação com "inteligências" de pessoas já mortas, por meio da mediunidade, pode ser explicada com base em Leis naturais que nada têm de sobrenatural. Da mesma maneira, os assim chamados “milagres” encontrados em textos sagrados estariam enquadrados dentro de eventos normais, mesmo que a ciência atual talvez ainda não possa explicá-los.


MILAGRE NA BÍBLIA

 

Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido. Marcos 6:52

Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judéia para a Galiléia. João 4:54

E não podia fazer ali nenhuma obra maravilhosa; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Marcos 6:5

Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Marcos 9:39

Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei vós um milagre, dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente. Êxodo 7:9

Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo. João 6:14

Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar; Atos 4:16

E porei separação entre o meu povo e o teu povo; amanhã se fará este sinal. Êxodo 8:23

Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal. João 12:18

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. João 2:11

E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade. João 10:41

Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mateus 12:38

Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu? João 6:30

E Herodes, quando viu a Jesus, alegrou-se muito; porque havia muito que desejava vê-lo, por ter ouvido dele muitas coisas; e esperava que lhe veria fazer algum sinal. Lucas 23:8

Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde. Atos 4:22

Tens tu notícia do equilíbrio das grossas nuvens e das maravilhas daquele que é perfeito nos conhecimentos? Jó 37:16

Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais. João 7:21

Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto? João 2:18

E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu. Mateus 16:1

Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, Deuteronômio 13:1

E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Deuteronômio 13:2

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se isto for maravilhoso aos olhos do restante deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 8:6

Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. Mateus 16:4

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11:23



CLICK NA FOTO OU NO RESULTADO

DE IMAGEM E VEJA MUITO MAIS...

 

 

Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
1000 × 1000 - sentidodaluz.wordpress.com
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
4 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
5 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
8 horas atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
6 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
5 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
2 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
6 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
3 dias atrás
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,
Resultado de imagem para IMAGENS DE FÉ, FORÇA DE VONTADE E MILAGRE,